Ajuda Lago Malawi


Nuno André Ferreira

Recommended Posts

Boas!

 

Sou um novato sem experiência neste fabuloso hobbie. Tenho lido bastante sobre aquariofilia antes de começar a preparar o meu novo aquário. No entanto, tenho ainda algumas dúvidas que gostava que alguém me pudesse ajudar.

 

Cá vai...

 

Comprei um aquário com as seguintes dimensões: 150 x 60 x 60.

 

Gostava de ter criar um lago Malawi.

 

Quais as espécies mais calminhas/compatíveis?

 

Quantos peixes posso ter?

 

Quais os cuidados a ter na "decoração" do aquário? Alguma areia específica? Ph?

 

 

Desde já muito obrigado a todos!

 

 

Nuno André Ferreira

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o aquario tem umas boas medidas para malawis.

que filtragem vais pôr?

para eles é essencial uma boa filtragem.

 

a areia pode ser silica , areia de filtro de piscina , areao de coral moido , etc.

convem ser fina, e o coral moido para mim é a melhor opçao para levantar o ph.

rochas convem que sejam calcareas (se nao optares pelo coral moido), caso contrario pode ser de outro tipo.

 

peixes é uma questão de fazeres uma selecção , e depois ajusta-se.

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

bom, tens algumas espécies "calminhas" no Malawi mas se optares por mbunas, o melhor que vais ter é uma "paz armada".

penso que nao há uma resposta certa para a questão das espécies. Há apenas as opiniões de quem já manteve muitos e uma ou outra "espécie" que sabemos de antemão nao se poderem ver.

Faz uma lista daqueles que mais gostas e procura na net informação sobre eles. cada peixe tem a sua personalidade e muitas das vezes até se conseguir ter um aqua equilibrado é preciso ir lá pelo método da experimentação.

 

quanto às questões técnicas, subscrevo o que disse o colega Rui Cardoso.

 

Boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...

Novidades????

 

Está em curso um novo concurso mensal sobre Ciclideos Africanos, gostaria de ver a tua participação com uma foto. De salientar, que é concurso patrocinado e os prémios são de interesse.

Deixo-te aqui o Cartaz do Concurso basta clicares nele e direciona-te directo para link do concurso!

Boa aquariofilia!

cartaz%20setembro%20alto_zpsi8a3wfbs.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais