Ajuda por favor, urgente


anaroquette

Recommended Posts

O meu aquário tem estado óptimo até hoje ter comprado uma planta e um guppy, dei-lhes de comer e mais tarde notei que os peixes andam todos á tona da água, n sei o que fazer e o que se pode estar a passar.....

Ajudem-me!!!!!!!!!!!!! :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para te podermos mesmo ajudar ou tentar ajudar dava jeito uma descriçao do aquario, volume, peixes e plantas, parametros, etc tudo aquilo que pudesses descrever ajudava...

 

sintomas dos peixes, algum habito anormal...por ai fora, é que sem estar a ver o aquario é muito dificil dizer-te o que quer que seja.

 

Até ja...

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

a única razão que me ocorre para os peixes andarem junto à superfície é falta de oxigénio na água. Acho que não tem nada a ver com as novas introduções.

 

Reparaste se eles têm a respiração ofegante? Se sim então quase de certeza que é falta de oxigénio na água.

 

Solução:

Meter o filtro no máximo com a saída de água perto ou mesmo acima da superfície da água. Quanto maior for a turbulência melhor.

E também podes fazer uma TPA para aumentar rapidamente os níveis de O2.

 

Isso nunca me aconteceu e acho dificil de acontecer, para mais que tens plnatas. A não ser que tenhas excesso de peixes nesse aqua! Não será o caso?

 

Abrasses

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada pela ajuda, optei por pôr os peixes no aquário hospital que tenho aqui, e realmente estão melhor.....

 

Os níveis de nitritos estavam altos e não sei se será por isso.....Mas é estranho porque ainda ontem estavam bem e tinha feito um TPA á 5 dias. Tenho um aqua de 60 lts , 4 coridoras, 4 guppies, 2 platys e 3 mollys balão, deve ter sido de ter estado a meter plantas novas, embora tenha posto logo o aquatan.

 

Agora pus nitrivec para ver se consigo regularizar as coisas, mas n me parece q tenha sido por isso q eles estavam á tona... Por falta de oxigénio acho díficil porque tenho um jato de água mesmo perto do nível da água e para além disso um motor de bolhas, se é q se chama assim!!!

 

Espero conseguir entender o q se passa se alguém souber por favor ajude-me!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

bem e bastante possivel que tenha sido dos nitritos principalmente se o aqua e recem montado..(n sei se e)...

 

de qualquer das formas daus duas umas..ou o teu aqua e recente e essa subida e peifeitamente normal,ou entao o filtro que tem n esta a dar conta do recado e tens de comprar um melhor..

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu aqua não é recente e o filtro está bom......a água cristalina , acho q hoje já está mais estável, vou experimentar meter os peixes amanhã até porque uma guppie está´quase a ter filhos e o aqua hospital n tem muita vegetação e eu n uso maternidade.....

 

Obrigado pelos concelhos, vou dando noticias e ver se consigo estabilizar, mudei 80% da água á 5 dias.... e no dia seguinte estava estável por isso acho estranho estar a precisar de nova mudança! bem, não sei de nada já!

 

Bjs e obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TPA 80% -sera que foi agua da companhia é que se foi e não a deixaste repusar significa cloro,cloro e + cloro que vai destruir boa parte das bacterias nitrificantes e com isto aumentar os nitritos

tenta mudar so 20 a 30% da agua nas TPA´s se tiveres que mudar mais deixa repousar a agua umas horas (isto se for da companhia)e adiciona bacterias nitrificantes

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais