Compatibilidade dos Barbos Tigre


nightsurfer

Recommended Posts

joaogil: és um gajo xeio de sorte :D

 

nightsurfer:

Os barbos sao uns peixes tramados...

 

qual o tamanho do aquario? que outros peixes tens la?

tiagodovale2-dbd.jpg

 

Confiar em alguém? só em mim e ás vezes tenho dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os barbos tigres sao peixes muito tarquinas, andam a tras e beliscam as barbatanas dos outros peixes.

 

nao os deves misturar com peixes com barbatanas longas

 

mas qd estão em grupo em geral entretem-se uns com o outros, e acho q é esse o teu caso.

 

eu tenho 5 tres riscados e 2 verdes e andam sempre todos juntos de um lado pra ao outro, para terem um desafio a altura comprei um bicolor q de vez enquando lhes da com cada corrida. mas acaba sempre confundido pq os barbos são mais dao-lhe a volta e o confundem.

 

nao ligam nenhuma as corydoras, nem ao pittbull, nem aos ottos, nem ao SAE, nem se metem com eles

 

claro q o tipo de peixes que deves juntar deve ser tb função do tamanho do teu aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pelas respostas.

 

Decidi fazer este aquario só com barbos, vou colocar mais alguns.

 

já agora como é que eu destingo bem os machos das femeas? pela curvatura da barriga não vou lá.

 

alguem sabe de um site especializado nesta espécie de peixe?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que um aquário só de barbos com algumas plantas vai ficar espectaculo....

Força nisso!!! :D

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não gosto muito de barbos,mas gostos não se discutem, mas se quiseres manter com outras espécies os barbos são muito territoriais!

Eu nunca vou ter barbos pois não os acho nada de especial!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tb concordo que um aqua relativamente pequeno

só com barbos vai ficar bonito, podes ter barbos tigre de tres cores, os riscados, os verdes e os albinos. Eles reagem como se fossem todos iguais

 

De qq modo vais sempre que ter que ter uma equipa de limpeza e o SAE da minha equipa de limpeza faz mais a vida negra aos meus barbos que o meu bicolor. anda a tras e nao larga, e ainda por cima vai acabar por crescer bem mais que eles. a unica vantagem como os barbos estao em maioria dão-lhe baile.

 

PS - os meus barbos adoram artémia, alimentei-os antes de siar de manha e deixei-os loucos a comer ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois,

 

Já adicionei os novos barbos t. estes sao albinos, mas um dos que já lá estavam nao achou muita piada e as perseguições são constantes, este barbo esta um bocado maior que os outro e é muito territorial , manda naquilo tudo.

 

Já agora outra pergunta, é normal eles porem-se de cabeça para baixo? tipo pareçe que estão mortos ( mas nao claro).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois,

 

Já agora outra pergunta, é normal eles porem-se de cabeça para baixo? tipo pareçe que estão mortos ( mas não (palavra corrigida) claro).

 

Isso é normal.

Esse do teu avatar é teu? Bem bonito...pela ausencia de coloração avermelhada no focinho e barbatanas parece uma femea, embora eles mudem de coloração consoante o seu estado de "espirito".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais