Apanha de troncos na praia


dbcardo

Recommended Posts

(a sério que vou ser o primeiro a abrir um tópico nesta secção :P ?)

 

Comprei à uns tempos um aquario de 120L, 1m de comprimento. Então já decidi que o hardscape vai ser daqueles com areia de silica, umas rochas pretas e troncos (tenho outros aquarios que decidi junta areia e areão e não dá muito jeito para limpar xD..

 

Então hoje decidi ir à apanha de troncos à praia e este foi o resultado (acho que me entusiasmei um cadinho)

DSC_0146.jpg

 

E os escolhidos são estes (o tronco grande não sei se corto e coloco, ou se fica no jardim):

IMG_20160102_170547.jpg

 

 

Acho que posso passar o tratamento da água salgada xD ....

Editado por Vera Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas, Estes troncos apanhados a beira mar não são os melhores. Os mais grossos são dificeis de afundar. Já tive uns bem bonitos já considerados driftwood e nunca afundaram apesar de serem pedaços pequenos, com os mais finos isso não acontece.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A parte boa de troncos no mar é que já estão bem tratados. Deixa os secar bem, verifica se não têm partes podres.

Editado por alvarenga
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas, Estes troncos apanhados a beira mar não são os melhores. Os mais grossos são dificeis de afundar. Já tive uns bem bonitos já considerados driftwood e nunca afundaram apesar de serem pedaços pequenos, com os mais finos isso não acontece.

Sim Diogo, estão há uma semana e pouco e vamos lá ver se vão afundar xD..

 

A parte boa de troncos no mar é que já estão bem tratados. Deixa os secar bem, verifica se não têm partes podres.

Raspei tudinho com uma navalha, também espero que os meus meninos façam uma limpeza :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, no que toca á casca do tronco e caso tenhas possibilidade, usa um jato de agua, não sei o nome da maquina mas é aquelas que os pintores usam para tirar a tinta velha das paredes da casa. Aquilo limpou o meu ultimo tronco num ápice hehe sem danificar claro. É melhor que a navalha em algumas situaçoes que a casca ainda está bem presa e nós carrega-mos com a navalha podendo danificar chegando ao miolo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, no que toca á casca do tronco e caso tenhas possibilidade, usa um jato de agua, não sei o nome da maquina mas é aquelas que os pintores usam para tirar a tinta velha das paredes da casa. Aquilo limpou o meu ultimo tronco num ápice hehe sem danificar claro. É melhor que a navalha em algumas situaçoes que a casca ainda está bem presa e nós carrega-mos com a navalha podendo danificar chegando ao miolo.

Compressor :P.. por acaso nem me lembrei de o usar. agora também já está. Estou para ver é quanto tempo até isto submergir

Link to comment
Partilhar nas redes sociais