De quanto em quanto tempo vocês fazem as vossas TPA's?


APista

TPA's de quanto em quanto tempo vocês fazem mudas de água?  

65 votos

  1. 1.

    • Uma vez por semana
      42
    • 2 em 2 semanas
      17
    • 3 em 3 semanas
      1
    • De Mês a mês
      3
    • Bimensal
      0
    • Trimestral ou mais
      2
    • Nunca faço TPA's
      0


Recommended Posts

Olá

 

Respondendo ao Oing: como sabes nunca crucifiquei ninguém aqui no forum. Tenho hábito de falar apenas da experiência que tenho. E refiro que a experiência de 2 anos de forum são muito superiores a 8 anos sem forum (que asneiras eu fazia!).

 

Respondendo ao Valter - Acredito na tua história.

 

Jacinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também estou no fórum para aprender!

Desde que entrei no fórum já melhorei muitas das coisas que fazia de forma incorrecta e espero vir sempre a melhorar é bom sinal quer para mim, quer para os meus aquários!

A todos os que têm feito sugestões e dado conselhos o meu MUITO OBRIGADO!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah... Não me referia a ninguém em particular mas sim de um modo geral. Os nitratos a zero é um dado que muitos membros do forum indicam quando são confrontados com a questão "como estão os parametros do aquario?" E eu desconfio pois nunca o consegui.

 

Jacinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim mas eu tambem concordo com o Jacinto :twisted: o que eu quero dizer é que é possivel que haja algum factor ainda não revelado que esteja a influir por aqui...

 

Nop, não tenho nada que decomponha os nitratos, excepto plantas :evil: agora não me parece que esse valor de nitrtos seja saudavel para os peixes...

 

Acho que fui mal interpretado, eu não critiquei ninguem directamente... não é meu habito... e contigo tambem não é diferente :twisted:

 

 

acho que este topico está a fugir... muito LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma vez

 

O que se pretendia discutir neste tópico era as TPA e não me parece que tenhamos fugido ao assunto. A nossa discussão só está a enriquecer o assunto com a nossa experiência pois se viessemos aqui só votar não se chegava a nada.

 

Jacinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exacto, é normal que numa votação, também surjam alguns comentários, daí eu ter feito os tópicos da votação e deixar a liberdade para vocês comentarem as vossas experiênciar, assim todos ficamos a ganhar!

 

Amanhã: a Dobradinha!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem...na minha opiniao de amador com alguns anos de experiencia,sorte e azar.......aqui vai...dependendo do ecossistema que se tem no aquário...daqui advem a necessidade mais ou menos frequente de mudas de agua,,,em plantados estaveis nao vejo necessidade de mudas de agua,só a reposiçao da evaporada e do espaço ocupado pelas plantas que se vao podando........tv uma vez por mes em aquarios com grandes ciclideos mais que isso só pode significar 3 coisas ,comida a mais ,excesso de peixes=a desequilibrio e filtragem "insuficiente".

 

quanto á lavagem dos filtros só quando realmente necessário tenho aquarios que só limpo os filtros de 6 em 6 meses para mais...obviamente depende mais uma vez de todo o ecossistema e das materias filtrantes que estao colocadas no filtro

 

esta é a minha opiniam,nao pretende ter qualquer valor cientifico,mas posso assegurar que resulta se forem seguidos certos parametros de equilibrio

 

agora fico á espera de criticas construtivas a esta forma de encarar a aquariofilia....

 

abraços e beijinhos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu uso Chemi-Pure com muito bons resultados !!

 

16705_rgb.jpg

 

LONGER LIFE - Fish often live three to four times longer than in any other closed system, fresh or marine;

 

NECESSARY ORGANISMS - Allowed growth with no danger of pollution;

 

REMOVES OFFENSIVE ODORS;

 

REAL SEA WATER OR ARTIFICIAL;

 

REMOVES TOXIC ELEMENTS - Including Copper & Phenol;

 

IMMEDIATE ACCLIMATION - with ravenous appetite;

 

QUICKER RESPONSES - Neurological reactions like fishes in natural habitat;

 

FRESHWATER FISHES - of all species thrive;

 

ESPECIALLY GOOD FOR AFRICAN CICHLIDS & DISCUS;

 

NO WATER CHANGE NECESSARY - for at least 5 years (length of test only) PERHAPS NEVER!;

 

CRYSTAL CLEAR WATER - Always sparkling blue-white water;

 

NO CLEANING - Necessary for health of fish;

 

CONSTANT pH - Always within the safe range;

 

NO OSMOTIC SHOCK - 90% eliminated;

 

NO ION ANTAGONISM;

assinatura.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois é publicidade á parte mas tb uso e recomendo para aquários com grande populaçao de peixes,ou para peixes que "sujem" muito a água.......tenho um aq. (150x40x50)com 3 oscares de +-40 cm c/filtro exterior 2217 c subs pro e duas emb de chemi pure....tpa´s de 2em2meses limpeza do filtro 1 vez por ano...........resultados optimos..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

DFM podes dar mais informações sobre esse produto: eu sei que puseste aí as especificações todos, mas queria a tua opinião pessoal, como pões isso no aquário e já agora onde compraste e qual o preço?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

DFM podes dar mais informações sobre esse produto: eu sei que puseste aí as especificações todos, mas queria a tua opinião pessoal, como pões isso no aquário e já agora onde compraste e qual o preço?

 

Custou-me 15 euros e deve ser trocado de 6 em 6 meses. Pelo preço acho que é muito bom, tem um grande tempo de duração, imagina quantos litros de água vou poupar nesses 6 meses. Eu sou Alentejano, sei muito bem o significado da palavra SECA e de não ter água na torneira, por isso para mim isto é muito importante como deves entender.

 

O producto vem num saco, é uma especie de resina com carvão activado, mas não produz qualquer problema para as plantas (Nutrientes) como o carvão activado normal. Esse saco é colocado dentro do filtro externo e pronto.

 

Espero que estejas esclarecido, qualquer coisa é só dizer.

assinatura.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois então somos vizinhos, se reparares eu sou de Alter, onde compraste isso?

Não tem qualquer tipo de contra indicações?

Como pões isso no aquário?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais