Drekas

Membro
  • #Conteúdo

    8
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Drekas

  • Aniversário 02/14/1988

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Drekas's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Drekas

    Juwel Rekord 60

    Viva, Após anos de inatividade, vou voltar a dar vida ao aqua. Material que tenho actualmente, Filtro Externo EHEIM 2211, Termostato Jager 3602, lâmpada fluorescente. Tenho o substrato inerte (já tive substrato fértil, mas acabei por remover na limpeza, há uns tempos). Tenho algumas decorações, tudo comprado em lojas da especialidade. Que cuidados ter depois de anos de inatividade do aquário? Que considerações importantes a ter? Queria voltar a colocar substrato fértil, mas não queria nada de muito elaborado, isto é, preciso da vossa ajuda para perceber que plantas posso comprar que sejam rijas como o aço e durem bastante tempo, assim como um substrato para elas. O objectivo é ter um aqua simples, mas equilibrado. Só estou disposto a investir em plantas pois acredito que dá uma estabilidade importante ao ecossistema. Em relação ao filtro, presumo que seja aconselhável comprar filtros novos. Grato desde já pela vossa atenção.
  2. Filtro a fazer ruído ? Filtro ou bomba ? Tenho o filtro e a bomba dentro da sump. Não estou a perceber o que queres dizer com " a saida do filtro muito abaixo do nivel da agua ".
  3. Já lavei. Lavei a esponja azul com água do aqua, a verde lavei com água normal e acabei por trocar a de carvão. Mangueiras ?
  4. Viva, tenho um aqua da jewel de 60l, e tenho notado que ou a bomba não está a fazer o serviço correcto ou algo se passa com os filtros. Não se vê grande quantidade de água a passar pelos filtros, a maior parte anda aos círculos no aqua. Isto nota-se bastante na superfície do aqua. Serão os filtros que estão "lotados" ? Obrigado desde ja. Cumprimentos
  5. E porque é que não compraste online ? Eu também me ando a arriscar, mas como comprei peixes mais resistentes, por enquanto as variações de temperatura não deverão fazer estragos. Que lojas online são as mais aconselhadas por aqui ?
  6. O meu Aqua é igual ao teu. 15€ ? Vou esperar por feedback teu e se estiveres satisfeito compro um para mim Hoje de manha cheguei a casa e tinha o aqua a 22-23.. :D Esqueci-me de ligar o aquecedor do quarto, bastou para que o raio do termostato não desse tratamento à temperatura. Bah..
  7. Eu já que vou comprar, vou para o de 100. tenho de ver é se cabe
  8. Eu estou a ver que vou ter de comprar um termostato mais potente. Tenho o mesmo Aqua que o teu e a temperatura não passa dos 24 - 26. O termostato está no máximo. Enfim... fazem as coisas à rasquinha.