Oinq Publicado Maio 25, 2005 Publicado Maio 25, 2005 Ha dias abri um topico em relação aos ottos vampiros, hoje e com um migo ca em casa ele chamou-me a atenção que não eram ottos, mas tb não sabia ao certo o nome... andei a espreitar no planet catfish e realmente isto não é um otto... resta a duvida... Que peixe é este e será o gaju vampiro? Abraço Nuno Leitão Projecto OinqDaCosta FAQ's Portuguesas de Aquariofilia
Carlos Martins Publicado: Maio 25, 2005 Publicado: Maio 25, 2005 Ha dias abri um topico em relação aos ottos vampiros, hoje e com um migo ca em casa ele chamou-me a atenção que não eram ottos, mas também (palavra corrigida) não sabia ao certo o nome... andei a espreitar no planet catfish e realmente isto não é um otto... resta a duvida... Que peixe é este e será o gaju vampiro? tens que escrever tudo com minusculas ( /pic_) e não (/Pic_ ) cumps
aquaben Publicado: Maio 25, 2005 Publicado: Maio 25, 2005 Boas O peixe que tu tens é um Gyrinocheilus aymonieri, o vulgar “limpa vidros”, infelizmente alguns meninos dessa espécie ganham o Visio de se agarrar aos outros peixe para chupar a mucosa, quando isso acontece o melhor é descartar esse peixe, podes comprar um aqua pequeno e não precisas te preocupar com a montagem de termóstato, eles quando aclimatados progressivamente aguentam temperaturas até aos 14ºC, portanto, tirando algumas noites frias de Inverno ele pode viver um aqua de agua fria sem problemas. Se tens Discus ou Escalares aconselho-te a retira esse menino rapidamente. Fica bem Um abraço José Bentes APC"134"; APK "214" http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home
Oinq Publicado: Maio 25, 2005 Autor Publicado: Maio 25, 2005 humm so tenho ramis... Vou estar atento obrigado plo aviso Abraço Nuno Leitão Projecto OinqDaCosta FAQ's Portuguesas de Aquariofilia
gmmartins Publicado: Maio 26, 2005 Publicado: Maio 26, 2005 Boas Aquaben, será que é assim tão mau o facto de esses peixes se agrrarem aos outros? Não estarão apenas a livrá-los de parasitas e consequentemente contribuindo para a sua saúde? É apenas uma dúvida pois estas relações são frequjentes no reino animal como são exemplo as rémoras agarradas aos tubarões, ou mesmo os pica-bois no caso das aves. Abraço Gustavo Martins My nano Litopótamus
aquaben Publicado: Maio 26, 2005 Publicado: Maio 26, 2005 Boas Martins os tubarões não ganham, pelo menos aparentemente, nada com as rémoras e estas ganham protecção e um boleia. Em relação ao dito limpa vidros eles não são vampiros nem coisa que se lhe pareça, mas quando ganham o vício de se agarrarem para sugar a mucosa de alguns peixes eles tornam-se bastante incomodativos para com os seus companheiros de aquário e no caso especial dos Discus e dos Escalares eles passam a ser uma fonte desnecessária de stress. Um abraço fiquem bem José Bentes APC"134"; APK "214" http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home
Oinq Publicado: Maio 27, 2005 Autor Publicado: Maio 27, 2005 Boas Martins os tubarões não ganham, pelo menos aparentemente, nada com as rémoras e estas ganham protecção e um boleia. Isso não é completamente verdade... em inumeras situações as remoras removem restos de comida dos dentes do tubaroes, limpam parasitas... contribuindo para a saude do tubarão... Abraço Nuno Leitão Projecto OinqDaCosta FAQ's Portuguesas de Aquariofilia
Luís D. Publicado: Maio 27, 2005 Publicado: Maio 27, 2005 Isso não é completamente verdade... em inumeras situações as remoras removem restos de comida dos dentes do tubaroes, limpam parasitas... contribuindo para a saude do tubarão... Tens toda a razão!! A remora é a minha melhor amiga! Não há nada como uma boa remora para me tratar da boca ~*~ Green Shark ~*~ Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...
aquaben Publicado: Maio 27, 2005 Publicado: Maio 27, 2005 Olá mais uma vez pessoal Desculpem lá mas eu acho que estão a confundir as rémoras com outros peixes limpadores, mas não posso aprofundar este tema porque primeiro não tenho conhecimentos sobre esse assunto e porque água salgada é mais abaixo. Fiquem bem até uma próxima José Bentes APC"134"; APK "214" http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home
Recommended Posts