Especies exoticas em Portugal, quem viu?


Recommended Posts

Olá

 

Gostaria de receber alguma informação de quem viu, apanhou ou fotografou especies exoticas de peixes nas nossas aguas, aparte as especies conhecidas e as que já foram mencionadas neste forum. Sobretudo Os ciclideos teriam grande interesse, com excepção claro do Chanchito (Cichlasoma facetum). Se houver informações concretas é possivel que no ambito da APC se organize uma "expedição de captura". A nivel da universidade estamos a ver se obtemos informações suplementares. Como inicio de busca lanço a barragem do Pego do altar, alguem daqui sabe alguma coisa sobre a existência lá de Tilapias? Quem diz esta localização e estes peixes diz quaisquer outras. Fico á espera das vossa respostas.

Abraços

 

Paulo José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Olá

 

 

De facto um amigo meu tambem pesca no pego do altar há muitos anos e

nada fora do conhecido... mas o nome tem sido mencionado varias vezes como contendo Tilapias.e estamos a ver se há alguma verdade nessas alegações. Aliás lá chamam "Chinchito" á (P e r c a - s o l) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] ,ignoro o que chamarão ao verdadeiro Chanchito.

Abraços

 

Paulo José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas acabei de chegar do Pego do Altar e pesco lá à coisa de 16 17 anos e nunca apanhei Tilapias ou outro tipo de ciclideo lá.

Mas é lá que apanho o camarão que já mencionei algures neste fórum

E falando em camarão está escasso e os poucos que apanhei hoje estava num charco que deve secar por completo em breve.

Fiquem bem até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais