Betta deixou de comer


bettaa

Recommended Posts

Pessoal

Não sei o que se passa com o meu betta. Desde o final da semana passada que anda a comer bastante mal.

A comida que lhe tenho dado é Atison Betta Pro e bloodworms da Sera. A Atison era a sua comida preferia. Atirava-se aos granulados como se não houvesse amanhã...quanto mais lhe pusesse mais comia. Quanto às bloodworms já não comia com tanto apetite mas nunca recusou...comeu sempre. Então, de repente, deixou de querer comer...mete um granulado à boca e cospe e as bloodworms olha para elas e pode comer uma (nem sempre) mas não passa disso...

Ele não aparenta estar doente. Está sempre a nadar e reage quando lhe coloco um espelho na frente. As barbatanas parecem-me normais e não me parece ver pigmentação branca...A única coisa que notei é que não tem feito ninhos de bolhas desde que o coloquei, à quase dois meses, neste novo aquário de 15l (anteriormente estava num de 5l).
Estou a ficar preocupada...

O aquário tem o seguinte setup:
Aquário de 15 l, com filtro interno, areão de rio e um tronco
Flora: Salvinia natans e ceratophyllum demersum (foxtail), e uma pequena Windelov
Fauna: 1 betta

Desde já agradeço toda a ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Da uns pedaços de ervilha muito pouco mesmo basta usares uma ervilha.

Tiras a "película" de fora e dás para ai 1/4 dela. Pode ser que tenha comido demasiado.

 

A ervilha vai ajudar a limpar o sistema digestivo.

 

Se não pegar na ervilha, passado uns 15m ou 20m, retira-a do aquário.

 

Cumps.

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Da uns pedaços de ervilha muito pouco mesmo basta usares uma ervilha.

Tiras a "película" de fora e dás para ai 1/4 dela. Pode ser que tenha comido demasiado.

 

A ervilha vai ajudar a limpar o sistema digestivo.

 

Se não pegar na ervilha, passado uns 15m ou 20m, retira-a do aquário.

 

Cumps.

André

Hoje encontrei o aquário com um pequenito ninho de bolhas...pelo que já li em muitos lados e pelo que já observei no meu, os bettas fazem ninho quando estão saudáveis....

Está a começar a parecer-me que o "menino" está a fazer-se de esquisito com a comida...

Mas vou tentar fazer o que sugeriste com a ervilha...

Obrigada!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais