Inicição na Aquariofilia


Crebocho

Recommended Posts

Boa tarde. Estou maravilhado com este hobby e depois de pesquisado durante alguns dias resolvi fazer uma seleção do que estou a pensar comprar e monta um aquário, Gostava da vossa ajuda e dicas para melhorar as minhas escolhas e tudo que possam dizer mais, aceito de tudo. Ora bem eu gostaria de adquirir um aquário de 60X30X40, gostava de saber onde posso encontrar este tipo de aquário o que existe no mercado mais barato e útil possível.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vindo, primeiro deves ver preços, as vezes compensa comprar já completo do que peça por peça. Tambem tens usados completos.

Primeiro compra o aquário e deixa o a trabalhar sem peixes durante 1 mês ou mais, para fazer o ciclo do azoto, so depois terás condições para por os peixes. Faz umas pesquisas. Abraço

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite, já pesquisa e vejo muitos aquarios e não faço ideia da qualidade, marcas, preços será que alguém me poderá dar umas ideias de alguns aquarios ou marcas e onde posso ver alguns com uns preços apelativos, pois estou mesmo a nora com este assunto e queria começar memo este hobby.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite, tb estou a pensar adquirir um aquário e tb tenho algumas duvidas, estava a pensar em agua fria para começar, parece ser mais fácil, tipo um aquário de 96l talvez, que tipos de peixes posso colocar no mesmo aquário, gostava de alguns peixes menos "comuns" e em termos de consumo/manutenção para um aquário dessa capacidade com que posso contar? se alguém poder dar umas dicas agradeço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas tardes, já andei a verificar várias marcas e preços de aquários, mas ainda não me decidi, gostaria de saber mais algumas opiniões acercas de marcas e preços o que me podem aconselhar para me poder iniciar na aquariofilia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes sempre pedir orçamento com as medidas que quiseres nesta loja online/física: http://ecoarium.pt/. Foi o que eu fiz, qualidade e bom preço garantidos.

Editado por Paulo Korpys
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Crebocho,

 

eu aconselhava-te a comprar um aquário em segunda mão, mais ou menos com as medidas que pretendes, poderás encontrar nos classificados do fórum ou no OLX, foi assim que eu iniciei o hobby, depois se vires que efetivamente tens gosto e paciência, adquires um novo à tua maneira. Normalmente, se procurares bem, por 60€-80€ consegues comprar um aquário mais ou menos dessas medidas já com todo o equipamento.

 

@cneves - o mesmo conselho para ti ;). Quanto ao ser de água fria, aconselhava-te a ires mesmo para água quente, tens mais espécies de peixes e a diferença de manutenção não é assim tanta ;).

 

Espero que se tornem os dois uns dedicados aquariofilistas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas Pessoal,

 

Depois de muita procura, já encontrei um aquário que se ajusta ao que quero, como coloco aqui as fotos do meu aquário para me aconselharem sobre os próximos passos a seguir neste meu novo hobby.

 

Já tentei inserir as fotos da compra do meu aquário mas sem sucesso alguém me explica como se coloca fotos aqui, sff

 

Boa tarde pessoal,

 

Depois de várias tentativas, finalmente coloco aqui as fotos do meu aquário, gostaria agora da vossa opinião qual será o próximo passo a seguir para continuar no meu no hobby.

88a97e690f4d7caa93d1f78d4c630e43.jpg

e8077edeef82c1530e11e4029325819d.jpg

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Tens o aquário e o resto do equipamento? Termóstato? Filtro? São tudo coisas que precisas.

 

Eu retirava essa placa de fundo, mais tarde pode complicar a manutenção do aquário.

 

Precisas pensar em substrato/areão, pedras e/ou troncos para decoração (layout), flora e fauna.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Neste momento tenho apenas o aquário, quero adquirir todo o equipamento, se me poderem dando digas do material, tais como, Termóstato, Filtro que são melhores para o meu tipo de aquário e a relação preço qualidade.

Estou preocupado, com uma questão importante que tipo de substrato/areão e Flora poderei adquirir para poder ter Guppys??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

O Termóstato deves ver qual a litragem do aquário e tentar perceber (verificar) a temperatura mais fria do local onde fica o aquário, pois se for muito fria terás que ter um bom termóstato.

 

Como o aquário é pequeno aconselho um filtro externo, pois interno irá roubar água e toda a que terás será pouca :)

 

Para guppys qualquer substrato/areão serve, quando é mais questionável será com as plantas e estas deves optar por plantas de poucas necessidades, tais como anúbias, musgos, egerias, valisnérias....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Quando ao Termóstato tudo ok, vou verificar isso. Para o Filtro externo não fazia ideia que era melhor externo pensava que interno era suficiente, qual os melhores filtros externos na relação qualidade preço?

E que substrato/areão aconselhas e como deve ser a sua disposição? e onde posso ver essas plantas ??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Boas o substrato e ires a uma loja de aquariofilia ou mesmo aqui no site a pessoal a vender e barato na loja e mais caro mas tambem existe muitas marcas

Em relacao as plantas tens de ver bem a luz que vais por no aquario para teres um bom plantado e preciso ter boa luz e depois tambem co2

Tens muito que ler aqui no site tens todas as resposdas das tuas duvidas

E um obby muito lindo feito com paciencia e amor e magnifico

 

Editado por j.m

joao a.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Crebocho

 

O aquário é pequeno um pequeno filtro externo serve, agora onde comprar? Vê nos diferentes patrocinadores do fórum e na área dos classificados, tem em atenção que se o bichinho da aquariofilia pegar o que tens agora podes vir a achar pequeno e torna-se insuficiente. ;) Por isso aconselho a não comprarem a primeira coisa que aparece mas verem bem e procurar os melhores preços.

 

Plantas, areão/substrato etc sempre depende do quanto se pretende gastar €.

 

Se vais manter essa iluminação aconselho um areão normal (eu gosto de preto ou castanho escuro), a nível de plantas (e reforço com essa iluminação) só anúbias, musgos, valisnérias, egérias, cabombas.... algo assim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tardes Malta.

 

Estive a dar uma vista de olhos em relação ao filtro e não consegui encontrar nada de especial será que alguém me pode dar últimas ideias dos equipamentos e marcas para que possa ver o que melhor para mim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde malta,

 

Será que vale a pena adquirir para o Aquário que quero montar neste momento um filtro externo, sera que um interno não executara o mesmo papel que um filtro externo, estou um pouco confuso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Filtro interno só interessa pelo preço.

Filtro externo: + capacidade filtrante, +espaço dentro do aquário = mais água.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Estou com mais uma dúvida, que substrato devo usar, para plantas, que sejam compatíveis com os Guppys... e que tipo de luz penso que sejam coisas importantes em seguida ao comprar o Filtro e o Termóstato.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ui tens muita escolha.

Tudo se relaciona, mais luz, permite ter plantas mais exigentes, + fertilização líquida + co2.

 

Menos luz, plantas menos exigentes, dispensa co2.

 

Eu escolheria um substrato fértil barato + substrato/áreao escuro.

Iluminação suficiente para as plantas (qual vai depender dos litros do aquário e de quais as plantas).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelos vistos tiveste a mesma iniciação que eu.

 

Ora vejamos aquario usado com 60x30x30.

Primeiro usei um filtro interno que troquei por um ehein 2213 externo tb usado que comprei aqui a um user do forum como novo.

O areão as plantas (primeiro artificais e depois as naturais).

Para já com agua fria depois talvez agua quente logo vejo.

Deixo-te uma foto do meu para veres como está

15p51kj.jpg

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite pitchu,

 

Eu por enquanto ainda só tenho o aquário mesmo ainda ando a estudar ainda o mercado e ando a pedir conheço são pessoal para ver como será a melhor maneiro de montar o aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas pessoal, Ainda não consegui encontrar o substrato ideal para os gupys e depois também as plantas, alguém me pode dar umas dicas, já pesquisei mas vejo muito coisa é cada vez fico confuso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal, Ainda não consegui encontrar o substrato ideal para os gupys e depois também as plantas, alguém me pode dar umas dicas, já pesquisei mas vejo muito coisa é cada vez fico confuso.

boas e so ires a uma loja de aquariofilia que arranjas o mais barato que anda por ai e a akadama e tambem da para plantas naturais

varia muito quanto queres gastar !!!!

eu tenho o subst aqua soil amazonia ja o tenho a varios anos e sem problema nenhum quando o comprei andava na casa dos 50 euros agora nao sei

  • Votar + 1

joao a.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qualquer substrato que não te faça subir o pH serve para guppys, é ires a uma loja e escolheres um que gostes (cor) e que a tua carteira aprecie ;)

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.