Feto de java a morrer mas com um novo rebento?


taiko

Recommended Posts

Boas, eu gostava de saber se é possível que um feto de java tenha folhas a morrer (ou em condições nada boas) e estar a desenvolver um novo rebento.

 

Eu penso que seja um novo rebento, mas ainda é uma coisa demasiado minúscula para perceber bem. E como sou um bocado pitosga é um pouco difícil hehe.

 

Seja como for, fica a questão.

 

P.S: E, já agora, só se reproduzem criando novas plantas na ponta de outras folhas ou também podem surgir folhas novas do próprio rizoma? É que tenho um feto que me parece ter uma folha nova mais pequena. Daí a minha dúvida.

 

Desde já, obrigado,

Fábio.

Projecto aquário plantado 200L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, espero que sim. Porque as que aqui tenho estão em um pouco mau estado por terem estado num aquário sem luz durante algum tempo antes de as meter no aquário novo. Assim conseguiria "renovar o stock". :P

 

Mas mesmo que a folha morra desde que o rizoma esteja bom hão-de crescer novas folhas, certo?

Projecto aquário plantado 200L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, isso eu sei. A minha dúvida era que supondo que tinha um rizoma sem folhas, até, mas que estivesse bom (que, aliás, até tenho um de anubia assim). Será que com o tempo vem a desenvolver de novo as folhas?

Projecto aquário plantado 200L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais