Adubo (PERIGOSO ou não)


Xlibris

Recommended Posts

Pois é comprei hoje num hipermercado este produto ( http://www.agro.bayer.com.pt/internet/prod...o=136#embalagem ) e meti umas 40 bolinhas num aqua de 50 litros que tenho a funcionar como um "armazem de plantas"!!!!

 

Só tinha areia fina no aqua e nunca lá pus um unico peixe, logo calculei que as plantas não se iriam dar muito bem por isso decidi usar este adubo!!!!

 

A minha questão é se este adubo vai realmente fazer bem as plantas, e queria saber tambem a vossa opinião relativamente ao uso deste adubo num aqua cheio de peixes!!!!

 

 

Obrigado!!!!

O meu menino!!

jjl17000.jpg

Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Relativamente às formas azotadas, não te esqueças que vem lá a dizer que metade está na forma amoniacal (amónia, NH4+) e a outra na forma nítrica (nitrato, NO3-). Se não tiveres muitas plantas, e tiveres alguns peixes no aquário, o mais provável é eles ressentirem-se com isso.

Quanto a ser bom para as plantas, aí não te posso esclarecer grande coisa :lol:

Para mim, parece-me ser um bom adubo. Já agora, não percebo porque não fazem menção ao Ferro, visto ser dos micro-nutrientes mais importantes.

 

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens razão... nem tinha reparado nisso do ferro!!!

 

Então o que tu dizes é que para plantas não é mau, mas não arriscavas a usa-lo num aqua com peixes nÉ????

 

Obrigado pela ajuda!!!

Espero mais opinioes!!! :lol::lol::lol:

O meu menino!!

jjl17000.jpg

Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo.

 

Então o que tu dizes é que para plantas não é mau, mas não arriscavas a usa-lo num aqua com peixes nÉ????

Basicamente é isso :lol:

 

Um abraço.

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AS relações entre fosfatos e nitratos são um bocado más...esse adubo tem uma relação 1:1 o que é um nivel muitissimo elevado de fosfatos.

 

ás plantas nao te vai fazer mal, mas eu nao metia isso num aquario com peixes para alem da forma em que vem o azoto, tens ainda o problema de nao dizerem qual a quantidade de cobre...

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais