Tapete sem co2!?


Guilhas_86

Recommended Posts

  • 2 semanas depois...

Na melhor das hipoteses consegues com Montecarlo. Eu tenho Montecarlo, cresceu com fertilização + CO2 + Muita Luz.

 

O que ajudou no sucesso foi ter comprado vasos bem servidos na Ecoarium em Gaia.

 

Neste momento estou sem CO2, e ponho pouca fertilização liquida, e tem se aguentado, mas, em vez de crescer noto que algumas zonas menos expostas à luz estão a desaparecer.

 

Qualquer outro tapete, na minha experiencia, não irás ter grande sucesso....

 

Boa sorte.

DC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Perdoa a minha ignorância mas tinha a ideia que a montecarlo era bem mais exigente que a parvula,pelo que li,não por experiência própria. A pouco e pouco vou-me convencendo que posso esquecer o "tapete"...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Podes pesquisar nesta mesma área que tens muitos tópicos com a mesma pergunta que este, monte carlo também acho que é melhor esqueceres, tens marsilea, que dá bem e depois podes utilizar musgo para fazer os tapete ;)

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

A meu ver e por experiência própria,realmente a monte carlo precisa de co2 para formar tapete,mas depois aguenta-se bem apenas com luz.

Eu tenho 1 aquário com tapete de monte carlo à cerca de uns 8 meses e levou co2 caseiro apenas nos primeiros 4 meses e até agora tem crescido,mas muito lentamente.

 

Marsilea não aconselho,pois acho que nunca vais conseguir um tapete porreiro,ela cresce muito lentamente para formar tapete.

 

Uma planta fácil para formar tapete é a glossostigma,com boa iluminação consegues fácilmente um tapete porreiro.

 

 

Deixo-te aqui umas fotos de exemplo:

 

1º dia /fins de junho

 

WP_20140622_001.jpg

 

 

Fins de outubro já sem co2

 

WP_20150116_001.jpg

 

 

Actualmente,continua sem co2

 

WP_20150426_009.jpg

 

 

Espero ter contribuido para as tuas dúvidas.

Editado por David EC Costa

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agradeço bastante a atenção. Na glossostigma ainda não me tinham falado, disseram-me que poderia ser possível formar tapete sem recorrer A co2 com a sagittaria subulata. Acha boa hipótese?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Garanto que a glosso é capaz de ser a melhor aposta para um tapete sem co2.

 

Com a sagitaria acho que também não vais conseguir um tapete,ela cresce bem e forma uns tufos bonitos,mas para tapete acho que é muito alta.

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...