Ramirezi Macho ou Femea [Mais Fotos]


Marc

Recommended Posts

Ele ou Ela ou Ele e Ele ou Ela e Ele?

 

Agradecia uma ajuda do pessoal entendido para identificar os dois Microgeophagus Ramirezi que eu tenho há 15 Dias.

 

Em primeiro lugar posso apresentar o Aquário em que eles vivem: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=22369(O KH do Aquário é de 4)

 

ramirezi01.jpg

Ramirezi #1 O Ventre não é rosa como parece na segunda foto e os primeiros veios da barbatana dorsal são mais compridos. Em geral a barbatana dorsal deste peixe é maior que a do outro.O Ramirezi #1 já teve mais cor. já teve as manchas pretas nos lados e as riscas pretas nos olhos e na frente da barbatana dorsal.

 

ramirezi02.jpg

Ramirezi #2 Este segundo ramirezi domina sobre o outro e afugenta-o por vezes. Tem a barbatana dorsal mais curta.

 

Receio que sejam dois machos mas deixo-vos o veredito final. Podem Ajudar?

 

Agradecido, Marc05

"Human beings, who are almost unique in having the ability to learn from the experience of others, are also remarkable for their apparent disinclination to do so."

Douglas Adams

(1952 - 2001)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As fotos estão um bocado sobrespostas, devias ter tirado sem flash, claro k obrigava a tripé :twisted:

 

o numero um de cara parece uma femea, mas a barbatada dorsal faz parecer um macho...

o numero 2 quase que afirmava ser femea... barbatana dorsal recta e barriga clarinha...

 

não consegues tirar mais uma de cada de lado e sem flash?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

eu digo que são dois machos.

Com muita certeza.

Ambos teem o nariz avermelhado (caracteristica dos machos), e o facto de um perseguir o outro é um comprovativo disso mesmo.

Saudações aquariófilas.

 

Nuno reis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho mais umas Imagens do Ramirezi #1

fauna-07ramirezi.jpg

Ramirezi #1Tirado sem flash desta vez. Ele já teve mais cores será que ele perde as cores porque o Ramirezi #2 é dominante? isso significaria que são os dois Machos?

 

fauna-06ramirezi.jpg

Ramirezi #1Novamente uma foto do mesmo. Aqui dá para ver bem a barbatana dorsal. É verdade que eu já vi femeas com aquele espigão mais comprido na barbatana dorsal.

 

Amanhã talvez já seja capaz de colocar mais imagens. até não restarem dúvidas.

 

Obrigado a todos. Espero mais ajuda até tirar isso a limpo.

"Human beings, who are almost unique in having the ability to learn from the experience of others, are also remarkable for their apparent disinclination to do so."

Douglas Adams

(1952 - 2001)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ,

 

eu aposto que são dois machos pois têm a barbatana dorçal típica , dos machos da espécie :wink: .

E como o Reis disse , o facto de se perseguirem um ao outro , tambem o comprova :twisted: .

 

 

 

 

abraços

bruno lambin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 machos sem duvida alguma, infelizmente ultra modificados por seleção artificial e sabe se lá mais o quê....

 

Abraço,

<span style='font-size:10pt;line-height:100%'>cps,</span>

 

<span style='font-size:10pt;line-height:100%'>Rui Estrelinha</span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente esse Ram é bem bonito. Vou ver se me arranjo a tentar trocár um deles.

 

Obrigado a todos pela ajuda. Acho que são dois machos.

"Human beings, who are almost unique in having the ability to learn from the experience of others, are also remarkable for their apparent disinclination to do so."

Douglas Adams

(1952 - 2001)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais