Peixes porcos...


Pato

Recommended Posts

Boas,

 

Depois de um início algo atribulado neste hobby (podem recordar aqui http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=23875), o meu aquário finalmente estabilizou, ou pelo menos, gosto de pensar que sim.

 

Tenho feito TPAs regulares de 2 em 2 dias (15%), os níveis de nitritos estão a 0 e o ph 7-7,5%. Vou começar a adoptar as TPAs semanais visto que os peixes estão bem e recomendam-se. Reparei que aquando da introdução dos últimos peixes, os nitritos subiram ligeiramente para passado 1 dia voltarem a 0, penso que será normal não?

 

Neste momento tenho:

 

- 1 molly preto macho

- 1 molly balão fémea

- 1 pleco

- 1 limpa fundos (qual a designação destes peixes?)

- 1 botia

- 5 néons azuis

- 2 néons negros

- 2 camarões

- 1 rã

 

E é sobre o pleco especialmente que queria fazer uma pergunta: desde que comecei a dar aquelas pastilhas para peixes de fundo, que o animal faz imenso cócó. É que estou a falar de 10 cms à vontade de porcaria que o bicho faz de seguida, e várias vezes ao dia, aliás, ele está sempre naquilo. Epah, escusado será dizer que o fundo está a ficar muito porco. O que fazer nestes casos???

 

Mais outra questão, li que os botia gostam de andar acompanhados. compro outro para fazer par com o que já lá tenho?

 

De referir que nunca mais me morreu nenhum peixe e estão todos muito vivaços e com bom aspecto.

 

Abraço

 

Pato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fico contente em saber q o pior ja passou, e realmente podes diminuir a frequencia das tpas.

 

os limpa fundos que falas devem ser corys (corydoras), vai ao subtopico peixes gato e procura por la, tens fotos.

 

esse pleco provavelmente vai crescer muito e consequentemente aumenta a porcarias que ele faz :oops:

 

podes comprar um daquels aspiradores de saquinho de ligar a bomba de ar não sao muito fortes tens de ter um bocadinho de paciencia e aspirar o aqua regularmente, não pelo aspecto estetico como para não teres muitas materias organica no aqua. Esse aspiradores compram-se ate mesmo nos hipermercados.

 

quando vamos poder ver fotos?

 

boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem eu tenho 2 plecos e eles não são assim porcos como isso, fazem o normal para o tamanho deles como os outros peixes também fazem, mas nada por ali além!

Talvez dês pastilhas a mais ao pleco!

Eu só dou comida aos peixes de fundo quando apago a luz e dou 4 pastilhas para 5 peixes de fundo que tenho!

Espero ter ajudado!

Ah já agora, que o aqua está mais ou menos estabilizado não é necessário fazeres TPAs com tanta frequência!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Labeo,

 

Eu dou 1 pastilha de manhã e outra ao deitar :oops: e que servem de alimentação a:

 

- pleco

- cory

- 2 camarões

- 1 rã

- botia

 

Acho que não é demais, o sacrista do pleco é que deve ser um comilão. Já reparei que todos os peixes picam nas pastilhas, a rã e o pleco é que se pôe em cima delas para mais ninguém comer. :?

 

Vou adoptar a tua "técnica" e dar só quando apagar as luzes à noite.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é, eu so dou comida normal quando dou a todos os peixes, depois as minhas corys e o meu pleco e o meu ancistru comem depois.. os restos! não fazem mais que a função deles, se não o aqua era só comida!

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cada um sabe de si, mas a função dos peixes de fundo não é comerem os restos, convém também comerem alimentação apropriada para eles!

A saúde dos peixes em primeiro lugar!

Se fosses tu também não gostavas de só comer os restos dos outros!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pato, eu tenho um ancistrus e passava-se o mesmo, o tipo apanha a pastinha e é só dele...mas isso resolve-se fácilmente, partes a pastiha nuns quando bocados e já está.

Eu peixes de fundo tenho Ancistrus, Botia Striata e Lohachata, 5 Khulis, 3 camarões. Alimento-os de 2 em dois dias com uma pastilha dívidida em pedaços e por vezes também meto granulado para ciclideos(os cobitedeos adoram). Para além disso eles comem os resto dos flocos e comida congelada que chegam ao fundo.

Em relação às TPA's podes mudar para semanais mas vai controlando os valores.

~*~ Green Shark ~*~

Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Labeo Bicolor eu traduzi à letra o nome designado por Limpa fundos, porque sei perfeitamente que a alimentação não é propriamente apenas os restos, além disso eles não comem os restos, a comida devido a bomba vai logo para o fundo e eles comem logo nessa altura, tão todos perfeitos de saúde e foram os unicos peixes, pleco, corys, ancistru, com os quais nunca ive propblemas, as corys tenho a quase 2 anos, nas diferentes fases que o aqua passou, houve fazes em que morreram praticamente TODOS menos eles... portanto se calhar também não estão assim muito mal alimentados...

 

eu falei assim, porque se alguem for uma loja, como no meu caso, e era de aquariofilia, dizem : leve estes pois limpam os restos da comida do aquário, mas também tem comida para eles!

 

Felizmente os meus estão optimos, nunca tiveam doenças e é isso que me interessa! a sua saude! claro a alimentação também faz parte desse meu interesse :)

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola a todos

 

pato:

 

esse teu aquario tem tido umas aventuras ; )

 

imagino quando tiveres ciclideos africanos o teu topico vais passar a ser "os meus peixes só fazem mer#* "

Abraço,

Duarte de Seabra Cancela Fonseca Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário está bonito, parabéns! Eu pessoalmente prefiro ornamentos naturais, tirava a coluna... mas são gostos.

 

O que reparei é que tens peixes de águas acidas e moles, os neons e peixes de águas alcalinas e duras, os molys. São peixes com especificidades muito distintas. Por exemplo os molys gostam de um pouco de sal na água... os neons ficam muito mais bonitos com ph por volta dos 6.5... Uma sugestão de futuro quando comprares mais peixes pensa melhor nas compatibilidades entre eles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu percebi...daí o bonequinho a sorrir... :)

Nem nunca me passaria pela cabeça alguem espalmar rãs á camaroeirada...eh eh..! :)

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais