Doença


Cristina Melo

Recommended Posts

Eu já uso o esha 2000 desde 2009, foi a altura que mais problemas tive com alguma doenças, o esha 2000 pode ser utilizado para o tratamento específico mas também pode ser utilizado como meio preventivo, isto é:

 

Dosagem para o tratamento de uma doença:

 

25 gotas para 100 litros no 1º dia
12 gotas para 100 litros no 2º e 3º dia

Dosagem para prevenção periodica (+/- 4 em 4 mêses) ou após inserção de novos animais ou remodelações dos aquas:

 

12 gotas para 100 litros no 1º dia
6 gotas para 100 litros no 2º e 3º dia

 

Por este motivo tenho sempre o esha 2000, isto não quer dizer que seja o melhor, mas que trata....trata| :)

Cumps,

Editado por Lusky
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas josé o meu aquecedor fica junto ao filtro pois é daqueles k tem 3 compartimentos um pro filtro outro pro carvao e aquela "esponja" e outro pro termostato veio td em kit junto com o aqua.

https://www.google.pt/search?q=filtro+3+compartimentos&biw=320&bih=523&prmd=iv&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0CAYQ_AUoAWoVChMI09rq87-FxwIVxA0sCh1aFgG3#tbm=isch&q=filtros+para+aquarios&imgrc=Sx0oW2fU68zuXM%3A

É sssim como este k aqui está no link filtra 260l/h e o termostato é de 50watts da vulcan

Editado por Cristina Melo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Retira o carvão antes de pores o exit.

Eu já uso o esha 2000 desde 2009, foi a altura que mais problemas tive com alguma doenças, o esha 2000 pode ser utilizado para o tratamento específico mas também pode ser utilizado como meio preventivo, isto é:

 

Dosagem para o tratamento de uma doença:

 

25 gotas para 100 litros no 1º dia

12 gotas para 100 litros no 2º e 3º dia

 

Dosagem para prevenção periodica (+/- 4 em 4 mêses) ou após inserção de novos animais ou remodelações dos aquas:

 

12 gotas para 100 litros no 1º dia

6 gotas para 100 litros no 2º e 3º dia

 

Por este motivo tenho sempre o esha 2000, isto não quer dizer que seja o melhor, mas que trata....trata| :)

Cumps,

Eu tenho ouvido falar muito bem do 2000,daí o ter comprado já. Apanhei-o em promoção e não hesitei assim quando fizer falta já cá está. ..

Essa parte do tratamento preventivo é que desconhecia mas ainda mais me agrada o produto...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Retira o carvão antes de pores o exit.

 

Eu tenho ouvido falar muito bem do 2000,daí o ter comprado já. Apanhei-o em promoção e não hesitei assim quando fizer falta já cá está. ..

Essa parte do tratamento preventivo é que desconhecia mas ainda mais me agrada o produto...

 

Sim deve-se retirar o carvão activo, porque este reduz ou até anula o efeito do tratamento.

 

Mas sem dúvida que o produto é mesmo bom, só assusta a cor que deixa a água mas é fatal no tratamento ;)

 

Cumps,

Editado por Lusky
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mto sinceramente nc pensei k ter um aquário desse tanta dor de cabeça.... Devia ter comprado um coelho :)

 

Cristina,

 

Só dá dores de cabeça quando não entendemos os "porquês", com o passar do tempo e a experiências que vamos ganhando tudo se torna mais fácil e mais VICIANTE! :)

 

Não te marterizes muito, porque tens sempre ajuda aqui do pessoal do forum ;)

 

Cumps,

 

PS.: Um coelho, não seria má idéia, mas o marido iria estar constantemente a pensar no forno e nas batatas! :) :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lusky,

 

Agora fizeste me rir a sério... Mas tens toda a razão pois quando não estamos mt por dentro do assunto td nos parece um bicho de 7 cabeças acredita!

Quanto ao coelho secalhar tava pelo quintal sp comia a ervinha ahahhaah

 

Realmente aqui se aprende bastante, coisa que nas lojas supostamente especializadas não o fazem nem nos informam de nada e quando o fazem mesmo eu k não pesco mto disso fico a pensar k é realmente um absurdo enfim... é o que temos..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lusky,

 

Agora fizeste me rir a sério... Mas tens toda a razão pois quando não estamos mt por dentro do assunto td nos parece um bicho de 7 cabeças acredita!

Quanto ao coelho secalhar tava pelo quintal sp comia a ervinha ahahhaah

 

Realmente aqui se aprende bastante, coisa que nas lojas supostamente especializadas não o fazem nem nos informam de nada e quando o fazem mesmo eu k não pesco mto disso fico a pensar k é realmente um absurdo enfim... é o que temos..

 

É bem verídico o que dizes, infelizmente há algum pessoal nas lojas a vender que não tem noção da informação que passam. só sabem distinguir os peixes de água quente e fria lol...

 

Mas se disseres que queres gastar 500€ em material de aquariofilia vais ver que até te contam a vida lá de casa :)

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acredita que não é assim tão difícil. O meu stress inicial (que nao foi há muito tempo,apenas comecei neste hobbie há 4 meses)minimizou bastante porque me fartei de ler,principalmente neste fórum e porque tive a sorte de conhecer o dono de uma loja que é uma pessoa bastante séria e isenta,aliás posso dizer-te que me poupou bastante dinheiro (devo ser um sortudo neste aspecto). Um dos "erros" (que não se pode chamar bem assim) que acho que cometeste foi comprar um aquário tão pequeno que litros uteis deverão rondar os 35,é bem mais dificil de manter do que um de 100 ou 200 litros visto que qualquer variação (de ph,temperatura,etc.) terá sempre efeitos mais nefastos. Mas vais ver que tudo correrá bem e nós estamos cá pra isso mesmo.

 

P.S. - Eu estou para aqui a falar como se tivesse muita experiência mas todos os dias aprendo algo e muitas vezes peço ajuda,o que para muitos é o motivo de desistência para mim é o que me fascina na aquariofilia que são as duvidas que suscitam r a constante aprendizagem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sabes k nisso tens toda a razao em relação ao tamanho mas este foi me oferecido e dps com o entusiasmo queremos por td la pra dentro etc e dps vemos e fica pequeno demais pro k keremos ter... Agr tenho k me ficar por aquele tamanho mas mais tarde quero maior so k meu marido n curte mt essas cenas e dps começo a queixar me dos problemas k la tenho com o aqua entao ele fica arrependido de me ter oferecido lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Percebo isso perfeitamente... eu comprei o meu primeiro aquário em março de 120 litros e ja está desactivado,comprei um de 300 :) mas por outro lado os problemas que estás a ter são os que por outro lado te vao dar estaleca e conhecimento para a altura da montagem do próximo vais ver que vais fazer muita coisa de maneira diferente e cometer muito menos erros...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exatamente. No inicio cometemos imensos erros mas é por sermos mal orientados. Ora numa loja dizem uma coisa ora noutra loja ja dizem outra dps as coisas começam a dar pro torto e ficamos desanimados! So pra veres à um tempo atras como n entendia 1% de peixes queria peixes de agua fria e o homem vendeu me peixes de agua quente e fria td misturado! Resultado: morreram tds! Estamos mtas vezes mal servidos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso é demais... não voltes a essa loja. Vives em que zona se não é indiscrição?

 

Visto a Cristina viver no açores não tem tanta sorte de escolha e concorrência como nós no continente...nós se estamos mal com as lojas de perto, não temos problemas em fazer 200klm para ir ao encontro de profissionais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Afinal o termometro está ok! Pus num copo com agua fria dps pus quente e assumiu as temperaturas em cda um! Voltei a colocar no aqua e está com 28°c sensivelmente. Esta bom pra acabar com os parasitas certo? E ja apliquei o esha exit tb :)

N compro nda online temos cá mt coisa pra aquariofilia so k é como disse orientaçao é k nda...

Editado por Cristina Melo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ajudaremos naquilo que pudermos Cristina, a distância não é problema, somos todos Portuguêses é o que interessa! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se queres que te dê a minha opinião sincera eu colocava-o depois do tratamento dirante 3/4 dias mas depois retirava-o,foi o que fuz no meu. E neste novo que tenho o filtro trazia carvão mas não o uso,porque o carvão elimina resíduos que não queremos ter no aquário como é o caso do medicamento mas também elimina bactérias benéficas para o aquário daí eu não o usar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.