E eles reproduziram :) Neocaridina "Red Cherry"


Recommended Posts

só um esclarecimento !

as femas são mais vermelhas não é?

ficam maiores que os machos?

com que tamanho reproduziram!

 

parabens pelas reproduções eu já tinha visto esses camarões a um tempo e gostei muito mas o preço assutou-me agora comprei 4 a um preço melhor vamos lá ver se tenho lagum casal!

 

abraços

os meus Canito/as

assin5.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 59
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

No meu saco a fêmea é super vermelha como podes ver na imagem. O macho por sua vez é mais trasparente e o vermelho n cobre todo o corpo, é tipo aos pontinhos...

 

Quando comprei o casal a fêmea só se distinguia por ser maior e um pouco mais vermelha mas mudou muito

Um abraço!

 

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

è muito dificil reproduzir caridinas japonica porque se não me engano quando os camarões nascem tem que ir para água salobra e é muito dificil mante-los

 

podes ver aqui neste site alguma informação http://users.skynet.be/caridina-japonica/

EX-Naysel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 10 meses depois...
mas talvez seja da alimentação rica em carotenoides.

 

Que alimentação é essa Just_Me?

É que não sei em que "produtos" podem ser encontrados os carotenoides...

 

Obrigado

 

Os carotenos podes encontrar na cenoura, tomate entre outros. É o que lhes dá aquela cor característica alaranjada/vermelha.

 

Nesse caso, é bom cortar rodelas de cenoura e po-las no aquário? Confere-lhes mais cor?...

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu comprei 15 red's aqui à uns meses, comprei-os a um membro de outro forum da nossa praça.

Estavam num aqua apenas com plantas e alguns caracóis. Depois mudei-os para um nano, apenas tinha 13. Já estão 10 no aqua de 60cm. 2 Foram comidos (raios dos ramirezis) e 1 morreu no nano.

Passado uns tempos, lá me decidi a desmontar o aqua das plantas. Encontrei 15 filhotes red cherry, no meio da areia, água e plantas. Tive de passar a água do aqua onde eles estavam por um coador culinário grande, para apanhar todos. Vi o areão, pedra a pedra. Apanhei-os, não escapou um.

Estão no aqua de 60cm, junto com os pais, à espera que cresçam. Comem o verdete do areão e do tronco que é uma beleza.

Ou seja, procriaram e nem me apercebi. Além de algas e verdete, comem comida dos peixes, incluindo uma comida de bolinhas com caroteno.

Estou à espera que cresçam e que nasçam mais. Apenas tenho de ter o cuidado de não colocar mais peixes no aqua, para não serem comidos. Grande equipe de limpeza. O aqua está com o areão cada vez mais limpo. :twisted:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

quem quiser comprar red cherry no porto pode fazê-lo na Natantia, é uma loja que fica por trâs da praça carlos alberto, junto ao santo antónio.

 

A loja vai fechar ao público mas estão a vender o stock, têm bom materil em desconto.

 

Abraço, os red cherry são mt bonitos, apesar de ainda não ter tido criaçlão pois s´

o os comprei na semana passada e como tenho um escalar não os pude colocar no aquário para nãpo serem comidos, estão numa maternidade grande que tenho para os gupy.

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais