BioJaeger Posted July 8, 2016 Posted July 8, 2016 (edited) Boas, tenho um aquário de água doce e nunca tive problemas com nada à exceção de uns guppys que estão agora num aquário mais pequeno. Não sei o que estarei a fazer de errado ou o que se passa com plantas?http://cloud.tapatalk.com/s/5780057a2a452/20160708_205204.jpg Uso estes produtos no aquário: Aquário: 200 Litros Filtro Sera UV400 Termostato 200w jaeger bomba de ar das normais Fauna: 3 Escalares 2 Discus 2 Corydoras 1 Limpa Vidros Flora: 5 Anubias nana Vallisnerias (estão saudáveis, mas não crescem) 1 que não sei o nome mas esta na foto. Decoração: Areia de Silica DragonStone Madeira que já não sei o nome Esconderijo Um barco e um boneco para a bomba de ar. TPA: 1x por semana de 50% a 60% e quado posso faço outra de 15%. Comida: Congelada e as vezes comida seca para discus e daquelas normais tipo cereal raramente Uma foto do rei do Aquário Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk Edited July 8, 2016 by BioJaeger
Miguel Simões Posted July 8, 2016 Posted July 8, 2016 Boas Biojaeger, Isso pode ter a ver com recentes alterações, como luz, Co2, fertilização......no entanto é necessário nós saber-mos qual o setup completo do teu aqua para te podermos ajudar. Pelo que vejo nas fotos sem saber o setup do teu aqua, eu apontaria para uma deficiência na fertilização. Aguarda por mais algumas sugestões do pessoal e entretanto coloca o máximo de informação possível sobre o teu aqua. Cumps, Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
BioJaeger Posted July 10, 2016 Author Posted July 10, 2016 por acaso, não mudei nada. desde outubro que utilizo sempre as mesmas coisas Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
Bringer Posted July 10, 2016 Posted July 10, 2016 Olá, Essa quantidade de água trocada é por causa dos discus? É que eu reduzia para uns 30% + 10% Além dos fertilizantes que estás a utilizar, no teu caso e para não gastar muito, talvez usasse também o Tropica Specialized. E colocava umas cápsulas junto às raízes. Já agora, qual é p pH?
BioJaeger Posted July 14, 2016 Author Posted July 14, 2016 o Ph é de 7-7.5 Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
Bringer Posted July 14, 2016 Posted July 14, 2016 Porque é que tens discus com um pH desses? Baixa até uns 6,6 a 6,8 de forma gradual. É bom para eles e os outros não se queixam, e as plantas agradecem.
Bringer Posted July 14, 2016 Posted July 14, 2016 Essas plantas não parecem ser muito complicadas. Acho que com o tempo isso vai lá.
tmiravent Posted July 16, 2016 Posted July 16, 2016 Boas, não vi em lado nenhum Co2. Sem este importante 'nutriente' a valisneria e a echinodorus dificilmente vingam... Esse substrato também não ajuda. As folhas das anubias parecem ter green spot, normalmente associado a baixos fosfatos, deverá aparecer nos vidros também. Não percebo nada de discus mas não me parece o melhor setup para essa espécie. Dá uma olhada nos topicos sobre discos, plantados, plantas e fertilização. Tens lá boa informação, tudo repetido muitas vezes. cumprimentos Malanbuce | Migalhas | Bucephalandra Desobediência civil | CovaMoura | EHEIM 200 | PARALELO39N | LED GU10 Feedback
RaposoAlves Posted July 21, 2016 Posted July 21, 2016 Não sei se escalares com discus são uma boa combinação.... Ouvi falar em PH, o melhor era ter o ph indicado no entanto eu acho melhor acondicionar os nosso peixes à nossa agua do que ter muitas flutuações, portanto se não tives-te problemas eu continuava com esse regime de TPA´s e não mudaria nesse aspecto. Como o tmiravente disse, o CO2 é essencial para as plantas, mas no teu caso tens anubias, acho que te safas sem co2 e tens o excel para compensar, já tive valisnerias sem co2 e cresciam, a outra é uma echinodorus, essa já e mais complicada. Quanto aos fertilizantes, acho que Falta o N(nitrato) e o k(fosfato). Esses fertilizantes são muito bons mas também são um balúrdio. Vou deixar uma sugestão para estes dois que tem tudo e são os que eu uso: https://www.aquasabi.com/nutrients/liquid-fertiliser/aqua-rebell-makro-basic-npk https://www.aquasabi.com/nutrients/liquid-fertiliser/aqua-rebell-mikro-spezial-flowgrow Uma dica, as valisnerias tem que ser podadas com a folha num ângulo de 45º graus, não as podes cortar a direito. Foi assim que me ensinaram. Senão não crescem. Os green spots sao indicio de falta de PO4. As valisnerias podes comprar umas pastilhas de ferro e enterrar junto as raizes, são plantas que absorvem mais pela raiz do que pelas folhas. Abrazzi
Ricardo_Martinho Posted July 27, 2016 Posted July 27, 2016 Na minha opinião os buracos nas folhas da echinodorus é falta de Potássio. Qual a frequência e quantidade que metes o Potássio? Abraços
Recommended Posts