Ajuda - camaroes que devoram tudo


Luis Baptista

Recommended Posts

Tenho 9 caridinas que estão a comer as plantas (feto de java, cabomba). Sempre que ponha plantas novas sao logo ratadas ate não sobrar nada.

Tambem reparei que ao dar de comer ao peixes elas vem apanhar os flocos para comer

O que devo fazer?

Tambem tenho um caracol, mas não deve ser o culpado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

duvido que as caridinas façam isso, e a neritina não faz isso de certeza... :)

eu apostava mais em um peixe...

tenta alimenta-las melhor com o mesmo alimento dos peixes e com pastilhas de fundo 8)

abraço

Sérgio

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por acaso caridinas a comer plantas JA VI!!

 

Eram umas plantas vermelhas (se não me engano Alternanthera ) mas so comiam essa, troquei-a por outra vermelha tambem e nunca mais os vi a comer plantas. Fiquei sem saber se eles gostam dessa planta ou se a planta estava com algum problema..

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Zé fish, agora que falas nisso é verdade!!

Os meus também fazem o mesmo na Alternanthera mas só nas folhas que estão com problemas. Mas só o fazem nessas folhas e quando elas estão num estado realmente mau, de resto não lhe tocam.

 

Entre muitas outras, tenho as plantas que o Luis Baptista referiu e nunca os vi tocarem nelas quando estão em bom estado.

Mas...não será falta de comida? Tens algas ou deixas detritos(restos de comida) suficientes para eles se alimentarem?

~*~ Green Shark ~*~

Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

em vez de tentares alimentar os teus camarões "de vez em quando" tenta alimentar-los todos os dias :lol:

se os peixes comem todos os dias porque é que os camarões e caracóis não irão comer #food

 

acho estranho comerem as plantas... não estaram a comer plantas em decomposição, tal como so caracóis a comeriam?

 

abraço

Sérgio

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neritinas tambem nunca vi comer plantas e sempre me trataram muito bem das algas, claro que se tiverem fome e nao tiverem nada de que se alimentar... (a fome é negra! )

Quanto a caridinas a comerem plantas é um pouco mais possivel, mas muitas vezes fazem é pequenas feridas nas plantas ao tentarem arrancar algas que lhe estão presas, há folhas mais e menos frágeis.

 

Tambem nao sou apologista de os fazer passar fome!

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou fazer o seguinte:

- prolongar o periodo de luz ( para aumentar um pouco as algas)

- alimetar com spirulina (actualmente ponho batata crua que eles gostam - assim acho, porque eles caiem logo em cima)

Mas o meu problema devesse ser muitos camaroes para um aquario pequeno.

O resto da fauna e barbos dourados, gupies, white cloud.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

meu caro amigo alimenta esses bichos ai dirito que com certeza eles vao deixar a planta em paz mas em relacao ao titulo deste topico fiquei assustado camaroes que devoram tudo pensei que ja tinham devorado tambem seus peixes ai sim era de se preucupar mas so uma plantinha isso nao e preocupacao!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem se nunca viste um camarão que come peixes, especialmente guppys, cá vai um.

Pic_4807_15.jpg

espécia de Timor Leste "Macrobranchium sp."

este está com 15cm mas mas já os comi com o dobro do tamanho.

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais