Botija de CO2 - Extintor


R.F.S.F.

Recommended Posts

Boas, deparei-me que tenho 2 extintores e pelo que me apercebi é que, ambos, são em pó, e se ainda me lembro disseram-me que em pó não dá para encher com CO2 nem usar no aquário.

Vim, então, parar à internet e ver o que cá arranjava e como era o extintor que dava. No entanto, vejo-me numa situação deveras complicada, pois existem 3 tipos de extintores para as situações A B e C:

 

*Extintores de Espuma, Químico Húmido, Água e Pó ABC

*Extintores de Espuma e Pó ABC/Pó BC

*Extintores de Pó ABC ou BC

*Extintores de Dióxido de Carbono

*Extintores de Químico Húmido

*Extintores de Pó Especial D

 

 

Suponho que o extintor que adequado é o de dioxido de carbono(CO2).

Assim, o meu problema é descobrir qual a aparência deste extintor e onde o posso arranjar, e, se existe, também, alguma característica que me garanta que o extintor que eu procure seja o indicado.

 

 

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este dá?

840933081_1_644x461_extintor-carbonico-2840933081_2_644x461_extintor-carbonico-2

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dá. Tem atenção à data de validade dos extintores. O prazo de garantia deles é de 10 anos. A partir daí por obrigar a uma inspeção muito cara tornam se obsoletos. Por isso há um risco associado ao seu uso.

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, muito obrigado!

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais