setup do meu primeiro aquário de água quente


Recommended Posts

olaa pessoal.hoje tive um pouco de tempo e estou aqui a escrever como é que é o meu aquário .

o aquário é de ciclideos anões.tem 1 barbo denisonii,1 corydora,1 corydora albina,5 neons tetra cardinais, 1 platy,2 viuvas coloridas,1 guppy,1 guppy endler, 3 tetras cabeças-de-fogo. ainda estou a pensar em comprar mais um platy. também tem algumas plantas que são 1 anubia nana gold,1 cryptocoryne lucens e 1 hygrophila polysperma. pronto já que escrevi quais são os habitantes e as plantas agora vou dizer qual é o meu layout e equipamento. biggrin.png' alt=':biggn:'> :animal_fish:

o aquário é um aquatlantis atlantis 50.para a filtragem tenho o minibiobox2,mas já várias pessoas disseram-me que não é muito eficaz para os peixes que tenho,por isso se calhar vou juntar mais um filtro interno mais ou menos de 150 ou 200lts/h,o aquecedor é o tetra ht-50,tenho também as luzes integradas na tampa do aquário,tenho uma bomba de ar com 2 pedras difusoras (1 de 10 cm e outra com 2 cm). o equipamento já está.agora :dance: só falta o layout. :confused4:

para o substrato tenho areão do rio pequeno,também tenho +-5kg de areão do rio grosso, um daqueles barcos que tem esconderijos para por no fundo. acho que já está tudo :dance::animal_fish:

 

cumps,

André


Afinal não estava tudo gostava que me dessem uma opinião se deixo estar o aqua com a minibiobox2 ou se a minibiobox2 com outro filtro interno mais pequeno apenas para dar uma ajudinha...

se me pudessem ajudar agardecia.

cumps,

andré

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Pá, aquatlantis atlantis 50 tem quantos litros? 50l?

Era melhor teres colocado ou as medidas ou a quantidade de litros, por marcas é dar muito trabalho ::D:

​André, li duas vezes ou três o que escreveste e fiquei a pensar onde é que tens os ciclideos anões?

Bem, se estas a pensar em adicionar ciclideos anões em 50l (se o aquário tiver 50l) e digo-te que não vai dar. Acredita que vais te arrepender.

Se por outro lado foi um equivoco, um ligeiro engano na tipologia de espécies que mantens. É so ler um pouco sobre o assunto.

 

Acreditando que o ciclo foi bem feito. Ver se te dou umas dicas sobre a fauna.

 

"1 barbo denisonii,1 corydora,1 corydora albina,5 neons tetra cardinais, 1 platy,2 viuvas coloridas,1 guppy,1 guppy endler, 3 tetras cabeças-de-fogo. ainda estou a pensar em comprar mais um platy"

 

1 barbo denisonii -> peixes de cardume

1 corydora,1 corydora albina -> peixes de cardume (mas para um aquário de 50litros?? chega)

5 neons tetra cardinais -> peixes de cardume

1 platy-> peixes de cardume (Se adquirires vê antes se tens um macho ou uma fêmea em casa)

2 viuvas coloridas-> peixes de cardume

1 guppy,1 guppy endler-> peixes de cardume Se um for macho e o outro for femea, podes contar com hibridismos (é uma coisa que muitos de nós não gostamos) São espécies diferentes.

3 tetras cabeças-de-fogo-> peixes de cardume (acho que falas de Rodostomo/nariz de bebado, e deste tens 3 subespécies que são muito semelhantes)

 

Coloca umas fotos, assim o pessoal fica :shock: e ajuda e elogia ou da-te na cabeça, para que evites erros.

fica bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola boa noite eu ha umas semanas tive um desastre .pq eu tive fora uns 5- 6 dias e deixei uma vizinha de confiança a ir dar de comer de manha e a noite .quando cheguei nao tinha quase peixes nenhuns.fiz uma tpa de 75℅ lavei todo o areao ,plantas adereços. pus o jbl manado, as plantas,o areao e coloquei um filtro novo 500 lts/h que tinha em casa do meu primo. Agora a populaçao e constituida por 8 neons, 2 mollys balao (1f/1m),2 corys,1 escalar ,1 ramirezi eletric blue.. http://cloud.tapatalk.com/s/57ad1aca3e108/IMG_20160810_001748.jpg

5295d5b3e83af28d6972372c5f226831.jpg19684cc7d6e9183cf2dd22ccd87f1cbc.jpg

 

Enviado do meu MEO Smart A80 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era de confiança, mas não percebia do assunto, sei como é.

Lavaste tudo e adicionaste um filtro novo. Não fez ciclo de azoto, pode dar problemas.

Um escalar em 50l?

Quantos litros tem o aquario?

Não respondes deixo de passar por aqui. :naughty:

Quanto à fauna, para 50l esta na quantidade limite. Mais tarde ou mais cedo as mollys multiplicam-se.

 

E faz-me um favor, vende o escalar. São peixes que podem viver 7 anos ou + e podem crescer 20cm.

 

Outra coisa que vi foi umas "pedras" verde e azul, tira. Se for o que estou a pensar é vidro e tem uns químicos que podem envenenar a agua.

 

Boa continuação

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando ausento, eu faço alimentação 2 vezes ao dia, tenho por norma dizer, é para fazer alimentação uma vez em cada dois dias.

Deste modo evito exageros de quem não sabe, e a bicharada aguenta alguns dias de fome.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

boas pessoal eu há uns dias estava com o meu pai a ver a coisas que haviam na ornimundo de sintra , e reparei que havia uns cartazes a anunciar uma promoção de materiais e acessorios para aquariofilia . e já há alguns dias que eu reparava que a água do aquario não estava ao meu gosto. como eu andava com um bichinho de juntar dinheiro para um filtro externo. o meu pai chamou-me e disse-me que estava lá um filtro externo da boyu que era 100 euros e estava a 50. no dia a seguir fui lá e já não havia mais promoção para ninguém .ainda falei com uma rapariga lá da loja e não dava mesmo para levar o filtro a 50 euros...fiquei um bocado desanimado.e vi lá uns folhetos da eheim.. . e fez-se luz .então acabei por levar o eheim classic 150 (2211).no final de contas acabei por ficar mais bem servido com o eheim do que com o boyu. ah já me esquecia eu já tirei todas as pedras de cores e também aquelas que eram de vidro.

 

neste momento tenho:

-11 neons

-2 corys

-1 molly balão macho (estou á espera de 2 fêmeas)

 

cumps,

André :doofywave:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O 2211 tem um copo de 1 litro.

O 2213 tem um copo de 3 litros.

Conclusão: O 2213 vale cada euro a mais em relação ao 2211.

 

Eu optaria pelo 2211 se fosse para um aquário de 30 ou 40 litros.

 

Agora é uma questão de jogares com a fauna e TPAs tendo em conta o filtro.

 

Cumps

 

José

Ah!

 

Eu tirava esse molly daí.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora para que valores arranjas.te esse 2211 ?

Sabes que a pet4you tem um pro3 em outlet ?

 

ola boa tarde. o filtro custou 58 euros, ja agora eu não comprei na ornimundo porque numa outra loja consegui-o a 58 euros.

 

O 2211 tem um copo de 1 litro.

O 2213 tem um copo de 3 litros.

Conclusão: O 2213 vale cada euro a mais em relação ao 2211.

 

Eu optaria pelo 2211 se fosse para um aquário de 30 ou 40 litros.

 

Agora é uma questão de jogares com a fauna e TPAs tendo em conta o filtro.

 

Cumps

 

José

Ah!

 

Eu tirava esse molly daí.

e também já dei o molly a uma amiga da minha namorada

 

cumps,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.