Compatibilidade ramirezi com cacatuoides


fl4t10

Recommended Posts

Boas, tenho um aqua com 70cx60ax40l, e tenho um casal de cacatuoides e ramirezis estão la a uns meses e dão-se bem mas andei a ler e não é aconselhável, principalmente quando começam nas reproduções.

Estou a pensar em tirar e vender um casal, ou como eles se dão bem se tirava as fêmeas e deixava só os machos será que evitava alguma futuras lutas ?

obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião tirava um casal, até porque a reprodução e uma cena que gostamos sempre de ver, eles hoje podem se dar bem e amanhã já não é depois nem reprodução nem nada, na minha opinião, eu também tenho um casal de cacatuoides e um Ramirez macho, o aquário tem 2 metros de frente e eles conseguem andar a disputar territórios nada de grave mas nada me garante que um não mate o outro de um dia para o outro, imagina em 70 cm de frente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo que a haver posturas a coisa deve complicar. Eu com esse aquário apostaria só num casal e ficava o aquário feito (e bem feito).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Subscrevo o foi dito anteriormente.

 

Um aqua com essas medidas não é aconselhado para teres 2 casais com comportamentos tao territoriais!

 

2 casais de anoes nunca manteria num aqua com menos de 1,20m de frente, e mesmo assim tens de ter zonas bem distintas onde se possam definir 2 territorios iguamente distintos... e mesmo assim como ja referiram ha sempre alguma confusao mesmo em aquarios maiores. Escolhe um casal e remove o outro!

 

Cumps,

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais