Twinstar vs Chihiros Doctor


Recommended Posts

Acabei agora a TPA , mudei uns 50l espero ter chegado deixa lá ver

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Bolas nem assim deu estranho, no copo com água da torneira continua a dar por isso níveis ainda altos

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Já descobri , e do canto onde o tenho a água não circula tanto e deve tar a reclamar de ali tar experimentei a meio do Aqua e já deu pus só mergulhado uns 5cm e deu

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que faço malta? Já fiz a TPA de uns 50l, acabei de faze lá a bocado mesmo é assim que acabei testei e nada, já experimentar por do lado da sucção dos filtros mas em baixo ele não fica ligado contigo a acusar tds's elevados , não vou mante lo a esta profundidade como se vê no vídeo não faz sentidohttps://vimeo.com/143928769

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei como tens a disposição do out flow do filtro, mas o mais consensual e que foi indicado pela twinstar é colocar por baixo da saída do filtro para difundir pelo aquário.

 

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas isso é estranho, enche um recipiente com água da torneira maior que um como é põe lá o reactor a trabalhar durante algum tempo...

 

Mas terás assim o TDS tão elevado...?

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu pus num copo tipo medidor eu seja 1 litro de agua e funciona e aí no vídeo também funcionou. Basicamente não funciona quando o "afundo" onde a concentração de tds é maior cálculo. Pois não sei mas pelos vistos devo ter

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há colegas no forum que têm os dois, recordo-me de ler e acho que era o Luís Cardoso tinha os dois, e o que notava era que no Chihiros, agregava-se no reactor depósitos de minerais.

 

Tenta dar um banho de acido cítrico, podes usar sumo de limão ou vinagre para remover alguma mineralização que exista na rede... Mas por outro lado não é logico, pois isso é novo...

 

É no reactor que acho existir a grande diferença, eu se tivesse optado pelo Chihiros, seria com a ideia de quando necessário posteriormente usar com o reactor do Twinstar, pois ai há diferenças. Acaba por ser uma solução mais económica na mesma, e o reactor é sempre algo a trocar no futuro, pois dura entre 6 a 12 meses... O reactor do Chihiros custa 29 euros o do Twinstar custa 49 euros...

 

Acho estranho essa situação, pois já usei o reactor do Twinstar num aquário de quarentena com adição de sal API, o que acho que também aumenta a condutividade e não tive qualquer problema.

 

EDIT: Estive a ver o vídeo dele a funcionar... E não me parece lógico, (se que é que se aplica lógica) funcionar a 10cm da superfície e mais no fundo não... A Nível de química, acho que a água não terá zonas com mais TDS e zonas com menos, o que tem está disolvido em toda a água...

 

Ocorre-me se não será algo no cabo, tenta observar com mais detalhe o cabo e mesmo estando num copo ou mais acima no aquário, na zona onde já funcionou, tenta simular a posição do cabo como se estivesse mais fundo, o cabo tendo algum defeito no interior em determinada posição pode fazer mau contacto... pelo menos para excluir...

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A adição de sal é totalmente contraindicada com estes aparelhos.

Para medir a condutividade ha canetas que fazem isso.

O reactor do twinstar é compatível com o chihiros.

Eu chegeui a usar o Chihiros com condutividades de 900. Aquilo só trabalhava era dois ou três dias pois ficava logo cheio de mineral.

Eu fazia tpas de 50% ou mais durante dois ou três dias seguidos e ia testando a ver se havia alteração no funcionamento.

  • Votar + 1

Cumprimentos
Luís Cardoso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei que faça Pedro . Aquilo assim é estranho ... O que dá a entender é que talvez esteja com pouca circulação de água maturada no aquário , só vejo isso como justificação pra quando o afundo .

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entao amarelinho92...

 

já mandaste o Chihiros á parede para ver se começa a funcionar como deve de ser?lol

estou a brincar...como vai isso?

Já faltou mais já...

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem do cabo não é acabei de testar no copo e fiz varias curvas no fio e nada

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Agora nem ao nível de cima da água como no vídeo da.. Liga faz 5sec reação e desliga se ... Porra

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Só pode ser da água porque ele no meu Aqua de camarões que também ta maturada está neste momento a funcionar

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

https://vimeo.com/144031852

 

Mais uma vez Malta como podem ver a funcionar mas não no sítio onde é suposto , tou mesmo a nora com isto. Só começo a achar que é duma coisa, e dêem vossas opiniões, acho que será pouca circulação da água . E que onde está agora do lado direito são as saídas dos filtros ou seja a mais movimentação da água

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Tenho 2 filtros 1 fluval 205 e um eheim ecco pro o mais potente. TPA são todas as semanas cerca de 40litros , e normalmente mudo os filtros de 2 em 2 semanas ou pelo menos 1 vez por mês. Não percebo isto , que dizes Pedro? Que faça??

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Creio q seja realmente circulação isto porque agora afundei a do la oposto a saida de agua dos filtros e a agua que tinha no copo de testes ,despejei para dentro do aqua na direção do reactor e ao mesmo tempo liguei o e funcionou, ou seja ou e da circular ou la esta da agua que ta mazinha, porque aquilo quando ia se ligar automáticamente ao fim de x tempo,já ligou e desligou. Vou testar colocar um bom ar de ar a movimentar a aguanawuela zona a ver se da que acham? Isto e tipo teste tentativaerro. Se não der com a movimentação da bomba e pq e mesmo da água

 

Enviado do meu MEO_Tablet_2 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

https://vimeo.com/144048174

 

Ora bem Malta como podem ver aqui pus um tubo de ar por baixo do reactor e funciona super bem. Pondo isto as dúvidas restam em: será falta de movimentação da água ou falta de oxigenação ? O que acham? E Pedro tu que percebes mais disto , fará mal estar assim??

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A sério?

 

Olha que cena estranha... mal não vejo mas a melhor forma de o usar seria debaixo do out flow (saída de água do filtro para o aquário) para espalhar melhor...

 

Não sei que mais dizer, não é defeito é feitio?

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fica melhor do lado do outflow? Se calhar tens razão espalha melhor. Pois não sei que te diga sobre isto mas é super estranho. Não entendo se realmente é devido a movimentação da água ou por ter mais oxigênio ... Não sei que faça xD

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava de ver um reactor do twinstar aí. ..

 

Considera no futuro, quando tiveres de trocar... em vez de comprar um reactor chihiros compras um twinstar... de 29 para 49 não é assim tanto e pelos relatos que existem é bem diferente a qualidade e não se depositam tantos minerais na malha...

 

Sobre a situação actual e considerando que eventualmente o TDS elevado prejudica, se o tens a funcionar assim deixa estar assim e observa... TPA diária durante uns dias...?!! Deixa ver se mais alguém opina ;)

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era bom alguém mais vir opinar,pessoal que entenda também disto como tu. Talvez compre o da twinstar depois, se realmente der e justificar. Pois se calhar vou fazer mais tpas, amanha hoje já não, e nos próximos dias achas que faca de que 20litros de dois em dois dias?

 

Enviado do meu MEO_Tablet_2 através de Tapatalk

Entretanto vou reclamar com o vendedor , e pressionar a ver se me manda e um reactor novo , pra experimentar. Vou me bater de maluco que o reactor n pode estar bom, porque isto tudo e muito estranho

 

Enviado do meu MEO_Tablet_2 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se leram o meu post.

Volto a repetir, sal com estes aparelhos não se pode usar.

Eu fazia tpas de 60 ou mais % durante 3 ou 4 dias e via as diferenças.

Os discus até agradecem essas tpas.

Abraço

  • Votar + 1

Cumprimentos
Luís Cardoso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais