Guilhas_86

Membro
  • Posts

    217
  • Joined

  • Last visited

  • Country

    Portugal

Everything posted by Guilhas_86

  1. Também tenho 4 há 5 anos, já estiveram em 4 aquários diferentes e sempre tranquilas, na vidinha delas. 😁
  2. Bom dia. Vejo que já publicaste esta discussão há uns dias, creio que devias ter postado nos primeiros passos. Posto isto, podes sim ter os 8 zebras se é o que pretendes, desde que esperes no mínimo 30 dias após a data da montagem para que o aquário esteja ciclado e não haja assim problemas com os peixes. Quanto à equipa de limpeza optaria por otocinclos e neritinas pulligera em detrimento de ancystrus, de momento, apenas porque estes últimos são mais e mexidos e corres o risco de encontrar plantas à superfície visto não estarem ainda bem enraizadas.
  3. Boa noite. Por aqui mais um da mesma opinião, doar/vender os peixes e recomeçar de forma correcta e segura. Tens sempre aqui muita ajuda para qualquer dúvida que possa surgir. Se prosseguires dessa forma vais continuar a ter problemas, seguramente.
  4. Olá Ana. Concordo com o que o Álvaro disse. Quanto a Ramirezis apenas poderá haver problemas na altura da postura, isto é, da experiência que tenho a fêmea costuma “cavar um ninho” no substrato onde irá colocar os ovos, eventualmente na tua situação poderá ser um obstáculo uma vez que tens substrato fértil na tua montagem.
  5. Já tenho esse crivo de inox no inflow, comprei mais caro mas fico já tranquilo. Mais uma vez obrigado pela vossa ajuda. 😉
  6. Já encomendei. Mais uma vez muito obrigado pela ajuda, sem dúvida uma coisa muito barata que resolve um grande problema de uma boa forma.
  7. Sabes dizer-me +\- quanto tempo demorou a chegar a encomenda?
  8. Obrigado pela sugestão. Vou encomendar, mas pelo sim pelo não vou seguir também o conselho do Ricky e colocar lã até chegar a encomenda do produto que referiste. Muito obrigado a ambos.
  9. Obrigado pela ajuda, vou mesmo ter de reformular isto... a lã não se desfaz muito?
  10. É rede mosquiteira da mais fininha, achas que não é suficiente? Já pensei em colocar uma esponja, mas tenho receio que “estrangule” muito a passagem é que o filtro sofra com isso.
  11. Sim, tenho uma rede de nylon muito fina, com uns buracos muito pequenos mesmo. 😉
  12. Bom dia. Obrigado Álvaro, estou a ter isso em conta, calma temos sempre de ter neste hobby, à pressa é uma das maiores causas de problemas. Quanto ao mexer também evito ao máximo. De qualquer das formas agradeço os sábios conselhos, nunca são demais.
  13. Muito obrigado Vasco. Tenho lido bastante, comecei a pesquisar sobre esta bicharada 3 meses antes da montagem e tenho uma grande ajuda de um criador que já tem esta “pancada” há vários anos e que me tem sido bastante útil. Agradeço os conselhos, por enquanto tem corrido tudo bem, numa semana 5 fêmeas ficaram seladas e posteriormente os ovos desceram, agora é esperar pela sua eclosão. Tenho-os alimentado bem com 4 tipos de alimentos distintos, vitaminas, vegetais e minerais. Confesso que estou muito viciado nesta bicharada e não vejo a hora de passar para os CRS’s.
  14. Obrigado. Certo, vou ter isso em atenção da próxima vez.
  15. Bom dia, Obrigado, vamos ver se isto dá alguma coisa. Já tenho 5 fêmeas ovadas, agora é alimentar bem, manter parâmetros e esperar. Quando estiver no ponto faço um vídeo para postar aqui.
  16. Desde já peço desculpa pela qualidade das fotos...