A Colorful Valley


Rodrigo Isaac

Recommended Posts

A Colorful Valley :

Este aquário já andava a ser planeado à algum (bastante) tempo, ao longo do tempo fui reunindo o material necessário assim como fui tendo as ideias para o projecto. Nem tudo correu como planeado mas isso irei narrar ao longo do tópico, e assim sendo deixo aqui o post inicial com o setup e montagem do aquário

Setup:

 

Data da montagem:11/6/2015

 

Aquário:50Cx30Hx25L (velhinho já com bastante riscos XD)

 

Iluminação:Pll-24w e BeamsWork Hi Lumen V2 50 plant version

 

Filtragem:Eheim Liberty 150 (para dar mais corrente à superfície e futuramente para meter um termostato pequenino) e um Eheim ecco pro 200 (matérias filtrantes de origem e biobolas Arthandcer, no futuro posso vi a mudar até agora sem problemas, talvez apenas a nível de caudal, Lily Pipes TMC AquaGrow

 

Co2:Pressurizado, sem difusor (há bastante tempo) nem conta-bolhas(há pouco tempo) em vez do difusor uso um pauzinho do chinês cortado e enfiado na ponta do tubo de silicone do co2 depois meto encostado ao lily pipe, as bolhas saem pequenas mas é um pouco instável dando origem a alguma BBA (por enquanto nenhuma vamos ver) sem dúvida o sistema de co2 é algo a pensar melhorar

 

Aquecimento:por agora está sem nenhum pois estava a fazer sombra, mas depois pretendo adquirir um aquatic nature daqueles pequenos que cabem no filtro de cascata substituindo assim o Eheim Jagger 50w

 

Fauna:14 Hyphessobrycon amandae, 2 Iriatherina werneri (eram 4 dois não se adaptaram, a ponderar aumentar, não sei bem), 1 Otocinculos afinis e 1 Yunnanilus sp. rosy, estes sem dúvida alguma têm de ser aumentados, Neocaridina Davidi sp. 'Red Cherry', 5 Caridina multidentata, estava a pensar adicionar 4 Pseudomugil gertrudae e 6 Sundadanio axelrodi, aceita-se sugestões estou muito indeciso em termos de quantidades etc...

 

Flora:Bem chegamos agora à parte complicada eheheh

Micranthemum 'monte carlo',

Hemianthus callitrichoides 'cuba',

Marsilea Hirsuta e Crenata,

Echinodorus tenellus,

Eleocharis sp. 'mini',

Hydrocotyle verticillata,

Staurogyne repens,

Staurogyne sp. 'Porto Velho',

Alternanthera reineckii sp. mini,

Ludwigia sp. 'mini' super red,

Rotala bonsai,

Rotala colorata,

Rotala indica(duas variedades diferentes),

Hemianthus miranthemoides,

Egeria densa,

Myriophyllum aquaticum 'Roraima',

Hygrophila pinnatifida,

Utricularia gibba,

Phoenix Moss - Fissidens fontanus (US Fissidens),

Creeping Moss - Vesicularia sp.,

Christmas Moss - Vesicularia montagnei,

Limnophila hippuridoides,

Pogotemon stellata,

Valisneria nana,

acho que não me esqueci de nenhuma como podem ver está uma lista de planta grande para um aquário pequeno, o que poderá sem dúvida ser prejudicial, por isso com o tempo vou vendo quais é que terão de sair, quais ficarão melhor etc. levando assim a uma alteração da lista de plantas.

 

Fertilização:EI mistura feita pelo Hugo Alvarenga, 3ml macros, 2ml micros alternados dia sim dia não, descanso ao sábado

 

TPA:50% aos domingos mistura de partes iguais entre água da torneira e água engarrafada (só assim consegui bons parâmetros)

 

Substartos:BottomMineral, TerraBrown (era suposto ter sido o black mas pronto...), AquaUno Capsules, TerraUno (era suposto ter sido o TerraZero)

 

Hardscape:Dragon Stone

 

Bem agora vamos à parte do layout, a parte que correu mal o projeto inicial era este:

 

_DSC1233

 

O aquário de ensaio tinha 60cmx30cmx30cm teve-se o cuidado de não usar o aqu todo de forma a que as medidas se assemelhassem ao meu, esse não terá sido o maior problema, o maior problema foi mesmo em casa, não consegui fazer o mesmo o que me estar a deixar bastante desanimado

Video da montagem:

Fica aqui uma foto, 10 dias após a montagem:

 

_DSC0122[1]

Video, 10 dias após a montagem:

ps: a miniatura do video está pixilizada mas o video não :)

Aguardo opiniões, e acho que vou continuar a trabalhar na zona central até acertar pois fiquei realmente desiludido perdeu-se quase toda a profundidade,e mesmo depois de tantas tentativas que já fiz que nem sequer ficaram fotografadas nenhuma fica bem :(

Editado por Rodrigo Isaac
  • Votar + 5

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Rodrigo, realmente é pena a perda de profundidade que era bastante boa na prova.

Agora já é tarde mas tentaste tirar substrato da parte da frente e levantar atrás.

Penso que te tinha ajudado bastante.

Também não seria fácil manter os pormenores traseiros da prova com plantas na frente, iam ser engolidas facilmente as pedras devido ao seu tamanho.

Agora é deixar crescer e ires moldando as plantas para criar o efeito cone que pretendes.

Acho que ainda la chegas com a tesoura nas zonas certas...

Parabéns pelo setup

Editado por Luís Cardoso
  • Votar + 1

Cumprimentos
Luís Cardoso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

belíssimo estudo. Concordo com o Luís, devias ter posto mais substrato atrás, embora com o desenvolvimento do tapete perdesses profundidade, talvez não fosse tanta.

 

mas é ir com calma e com a tesoura bem afiada :tongue:

 

não achas que isso tem pouca variedade de plantas? :rolleyes:

 

abraço, biggrin.png' alt=':biggn:'>

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Rodrigo, realmente é pena a perda de profundidade que era bastante boa na prova.

Agora já é tarde mas tentaste tirar substrato da parte da frente e levantar atrás.

Penso que te tinha ajudado bastante.

Também não seria fácil manter os pormenores traseiros da prova com plantas na frente, iam ser engolidas facilmente as pedras devido ao seu tamanho.

Agora é deixar crescer e ires moldando as plantas para criar o efeito cone que pretendes.

Acho que ainda la chegas com a tesoura nas zonas certas...

Parabéns pelo setup

Boas,

Muito obrigado, o substrato tem um grande desnível embora não se note e esteja sempre a descer 0.o, e ainda posso tentar subir um pouco mais atrás e descer à frente, antes agora do que mais para a frente :) Espero estar ao nível das podas, o aqua está desde sábado sem co2 (a garrafa foi para encher) e mesmo assim as plantas não param de crescer.

 

boas,

 

belíssimo estudo. Concordo com o Luís, devias ter posto mais substrato atrás, embora com o desenvolvimento do tapete perdesses profundidade, talvez não fosse tanta.

 

mas é ir com calma e com a tesoura bem afiada :tongue:

 

não achas que isso tem pouca variedade de plantas? :rolleyes:

 

abraço, biggrin.png' alt=':biggn:'>

Muito obrigado, por mim tinha mais, tive de retirar espécies já não tinha onde plantar, agora só se for bucephalandras mas para arranjar uns pés daquelas pequeninas ... pode ser que ainda mande vir até ao final do ano.

Editado por Rodrigo Isaac

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Rodrigo

Como já foi dito o estudo está brutal ao nível de aquascape mas tem de entender que estudo é um estudo e depois o aquário em si é totalmente diferente.

O estudo que fizeste na melhor das hipóteses poderia levar cuba ou algo assim e uma ou outra espécie diferente por trás, de outra maneira toda a complexidade e maior parte das rochas ficariam escondidas em pouco tempo.

 

Ora tu tens uma lista de plantas que faz corar de inveja qualquer aquário holandês e como tal tens de jogar com isso . No teu caso são as plantas que vão definir o layout e não o contrario. Com isto quero dizer que o teu layout está para ótimo para aquário o tipo que estas a criar (em que os detalhes não são tão necessários) e agora vais podando e adaptando as plantas de forma a criar um quadro que daqui a uns tempos estará brutal. Com a flora que tens daqui a um mês metade do layout que agora tens visível vai deixar de o estar.

 

Força nisso.

Editado por Vasco Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Vasco,

Obrigado.

Realmente tens razão no que dizes e o que eu gosto mais até é moldar o aquário com as plantas vou só tentar arranjar uma pedra melhor para a zona centrar e depois, é deixar as plantas crescer e depois moldar tudo :)

Então e quanto à fauna o que acham do que disse a cima das escolhas em termos do que pensava adicionar o que aconselham em termos de quantidades?

Editado por Rodrigo Isaac

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Rodrigo,

 

Eu também sou como tu. Se pudesse metia centenas de especies lá dentro. ;) Mas não pode ser né..

 

Para já adoro o layout que conseguis-te aí. Mesmo sendo pequeno e com tanta planta conseguis-te safar-te bem.

 

Quando começarem a crescer lá atrás vai dar outro ponto de vista.

 

Agora de uma coisa podes ter a certeza.. se gastas-te os vasos ou os copos integralmente e está tudo plantado aí com os mesmos bem aproveitados.. eh pá isso vai ser um granel de todo o tamanho.

 

Eu tambem gosto de ir moldando e é das partes que mais aprecio na aquariofilia mas creio que desta vez abusas-te um cadinho :)

 

Não estou a ver isso.. sobretudo não percebo porque metes-te três tapetes.

Isso vai galgar tudo. Como que controlas isso não sei.

 

Daqui á primeira vista o que se vê está muito bonito e apelativo. Eu gosto.

 

Mas é um bom desafio e é disso que aprecio em ti.

Vamos vendo como corre. ;)

 

Grande abraço

Editado por Paulo Alexandre Soares

Paulo Soares

AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares

Aquario Sussoa - 2Copy

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Rodrigo,

 

Eu também sou como tu. Se pudesse metia centenas de especies lá dentro. ;) Mas não pode ser né..

 

Para já adoro o layout que conseguis-te aí. Mesmo sendo pequeno e com tanta planta conseguis-te safar-te bem.

 

Quando começarem a crescer lá atrás vai dar outro ponto de vista.

 

Agora de uma coisa podes ter a certeza.. se gastas-te os vasos ou os copos integralmente e está tudo plantado aí com os mesmos bem aproveitados.. eh pá isso vai ser um granel de todo o tamanho.

 

Eu tambem gosto de ir moldando e é das partes que mais aprecio na aquariofilia mas creio que desta vez abusas-te um cadinho :)

 

Não estou a ver isso.. sobretudo não percebo porque metes-te três tapetes.

Isso vai galgar tudo. Como que controlas isso não sei.

 

Daqui á primeira vista o que se vê está muito bonito e apelativo. Eu gosto.

 

Mas é um bom desafio e é disso que aprecio em ti.

Vamos vendo como corre. ;)

 

Grande abraço

Olá,

Desde já muito obrigado :)

Se tivesse um aquário grande era Dutch nem pensava duas vezes, talvez uns troncos pelo meio ehehe

 

Quando compro vasos não gasto nem metade, o que sobra vai para a estufa e depois pretendo meter nos classificados do forum mas arranja-lhes sempre destinho eheheh até no quintal -_- as plantas já estavam cá todas (só o balúrdio que seria compra-las todas de uma vez fogo!) (e algumas ainda as tenho e nem plantei) tirando a eleocharis.

 

A montecarlo fica à frente e a cuba atrás, isto porque a folha da monte carlo é maior e se reparares o layout é grande à frente pequeno atrás logo tudo tem de diminuir seguindo a escala, resultado mais profundidade/pormenor (que a máquina não capta sem desfocar o resto :/) marsilea hirsuta e crenata plantas de crescimento lento apontamentos assim como a eleocharis e a tenelus embora de crescimento mais rápido dão ótimos apontamentos e razão de escala :)

 

As moitas foi tudo plantado em molhos organizados a primeira vez que chegar cá a cima poda rentinha e depois vais e subindo a poda cada pé vai-se multiplicar muitas vezes, resultado? Aquele em que ficam moitas muito densas a rebentarem pelas pedras, se ficar tudo emaranhado e "estragado" no meio arranca-se e replanta-se já acontecei algumas vezes na montagem anterior :/

 

Tirando a eleocharis as outras plantas de tapete têm alguma dificuldade em penetrar a cuba e a monte carlo e quando se misturam não custa muito separar vem uns bocados do tapete principal atrás mas nada que não se controle (se tiver muito preso usas um cartão de telefone ou algo parecido cortado mais estreito, pressionas à volta da zona que queres tirar e depois aquilo sai tudo direitinho ;)

 

Vou ver se arranjo outra pedra para substituir a que está na zona central (aquela não me convence).

 

Queria mandar vir do ebay uma VIV curve spring scissors cerca de 20€ é pequena, prática parece-me ótima alguém tem uma tesoura destas para dar feedback?

 

Apareceram-me as primeiras algas, green spot no vidro e algo que parece BBA tive alguns dias sem co2 talvez desapareça

 

Quanto à parte da fauna segundo o que escrevi no primeiro post o que aconcelham?

 

Vou precisar da vossa ajuda para quando for de férias no ultimo ano correu muito, mas muito mal não sei como fazer em termos de lu, co2, ferts...

 

Por exemplo a Myriophylum aquaticum 'roraima' tem de sair na outra montagem ficava bem mesmo quando tava grande nesta nem por isso (era um pouco obvio -_-) ...

 

19158478791_bc2b45fc04_c.jpg_DSC0129 by Rodrigo Silva, no Flickr

 

PS: uma das pedras está meio tombada, depois arranjo maneira de a endireitar ...

 

18968910489_9e65157447_c.jpg_DSC0127 by Rodrigo Silva, no Flickr

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Aqui vai uma actualização, amanhã dia de poda e TPA por isso deve vir aí uma foto com mais qualidade e sem equipamentos.

As moitas está a demorar, eu quero fazer moitas muito íngremes verde à frente e vermelho atrás com o tempo ficará bem o chato é que depois tem de se arrancar e voltar a plantas :/

 

Agora com 48 dias (tem tudo crescido muito bem a BBA nas pedras é que dá raiva sem a causa a resolução é que fica difícil):

 

19806279795_1d8e2ef3ca_c.jpg_DSC0144_1 by Rodrigo Silva, no Flickr

 

19185398583_1c666eec1b_c.jpg_DSC0143_1 by Rodrigo Silva, no Flickr

 

19618676278_5b0c55e4d3_c.jpg_DSC0174 by Rodrigo Silva, no Flickr

 

19811471301_0e32fbf852_c.jpg_DSC0172 by Rodrigo Silva, no Flickr

 

19185733113_67a9e4e5a0_c.jpg_DSC0167 by Rodrigo Silva, no Flickr

 

19183987694_5bee7c3d74_c.jpg_DSC0163 by Rodrigo Silva, no Flickr

 

19619937089_a9f8172aaa_c.jpg_DSC0162 by Rodrigo Silva, no Flickr

 

19618520978_a6f364fd59_c.jpg_DSC0161 by Rodrigo Silva, no Flickr

 

19811318181_7f585c6c62_c.jpg_DSC0157 by Rodrigo Silva, no Flickr

 

19806462505_6210969007_c.jpg_DSC0155 by Rodrigo Silva, no Flickr

 

19618427038_06de15d54f_c.jpg_DSC0151 by Rodrigo Silva, no Flickr

 

PS: A monte carlo está a crescer muito rápido!! Diminui os macros à duas semanas a nivel de coloração nas plantas notei que ficaram mais avermelhadas exactamente como pretendia achei que ficassem mais mas está a ir bem e até agora sem carências :)

Andava aqui nos garrafões das TPA um caracol que penso seja physa tem formato de búzio é castanho tem algumas manchas com contornos escuros e interior claro muito brilhante e BBA na ponta ahaah acham que come as plantas ou vai ficar pelas algas?

Editado por Rodrigo Isaac
  • Votar + 1

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Rodrigo.

As BBA provavelmente vêm das oscilações de CO2 pois vi que não tens difusor.

Carrega um pouco no exel ou easy carbo que isso morre tudo, mas enquanto não tiveres difusor vais ter sempre problemas.

O aquario tem tido bom crescimento.

Abraço

Cumprimentos
Luís Cardoso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A bba trm sidi uma constante nas duas montagens que este aqua tem e teve, aparecem apenas no hardscape e musgos, reparei que ela aparece só nos sítios de mais corrente que por azar são as pedras, o difusor realmente parece-me ser algo que tenho de comprar mas parece-me mais preocupante estar ligado 24 skbre 24 horas não achas que poderá ser essa a causa? Acho que no natal devia comprar o kit da Aquaeden..

 

Enviado do meu Alcatel Idol 3 5.5" através do Tapatalk

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A BBA tem na sua origem maioritariamente a falta de circulação e alterações de co2. Sinceramente o co2 24h por dia, para mim não tem vantagens. Sobrecarregas a noite de co2, onde devias ter mais o2. Mas eu acho que faz mais mal à fauna e bactérias do que propriamente as plantas e algas, pois o co2 consegue ocupar o lugar do O2 a nível de trocas gasosas na hemoglobina no sangue.

Cumprimentos
Luís Cardoso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu não tenho valvula de selenoide, quero mesmo comprar um kit como deve ser epah mas como criança fica difícil comprar tudo o que quero mas no natal ou antes espero ter o kit e quero arranjar mais fauna, a circulação tenho um eheim ecco pro 200 e um liberty 150 a fazer de bomba de circulação, com as matérias filtrantes não dá muita corrente (outra coisa a mudar) mas com calma vou tendo as coisas também estou a precisar de vidro novo e assim metia um 60x30x30 mas depois tenho de meter mais iluminação...

 

Enviado do meu Alcatel Idol 3 5.5" através do Tapatalk

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Rodrigo,

acho que isso tem falta de variedade de plantas! :tongue:

 

Na minha opinião (que não é nada ortodoxa) acho que tens ai luz a mais. A PII e os Led's... deixava só os led's.

Na verdade, até podes meter mais luz. mas sem um Co2 mais configurável vai ser difícil atingires o ponto de equilíbrio.

O caudal, eu também reduzia um pouco (não gosto muito de grandes fluxos...) talvez fechar um bocado a torneira de saída do filtro... :unsure:

Verifica também a relação entre Micros e Macros (podes ter consumo elevado de nutrientes com essa luz) só para ficares com a certeza mede.

 

De resto é ires cortando a curtindo as plantas!

Composição do hardscape, top! Parabéns!

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só a calha de leds fica muito fraco as plantas não ganham cor a glosso fica alta a monte carlo também, para não falar das moitas que apodrece, assim fica tudo bem, carencias não tenho (diminui os macros por caysa do substrato ser novo testes de nutrientes só tenho de nitratos) acho que tá tudo equilibrado tirando o co2 logo bba. O fluz não me parece elevado, supostamente seria mas vendo ao vivo como menos disto nem o co2 circula tenho de fazer um video eu então arranjar forma de o pessoal ver isto ao vivo.

Já agora muito obrigado :)

 

Enviado do meu Alcatel Idol 3 5.5" através do Tapatalk

Editado por Rodrigo Isaac

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem agora depois da poda :)

49 dias:

19855423315_0cb4f840a4_c.jpg_DSC0137 by Rodrigo Silva, no Flickr

19848028652_89dfdc89cc_c.jpg_DSC0141_1 by Rodrigo Silva, no Flickr

19668875269_2b79db022b_c.jpg_DSC0151_1 by Rodrigo Silva, no Flickr

19667446018_a6c428f175_c.jpg_DSC0152 by Rodrigo Silva, no Flickr

19668920929_c8c30a0ee4_c.jpg_DSC0153 by Rodrigo Silva, no Flickr

19667524840_ac2769c6f6_c.jpg_DSC0154 by Rodrigo Silva, no Flickr

19848145952_46ce4ee380_c.jpg_DSC0157_1 by Rodrigo Silva, no Flickr

19667543308_19b23c108a_c.jpg_DSC0162_1 by Rodrigo Silva, no Flickr

19234702603_323487b07c_c.jpg_DSC0163_1 by Rodrigo Silva, no Flickr

19829430296_039c42fb93_c.jpg_DSC0165_1 by Rodrigo Silva, no Flickr

19848236312_07021f4616_c.jpg_DSC0170 by Rodrigo Silva, no Flickr

19855668555_1ee8ec2ed2_c.jpg_DSC0176 by Rodrigo Silva, no Flickr

19667664650_6418b4d332_c.jpg_DSC0183 by Rodrigo Silva, no Flickr

19234792413_ccb80031c1_c.jpg_DSC0186 by Rodrigo Silva, no Flickr

19855716095_10112993f5_c.jpg_DSC0191 by Rodrigo Silva, no Flickr

19233078444_b72965bd27_c.jpg_DSC0193_1 by Rodrigo Silva, no Flickr

  • Votar + 1

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

estou a ver que também gostas das "minhas" algas de estimação biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

até estou a estranhar ainda não terem aparecido na minha nova montagem :rolleyes:, em vez dessas apareceram as staghorn :ph34r: , mas já corri com elas :dance:

 

boas, aliás, belissimas fotos.

 

abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado, staghorn apareceu-me uns pontinhos quando baixei os macros mas acho que desaparecem. BBA a nossa amiga ahaha

 

Enviado do meu Alcatel Idol 3 5.5" através do Tapatalk

Editado por Rodrigo Isaac

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rodrigo...relativamente às BBAs entras quase no domínio do esotérico. São daquelas bem chatas de resolver.

Estão efetivamente relacionadas com CO2, que por sua vez também não é uma "ciência exata".

Uma boa maneira de difundir CO2 aconselha-se. Quando tiveres possibilidade arranja bom difusor.

Uma maneira fácil e barata de controlar é fazer uma TPA grande. Com as pedras fora de água, umas seringadelas de água oxigenada em cima delas. Vais ver como isso faz efervescência. Esperas uns minutos e voltas a encher. Passado uns dia ficam brancas e desaparecem

Depois disso mais controlado podes fazer o tratamento de águas oxigenada com aqua cheio, filtro desligado, antes da TPA. Esperas uns 10 min e dp fazes a TPA.

 

Em conjunto com isso podes fazer algo que já foi referido aqui pelo Luís e que a meu ver permite eliminar algumas deficiências de CO2 que podes ter. Para mim e já realizo isto há uns anos, foi remédio santo. Depois de cada TPA adiciono sempre EXCEL na dose normal recomendada. Nunca mais tive problemas com algas, nem mesmo a mais chatas.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, obeugado pela informação em relação ao combate de algas :)

Bem vou ver se compro excel, na montagem anterior já experimentei e fiquei sem algas durante uns tempos a minha duvida é na disagem quanto é que achas que posso meter sem afetar fauna, bactérias e até mesmo as plantas?

 

Enviado do meu Alcatel Idol 3 5.5" através do Tapatalk

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para manutenção é a dosagem normal... no inicio podes é usar o tratamento da água oxigenada que referi ou fazeres a overdose do Excel (era sempre de evitar já que os peixes podem ser afetados).

 

Se fizeres isso vais ver que com o tempo elas vão-se!!!!

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ótimo mas so devo começar a meio de setembro agora vou tar muito pouco tempo em casa, as manutenções vão falhar um bocado :/

 

Enviado do meu Alcatel Idol 3 5.5" através do Tapatalk

Editado por Rodrigo Isaac

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Um pequeno update

20386808238_49822989f8_c.jpg_DSC0238 by Rodrigo Silva, no Flickr

20388245609_1ff13a367c_c.jpg_DSC0241 by Rodrigo Silva, no Flickr

19954057763_cc5a3e8a6e_c.jpg_DSC0242 by Rodrigo Silva, no Flickr

20386984708_ee072327b6_c.jpg_DSC0243 by Rodrigo Silva, no Flickr

20581547511_9a424c854e_c.jpg_DSC0246 by Rodrigo Silva, no Flickr

20566092502_398e775269_c.jpg_DSC0247 by Rodrigo Silva, no Flickr

20387085038_bd1332ce3c_c.jpg_DSC0250 by Rodrigo Silva, no Flickr

20548907846_541ed9d674_c.jpg_DSC0251 by Rodrigo Silva, no Flickr

20388465099_5a862db9e1_c.jpg_DSC0252 by Rodrigo Silva, no Flickr

20387190088_ee79a92624_c.jpg_DSC0257 by Rodrigo Silva, no Flickr

  • Votar + 1

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.