O meu Aquario


Carlos Sá

Recommended Posts

Ola, bom dia,

Como não vi nenhum sitio de apresentação vou fazer aqui.

Sou o Carlos, tenho 29 anos, e desde os meus 6 / 7 anos que sempre tive peixinhos, nada de serio, mas acho que agora está na hora, sinto essa vontade.

Não sou nenhum expert, muito pelo contrario, sou um leigo na matéria, e por isso todas as ajudas são bem vindas :)

 

Peço tambem desculpa por estar a criar um tópico novo, mas de pois de pesquisar um pouco pelo forum mas não ando a procura de uma informação especifica, e é dificil reunir informação aqui e ali quando se precisa da informação toda.

Ainda não tenho nada, vou precisar do material todo, e claro preciso tambem da vossa ajuda para a escolha do material ( aquario as peças / aqueles kit já completos / tipos de plantas / tipos de decorações / etc etc... )

Pelo que li, reparei, que as escolhas do materiais são muitos importantes para o tipo de especies que queremos ter, e o que eu gostava de ter era:

Um aquario ( daqueles tipo mavel ) plantado cheio de plantinhas, com guppis e pelo menos 2 ou 3 peixes Discos.

Não sei se esta combinação é possivel, mas era o que eu gostava.

Abraço
Carlos Sá

Editado por Carlos Sá
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 82
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas

 

Sim tens de escolher bem as coisas que queres usar.

Já agora, quanto pretendes gastar no aquario?

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para aquario com discus convem para cima de 300Lt para teres uns 4 ou 5 adultos.

Podes ter mais pequeno mas no futuro acho que iria ser complicado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visto que nao tens experiencia com plantados nem com discus sinceramente eu ia para o mais basico.

 

Discus gostam de aquario altos, 50 de altura ja é um bom começo.

Se vais ter 3 discus e 2 deles ficam como casal o outro vai ser deixado de lado.... =/