L para aquario de cilcideos africanos (ph 8-9)


Rui_Patricio

Recommended Posts

Existe algum Locarideo para aquario de cilideos africanos?

Já vi um num aquario de ciclideos, paraecia-me um pleco albino, será que era mesmo?

"Se algo pode correr mal, irá correr mal na pior altura possivel."

 

"Um atalho é sempre a distância mais longa entre dois pontos."

 

Leis de Murphy

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

L's para ph alcalinos :shock:

 

experimenta os synodontis, são magnificos, e os que na natureza coexistem com esse tipo de ciclideos, pressuponho que fales dos lagos

Salvem a Natureza, Reciclem

 

www.pandadosmares.net

 

Antes de colocarem tópicos sobre "peixes-gatos" leiam

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=9252

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, obrigado pela ajuda...

"Se algo pode correr mal, irá correr mal na pior altura possivel."

 

"Um atalho é sempre a distância mais longa entre dois pontos."

 

Leis de Murphy

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

experimenta os synodontis, são magnificos, e os que na natureza coexistem com esse tipo de ciclideos

 

São realmente magníficos mas não tocam nas algas...

É prática comum usarem-se os plecos neste tipo de aquários (eu tenho um pleco em cada um dos meus aquários Tanganica), apesar dos amantes dos Loricarídeos não concordarem :D

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Rui

Correndo o risco de ser excomungado aqui neste sub-forum, cá vai.

Eu utilizo “Glyptoperichthys gibbiceps” para a limpeza dos vidros nos aquários, inclusive nos aquas do Tanganica e eles ainda não se queixaram e um menino desses limpa um aqua de 150cm tapado de algas em 2 dias, é um trabalhador 5*, mas não confundas com o seu primo “joselimaianus”, pois este trabalhar não é com ele, se tiver comida por perto não toca nas algas.

Fica bem

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ANCISTRUS!!!!!!! EMMMM TANGANIKA E MALAWI!!!!!!!

:(:(:shock::shock::shock::shock::shock:

 

aquarios de ph para cima de 7,5 e metem peixes de ph 6!!!!!!!!!!

desculpem o caps :oops:

APC #173

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

O Ancistrus comum, que para uns é dolichopterus e para outros é temmincki mas a verdade é que pode ser qualquer outra coisa e ninguem sabe ao certo... reproduz-se facilmente a PH 7.5 e GH 6, experiência pessoal. Em França é reproduzido todos os dias por criadores de Ciclideos dos Lagos, não garanto é que o façam na agua com as caracteriticas do lago Tanganyika mas se calhar até o fazem... Mais ,lá é muito comum ter Anubias e Cryptocorynes nestes aquarios e como sabem estes generos de plantas vêm de aguas acidas e pouco mineralizadas.

Abraços

 

Paulo José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caros,

 

acima de tudo á que separar as coisas, lá porque as espécies conseguem sobreviver e adaptar-se (algo comum na natureza a que chamamos evolução) não quer dizer que estejam preparadas para tal.

 

No caso das anubias estas não existem nos lagos, mas são plantas resistentes daí serem utilizadas com os ciclídeos.

 

No caso dos Loricarideos poupem-me, comparem a estrutura de um L e de um Syno..., a natureza ocupa-se de adaptar os habitantes para os vários habitats.

 

Em vários tópicos defendem a criação de um biótopo, no entanto continuam a esquecer-se que certas espécies não pertencem lá.... que "lata" a de quem critica as misturas de malawi e tanganika, entre outras. :arrow:

 

Não existem L's nos lagos africanos!

Os lagos africanos não têm um PH de 7,5!

 

Mas sinceramente a culpa não é vossa, quando no "London Aquarium" nos supostos biótopos Malawi e Tanganika também têm Ancistrus. :arrow: ( a minha reclamação foi inserida na caixa de sugestões )

 

Agora se querem tirar as algas dos vidros, façam-no com as escovas, porque nas pedras muitos dos habitantes desses lagos tratam disso.

Salvem a Natureza, Reciclem

 

www.pandadosmares.net

 

Antes de colocarem tópicos sobre "peixes-gatos" leiam

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=9252

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos

É claro que não existem “L’s” nos lagos de Africa :shock: e acho muita graça a quem compara os loricarideos com os silurideos e outros peixes gato, :shock: mas esse assunto deixo à vossa consideração.

O facto é que o Glyptoperichthys gibbiceps tem um pH range dos 6 aos 8 e DH 5 aos 19 e isto é segundo o Fishbase, que é um catalogo descritivo das espécies existente e infelizmente de algumas extintas recentemente, que merece bastante credibilidade.

Agora por ancistrus para comer algas? :wink:

Os ancistrus podem ser bons para comer os restos da comida que nós preparamos para os nossos herbívoros e que se não forem consumidos vão fazer umas quebras no pH, mas esses nem eu punha num aqua de Africanos.

fiquem bem

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais