João Miguel Silva Publicado Março 16, 2015 Share Publicado Março 16, 2015 Nome: The Green Stream Data de Montagem: 13/03/2015 Descrição: The Green Stream nasceu como ideia à alguns meses, o conceito era replicar a imagem subaquática de uma margem de um rio com leito de areia onde a vegetação se faz aflorar na transição entre o leito a margem e a área emersa, sendo esta a perspectiva vista de frente. A ideia finalmente materializou-se e ao longo deste tópico faço a descrição de todo o processo e várias etapas de "crescimento" do aquário mas para já fica a descrição e as fotos do primeiro dia. Aquário GAD Extra Claro - 65x40x35 - 90LFiltragem Eheim Ecco Pro 300CO2TMC 500g IluminaçãoLED Beamswork 400Substratos H.E.L.P Advanced Soil Plants AreiaHardscapeDragon Stone Wild WoodPlantasMicrosorum trident Microsorum narrow Anubias nana Bucephalandra cf. motleyana "Melawi" Micranthemum "Monte Carlo" Cryptocoryne legroi Hygrophila pinnatifida Vesicularia montagnei Vivos Brevemente Fotos Dia 1 3 Citar Aquascaping 90L - The Green Stream Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tmiravent Publicado: Março 17, 2015 Share Publicado: Março 17, 2015 Boas, gosto da montagem! acho que vai funcionar bem. O tronco da direita talvez fique melhor um pouco mais baixo. Fica a sugestão. cumprimentos Citar Malanbuce | Migalhas | Bucephalandra Desobediência civil | CovaMoura | EHEIM 200 | PARALELO39N | LED GU10 Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Miguel Silva Publicado: Março 17, 2015 Autor Share Publicado: Março 17, 2015 Boas, gosto da montagem! acho que vai funcionar bem. O tronco da direita talvez fique melhor um pouco mais baixo. Fica a sugestão. cumprimentos Obrigado! Ainda fiz essa experiência, mas não gostei muito da linha demasiado descendente que se criava da esquerda para a direita Agora com o crescimento das plantas ainda vai mudar bastante Reconheces esta areia? cumps Citar Aquascaping 90L - The Green Stream Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tmiravent Publicado: Março 18, 2015 Share Publicado: Março 18, 2015 Boas, reconheço, fica bem! agora é deixar crescer o verde, e logo vês os pequenos ajustes que tens de fazer. Se ainda tiveres bocados pequenos de 'dragon stone' podes colocar na areia é capaz de funcionar! cumprimentos Citar Malanbuce | Migalhas | Bucephalandra Desobediência civil | CovaMoura | EHEIM 200 | PARALELO39N | LED GU10 Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Araújo Publicado: Agosto 2, 2015 Share Publicado: Agosto 2, 2015 Preciso de uma areia desse tipo para um futuro projecto. A areia de sílica é demasiado branca. Que areia é essa? Obrigado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Agosto 2, 2015 Share Publicado: Agosto 2, 2015 Epá "roubaste" uns troncos bem porreiros! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo F. Soares Publicado: Agosto 6, 2015 Share Publicado: Agosto 6, 2015 (editado) Olá meu caro, Dá um jeitinho nessa areia e mete-a a trepar os troncos. Assim parece que os troncos "aterraram" em cima dela. Percebes? Porque não deste relevo lá para trás, quem olha daqui parece tudo muito deitado. Eu até enchia a parte de tras com mais areia do que á frente. Apenas num dos lados a pender para o outro. Acho que o que tens está muito lindo mas com potêncial para bem mais. Olha bem para ele Parece uma linha Recta. É o meu feeling. E essa frente toda branca.. eu metia um ou dois apontamentos de um tapete só para não ficar assim muito liso. Oo mais rochas. Eh pá vejo aí grandes ideias. (Só para o meu é que fiz uma boa caca.. ) Grande abraço Editado Agosto 6, 2015 por Paulo Alexandre Soares Citar Paulo Soares AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Agosto 6, 2015 Share Publicado: Agosto 6, 2015 boas, bem bonito. e umas fotos actualizadas? Não há? cumps, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Miguel Silva Publicado: Setembro 1, 2015 Autor Share Publicado: Setembro 1, 2015 Aqui estão duas imagens actualizadas com o estado actual deste aquário: Neste momento apareceram algumas bbas em pequenas porções dos troncos 1 Citar Aquascaping 90L - The Green Stream Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Vicente Publicado: Setembro 1, 2015 Share Publicado: Setembro 1, 2015 Boas João, Esta bem porreiro o aquário. Acho apenas que os musgos nos 2 troncos à direita estão um pouco isolados na ponta do tronco o que me parece um pouco desfazado ou pouco natural. Atenção que é opinião muito humilde de alguém que percebe muito pouco disto ☺ Sent from my Nexus 4 using Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Lokki Publicado: Setembro 1, 2015 Share Publicado: Setembro 1, 2015 Reparei que mudas-te a iluminação, foi porque os LEDS não eram bons para o plantado ou por outra razão? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Miguel Silva Publicado: Setembro 1, 2015 Autor Share Publicado: Setembro 1, 2015 @Luís obrigado pela tua opinião. @Lokki achei os leds insuficientes, provavelmente o ideal seriam 2 calhas daquelas, mas acabei por optar por T5 Citar Aquascaping 90L - The Green Stream Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts