[DIY] Filtro Externo €conómico


Recommended Posts

No ebay até há umas coisinhas mas não sei a qualidade e ter um elemento assim fora do aquário e correr o risco de fugas a mim tira-me o sono :)

 

Tens esta muito barata mas... e esta que parece mais robusta, mas... lá está o danado do mas :rolleyes:

Editado por Pedro Bernardo
  • Votar + 1

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No ebay até há umas coisinhas mas não sei a qualidade e ter um elemento assim fora do aquário e correr o risco de fugas a mim tira-me o sono :)

 

Tens esta muito barata mas... e esta que parece mais robusta, mas... lá está o danado do mas :rolleyes:

Ahah obrigado aos dois pelo apoio, pois é exatamente esse o problema :P. A primeira parece-me interessante até pela voltagem, a questão é mesmo o barulho claro.. vou analisar um pouco mais o mercado visto que ainda estou a fazer o aquario tenho tempo..

Na verdade o que queria fazer mesmo era um projeto de Aquaponia eheh

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ahah obrigado aos dois pelo apoio, pois é exatamente esse o problema :P. A primeira parece-me interessante até pela voltagem, a questão é mesmo o barulho claro.. vou analisar um pouco mais o mercado visto que ainda estou a fazer o aquario tenho tempo..

Na verdade o que queria fazer mesmo era um projeto de Aquaponia eheh

 

Então mas assim podes usar uma bomba submersa e encontras mais económicas ;) Não acho que te traga grandes benefícios ou exterior...

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cá está em modo de colagem, como vai ter de ficar deitado, ficou assim.. o raio do silicone é que é lixado. Só depois de fazer esta asneira é que percebi como deveria ter feito. A ver se assim não verte água senão vou ter de arranjar uma enjenhoca para selar por dentro..

 

IMG_20160107_191206.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá dbcardo,

 

Se puderes tira foto da parte onde vais encaixar os tubos.

 

Parece-me que o furo da parte de baixo está muito perto do fundo, diz-me uma coisa, os furos ficaram bem justinhos aos adaptadores?

 

Pergunto porque pela inclinação parece-me que oscila e se isso acontecer vais ter sempre problemas de fugas.

 

Qualquer das formas vou aguardar por mais uma ou duas fotos :)

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amanhã posso mandar, mas estão tipo os teus. O furo precisava era de ser ainda maior, então ficou a encaixar de outra maneira XD.. Amanhã também já experimento se tem fugas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, preferi descolar outra vez e estou ver se alguém me arranja um silicone de aquario que este saíu demasiado facilmente -.- e entre comprar essa cola e um pequeno tubo..

 

Fui a uma loja especializada e o homem disse que com uma powerhead é capaz de perder demasiada força.. Como está o teu ? estás a usar o Eheim certo ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas dbcardo,

 

Um amigo meu também me pediu para lhe fazer um, posso-te dizer que foi colado com cola quente e ficou 5 estrelas mas antes da cola quente deve ser colado com super-cola ou cola de contacto que seja de marca, antes da cola quente deves verificar que os adaptadores ficam bem fixos não podem oscilar, em relação à bomba como podes ver nas imagens, usei uma simples bomba de 450l/h o caudal era muito bom.

 

O caudal vai depender também da massa filtrante que colocas no copo, ainda assim eu coloquei um bom bocado de lã filtrante e não afectou o caudal, para além da massa filtrante tens de colocar o copo a +/- 40cm abaixo do nível do aquario para facilitar a gravidade.

 

Neste momento não o estou a usar como filtro, fiz um upgrade e agora estou a usá-lo como mini sump com o termo e o difusor de Co2 lá dentro, mas respondendo à tua questão inicial sim estou a usar antes do copo um eheim 2213.

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Bom trabalho.

Fiz um há coisa de 1 ano com um frasco de plástico com tampa de enroscar, usei prensa cabos com silicone para vedar bem as ligações aos tubos de entrada e saída, coloquei uma bomba no interior que comprei no ebay com bom caudal, porém ficou muito ruidoso (tenho o aquário na sala) e acabei por deixar de o usar.

Os filtros de marca têm a vantagem de ser mais silenciosos... de resto o efeito é o mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais