Rui Cardoso Posted March 14, 2016 Share Posted March 14, 2016 (edited) boas venho apresentar-vos o meu mais recente projecto, um salgado da costa portuguesa. Foi cheio no Sábado(12/03/2016) Aquário: 135*45*45 Sump: 80*38*45 Escumador: ATI Bubble master 200 Bomba retorno: eden 159 - 5000 l/h Bomba de circulação:tunze 6045 e tunze 6025 iluminação 2 calhas tmc reef blue e 2xT8 36w brancas Controlador de nivel aquamedic aquaniveau sp 3000 Controlador de Temperatura STC 1000, ligado a 6 ventoinhas no aquário e 3 ventoinhas na sump. Aquário 40*40*50 como depósito de agua para reposição o aquário está a ciclar, devo colocar rocha recolhida na costa ainda esta semana. vou actualizando consoante haja novidades. comentem! https://youtu.be/BFdTnLouAI4 Edited June 17, 2016 by Rui Cardoso 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hugo Rafael Posted March 14, 2016 Share Posted March 14, 2016 (edited) Sinceramente gostei muito do equipamento , acho que nunca vi um salgado da costa tnum aquário dessas dimensões. Onde fizer-te a recolha da água ? Estou curioso pela evolução. Boa sorte com o projecto. Edited March 14, 2016 by Hugo Rafael Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Cardoso Posted March 14, 2016 Author Share Posted March 14, 2016 obrigado! sim, realmente os aquas da costa normalmente são de pequenas dimensões. vamos a ver como vai correr! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Cardoso Posted March 14, 2016 Author Share Posted March 14, 2016 desta vez optei por iniciar com agua feita. até hoje, sempre arranquei com agua natural, mas desta vez, apos alguma pesquisa, optei por arrancar com agua feita. após uns dias, leva com rocha viva, já tem o areão da praia, vamos a ver como evolui. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tozé Nunes Posted March 15, 2016 Share Posted March 15, 2016 (edited) Mais um tópico para seguir! Já pensaste que fauna vais ter? Edited March 15, 2016 by António Nunes Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Cardoso Posted March 16, 2016 Author Share Posted March 16, 2016 sim, em principio a mesma linha que já tinha. anémonas dos vários tipos existentes na nossa costa, camarões, estrelas do mar, nassarius, eremitas, ouriços, por ai fora. a nível de peixes, depende um bocado do que conseguir encontrar, mas gostava de bodiões, sargos, robalos, e um cardume de peixe rei ou coisa do género, mas é sempre relativo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
piranha_rem Posted March 16, 2016 Share Posted March 16, 2016 Parabéns pelo aquário! Em relação à fauna, temos de lá ir. Enviado do meu ASUS_Z00LD através de Tapatalk Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Cardoso Posted March 17, 2016 Author Share Posted March 17, 2016 (edited) obrigado! Na próxima semana vou estar de férias, quero ver se lá vou. Edited March 17, 2016 by Rui Cardoso Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Cardoso Posted April 7, 2016 Author Share Posted April 7, 2016 (edited) Um video do aquario: Edited April 7, 2016 by Rui Cardoso 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
piranha_rem Posted April 7, 2016 Share Posted April 7, 2016 (edited) Está bem fixe! Temos de ir lá outra vez. Como estão os lavagantes? Enviado do meu ASUS_Z00LD através de Tapatalk Edited April 7, 2016 by piranha_rem Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Cardoso Posted April 7, 2016 Author Share Posted April 7, 2016 voltas-te a ver o lavagante??? o meu nunca mais o vi... 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
piranha_rem Posted April 7, 2016 Share Posted April 7, 2016 voltas-te a ver o lavagante??? o meu nunca mais o vi... Os meus nao chegaram a casa. As marinhas agradeceram. Enviado do meu ASUS_Z00LD através de Tapatalk Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Cardoso Posted April 7, 2016 Author Share Posted April 7, 2016 hehehe o meu entrou no aquário, mas nunca mais o vi. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bruno Calaça Posted April 17, 2016 Share Posted April 17, 2016 Espectáculo... admirável... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vera Santos Posted April 17, 2016 Share Posted April 17, 2016 Gostei de ver o video, isso promete. Lá pelo segundo , que espécie ou espécies são aquelas, explica lá a uma ignorante completa nesta matéria. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Cardoso Posted April 18, 2016 Author Share Posted April 18, 2016 qual é o segundo a que te referes vera? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vera Santos Posted April 18, 2016 Share Posted April 18, 2016 qual é o segundo a que te referes vera?Loool, segundo 17. São o quê? Saudações sportinguistas, Lol. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Cardoso Posted April 18, 2016 Author Share Posted April 18, 2016 são 2 peixes lapa, e uma estrela do mar. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
piranha_rem Posted April 22, 2016 Share Posted April 22, 2016 (edited) Boas, Deixo-te aqui uma sugestão para o aquário. Não vi nenhum na ultima vez que fomos lá: https://olx.pt/anuncio/baleia-domesticada-IDz7g91.html#d463656a0a hehehe Enviado do meu ASUS_Z00LD através de Tapatalk Edited April 22, 2016 by piranha_rem Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Cardoso Posted May 6, 2016 Author Share Posted May 6, 2016 ahahahahah! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
piranha_rem Posted May 10, 2016 Share Posted May 10, 2016 Boas, Rui, queres uma anêmona? Com a que nasceu tenho duas, e já começa a encher um pouco. Vou ficar apenas com a mais pequena. Enviado do meu ASUS_Z00LD através de Tapatalk É esta Enviado do meu ASUS_Z00LD através de Tapatalk 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Cardoso Posted May 20, 2016 Author Share Posted May 20, 2016 olá Rodolfo! só vi agora o teu post... já la tenho umas 6 dessas, mas há espaço pa mais uma! temos de combinar é uma ida á maré...agora que aquecem as aguas, devem aparecer uns pexitos!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
piranha_rem Posted June 1, 2016 Share Posted June 1, 2016 Boas, vamos lá este fds? Enviado do meu ASUS_Z00LD através de Tapatalk Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Cardoso Posted June 17, 2016 Author Share Posted June 17, 2016 3 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Quo Posted June 22, 2016 Share Posted June 22, 2016 está bom, se bem que parece um sistema algo fragil. Pelo falta de espaços para alojamento de bacterias e já tiveste morte de um ouriço?! e aparentemente um sistema pouco maduro. Pode ser arriscado para as anemonas anemonia viridis se o sistema não estiver a funcionar bem. Mas a foto é prometedora. Gostei de ver. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts