fl4t10

Membro
  • #Conteúdo

    141
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por fl4t10

  1. Obrigado Rodrigo pela opiniao, ainda me falta conhecimento das plantas e falta-me principalmente imaginaçao, ainda tenho pouca cabeça para imaginar bem o que quero. Agora vamos ver isto crescer, entretanto tambem vou meter umas plantas altas atras do genero das que mencionaste por ultimo.
  2. Bem, depois de tudo acabei por mudar o layout e fazer algo diferente, a Alternanthera reineckii 'Mini' acho que ficou mal plantada, não conseguia com que prendesse no substrato e agora com agua ainda mais difícil é, ficou meia a flutuar, sera que agarra ao substrato ou tento replantar ? Agora é esperar que o tapete feche.
  3. Obrigado! Vou brincar mais um bocado com o layout, a ver o que sao daqui :D
  4. Boas, venho aqui apresentar o meu primeiro plantado, ainda com algumas coisas por definir. SETUP: Aquário 60x30x30 Filtragem Eheim liberty CO2 Pressurizado Luzes 26w 6500k Substratos Substrat Pro tropica, Ada Amazonia e ocean free pro soil, um é mais castanho outro mais preto, mas é o que há por agora. Fertilizaçao caseira Hardscape Dragon Stone Plantas: alternanthera reineckii mini Micranthemum 'Monte Carlo' Pogostemon helferi Fotos: Criticas, sugestoes, sao mais que bem vindas,se é para fazer é para fazer bem feito. Umas das minhas questões é se ei de comprar mais um saco de substrato e preencher a parte de trás dando assim um bocado de profundidade e tentar criar algum declive. Digam-me o que acham, se altero ou não o layout, se mais substrato ou não, para passar a parte da plantação :D P.S: As fotos foram tiradas no ângulo em que o aquário vai ser visto, pois o móvel é um pouco baixo.
  5. Algumas areias dos filtros de piscina sao de silica. Eu nao arriscava, compra-sse um saco de 25kg por 7 ou 8€. Quanto ao filtro recomendo-te um odyssea cfs 700, muito bom preço qualidade.
  6. Boas, para evitar esses problemas das areias e tudo mais, metam os materiais filtrantes em meias de senhora ou sacos próprios como os da fluval p.ex Evitam isso tudo e para limpar é mais facil
  7. Se fosse dois e1901 ficava óptimo não ? Mas de momento o orçamento so permite comprar um e por acaso gosto muito dos filtros da JBL, tive e tenho a oportunidade de ver varios a trabalhar e só dizem bem. Eheim neste caso so se for mesmo como segunda opçao porque em termos de l/h nao sao dos que tem mais potencia para este tipo de aquas embora qualidade nem vou discutir que é top.
  8. Sinceramente e devido ao orçamento acho que vou optar por dois odyssea cfs 700. Meto um por agora com bomba de circulaçao e depois futuramente quando meter mais fauna como disseste e bem, meto mais um igual. Estava seriamente em ir pelo fx6, espaço não é problema, mas também reparei no facto das cerâmicas que leva pouco, embora usando material bom como o substrat pro , seachem matrix , sera siporax penso que é suficiente.
  9. Obrigado pela resposta. Bem, entao parece que vou ter de optar ou por dois filtros ou mesmo por uma sump. Uma bomba decente tambem fica por 150€ +-. Outro opçao é o fluval fx6 ...
  10. Boas, vou montar um aqua para discus com as seguintes dimensoes 150x60x70 em vidro de 15mm, estive a fazer as contas e leva 630 litros brutos, contando com a espessura do vidro, substrato , decoraçoes e visto que nunca se enche ate em cima fiz as contas da seguinte maneira: 147x57x60 altura(altura a contar com a camada de substrato e a contar que nao se enche ate cima). Posto isto vai ficar com cerca de 500litros uteis, o layout vai ser basico e "limpo", estava pensar em meter um odyssea cfs 700 que faz 2650lh, sera suficiente ? Pensei em sump, mas fica muito caro...
  11. Boas, o meu macho esta pior, fiz o tratamento com esha hexamita e so tem vindo a piorar, tem um bocado ao lado do olho parece pendurado... Esta praticamente igual ao da foto, so que parece com um cova ao lado da guelra e do olho.
  12. Boas tenho um ramirezi como publiquei anteriormente no grupo que andava com fezes transparentes, acabou por passar mas agora apareceram-lhe uns galos/papos/espinhas brancas a volta dos olhos e no centro da cabeça, tenho passado uns dias aparecido na femea tambem. Alguem me consegue identificar a doença e tratamento ? Obrigado.
  13. fl4t10

    Termostato aqua 450l

    Sendo assim compro dois de 250w. Meto um a beira do outro ou um em cada ponta ?
  14. fl4t10

    Termostato aqua 450l

    Boas, venho aqui pedir umas dicas para um aqua com 150x50x60altura, que leva 450l brutos, com decorações, substrato, fica para ai com 400l+-, anyway, queria meter um termostato do genero do da aquatic nature mp heater, que meto uma temp , e ele trabalha sempre para ficar nessa temperatura , diferente do que a maioria usa que p.ex quando chega o inverno temos de andar a mexer no termostato que a temp baixa. Nao sei é o termo tecnico destes termostatos e qual me recomendam pois so conheço mesmo o da aquatic nature. Thanks!
  15. Boas amigoo, obrigado pela resposta, disso eu estou ciente, gostava era de saber mais ou menos quantas gramas de sal por litro toleram por exemplo.
  16. Boas amigos, as corys e os plecos toleram 1gr de sal por litro de agua ou é muito para eles ? E não, não os tenho em aguá com sal sal. Obrigado.
  17. Bem, aconselharam-me o FX6, secalhar é uma boa escolha e evito comprar dois certo ?
  18. Boas, obrigado pelas opiniões, epa entao nem sei que faça, ia comprar amanha o filtro e nem sei :s Pensei que o e1501 ou o classic 600 fossem suficientes, sera que deva comprar dois 901 p.ex ?
  19. Boas, que filtro aconselham para um aqua com 150x50x60 de altura ? Aqua para discus, com movel de 90cm de altura. Estava a pensar no EHEIM CLASSIC 600, JBL CRISTALPROFI E1501 GREENLINE ou TETRATEC EX1200. De referir que o aqua vai ficar para ai com 400l úteis mais ou menos e estou mais inclinado para o e1501 mas nem sei, ouvi dizer que perdem muito caudal... Quanto a areia, recomendam de silica ou posso colocar a dos filtros de piscina ?
  20. Boas Alirio, sou cliente desse senhor e alem dos preços a qualidade é top. Podes confiar. Cumps.
  21. fl4t10

    Ramirezi

    Boas Gonçalo, nao sabia que tinha de se limpar a comida congelada antes de dar, normalmente deixo descongelar com a temperatura do aqua isto é meto o copo a flutuar um bocado na agua e com uma colher deito aos peixes. Se deitar a agua fora a spirulina e o alho vai tudo para o lixo não ? Convem mesmo "lavar" ? Papas para discus é igual ?
  22. fl4t10

    Ramirezi

    Boas Hugo, não tem fezes transparentes e comem bem, mas o macho principalmente coça-se vezes sem conta de uma vez, sinais externos não vejo nada, e estão activos, fizeram uma postura a um bocado... Mas até um discu que tenho la, coçou-se. Nao sei o que fazer sinceramente, não queria meter medicamentos a toa, o que posso meter é esha 2000 não sei...
  23. Os escalares vendi eram muito agressivos não os tenho a umas 3 semanas. :D A foto é mesmo assim, é da calha led como disseranlm tem 10000k. Tenho é medo que me mate a fêmea , a fêmea está com a barriga inchada e cor de rosa. E parecia-me ter uma dentada ou duas, ou entao raspou em algum lado...
  24. O aqua é de 70x40x60 de altura. PH 6.8 Nitratos 10 e o resto a 0 testei agora. Eles sao os dois lindos. Fizeram uma postura mas entretanto tirei a fêmea porque estava doente durante uma semana e agora voltei a por e o macho so a persegue. Fotos aqua :
  25. Boas, tenho um casal de ramirezis formado mas desde ontem que o meu macho só lhe da porrada e a persegue, será melhor tirar a fêmea ou é normal ?