Plantas de baixa manutenção


taiko

Recommended Posts

Boas, gostava que me informassem de tipos de plantas de baixa manutenção. Vários tipos, mas gostava principalmente de saber sobre palntas de fundo. Tipo de plantas que dá para fazer uma espécie de tapete verde.

 

Não sei que há algum tipo dessas plantas de fácil manutenção. Pelo que já ouvi dizer, normalmente são plantas de mais exigência.

 

Desde já, obrigado.

Projecto aquário plantado 200L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Tens a Montecarlo que acho que é de média.

De fácil e que formem tapete, acho que não é fácil encontrar.

Talvez consigas alguma mais ou menos compacta, mas não forma tapete. Aliás, mesmo que arranjes uma planta de tapete de média exigência, sem uma boa luz, esta nâo adoptará o aspecto que provavelmente esperas i.e. uniforme.

 

Cumps.

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ultimamente têm aparecido muitos tópicos com a mesma pergunta, plantas de fácil manutenção, tapetes de fácil manutenção inclusive respondi a alguns desses tópicos se procurares na área de plantas encontras não há necessidade de se repetir o mesmo assunto vezes e vezes sem conta! ;)

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Thanks. Estive a ver e a marsilea hirsuta é bonita. Será que seria de fácil manutenção? Quais os cuidados que teria de ter com ela?

 

Essa Montecarlo também é gira. Aliás, elas são muito parecidas, assim à primeira vista.

Editado por taiko

Projecto aquário plantado 200L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Sobre este tema estou como diz o Rodrigo.

 

Vai ao site da Trópica e podes perder dias a desfrutar ;)

 

A unica coisa que te posso dizer é que já tive plantas ditas faceis e que de facil não tiveram nada, assim como já tive plantas ditas dificeis e que para mim foram faceis.

 

Isto para dizer o quê: Não ha facil nem dificil.

Cada aquario é um aquário e as plantas vão (cor)responder a isso.

 

Abraço

Paulo Soares

AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares

Aquario Sussoa - 2Copy

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas, já tinha perdido algum tempo a ver o que havia de plantas no site da tropica e seleccionei estas:

- Staurogyne repens;
- Heteranthera zosterifolia;
- Ludwigia palustris;
- Ludwigia repens 'Rubin';
- Lindernia rotundifolia;
- Taxiphyllum 'Flame';
- Limnophila sessiliflora;
- Cryptocoryne beckettii 'Petchii';
- Cryptocoryne wendtii 'Mi Oya';
- Anubia Nana.

 

Não quer dizer que sejam todas de uma vez, mas aos poucos vou recolhendo. Até porque fica muito dispendioso comprar todas as espécies de uma vez. Principalmente se não for a particular. :P

Projecto aquário plantado 200L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais