Pitchu

Membro
  • #Conteúdo

    131
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Pitchu

  1. Pitchu

    O meu projecto

    Bem 4 anos depois RIP o peixinho amarelo.O laranja já tinha falecido á muito tempo.
  2. Ola sim comprei 10 espécimes da variante Caridina Serrata Tangerine Tiger agora como o aque tem muitos esconderijos não os voltei a ver os white sim mas esses andam em grupo e nadam livremente no aqua mesmo com os peixes os novos vou ver se começam a aparecer. Se vão cruzar vamos ver o que vai sair dali.
  3. Sim exatamente podem por á vontade não muda os parametros da agua.
  4. Ola vou dar o meu feed do meu aqua com rochas, areão e areia de origem vulcanica dos Açores. As rochas podem e devem ser instaladas sem problemas as plantas fixam-se se forem presas após alguns meses com as raizes,demora mas seguram e ficam espetaculares. O areão que coloquei foi um vermelho de umas das praias das ilhas de qual não sei pois não me recordo, Em relação aos peixes não tem problema a não ser que se andem a raspar no fundo pois podem ser afiadas. Em relação ás plantas a coisa muda de figura.A densidade do areão é muito leve e de arestas vivas as plantas não se conseguem enraizar e fixar acabam por esmorecer e morrer mesmo. Recomendo apenas por uma questão de estetica,podem tb afundar mais as raizes e colocar outro substrato claro. A areia essa então é muito mais leve qualquer corrente levanta a mesma um peixe maior revolve completamente a areia,as plantas não se fixam e fica tipo uma praia deserta. Os peixes gostam da area aberta e passeiam por lá tirando isso nada cresce,fica bonito a minha é areia preta tb dos Açores coloquei rochas pequenas para esconderijos dos camarões que por lá se passeiam e pouco mais. Em relação ao meu aqua é de agua doce e quente. Espero ter dado alguma luz sobre o tema. Obg Areia Areão Areia do rio
  5. Olá obg pelas respostas. Então vou fazer assim vou colocar um aqua pequeno dentro do grande por causa da temperatura. Com agua e tudo do grande,coloc umas femeas variante white que tenho varias em postura e vou comprar os Blue pois esses não os tenho existem no OLX alguns anuncios. Vou fazer a quarentena e após um ou dois meses vejo o resultado final se houver resseção de gene voltam á sua cor original ou wild,isso? Que acham?
  6. Confirmei que os Blue Dream tb são neocaridina ou sejam na certa que cruzam mas se me puderem confirmar.
  7. Olá boa noite como sabem tenho no meu aqua a variante Neocaridina white pearl. Estou a pensar em colocar uns blue dream. Podem ser colocados juntos no mesmo aqua?
  8. Pitchu

    O meu projecto

    Bem vai um video evo3
  9. Pitchu

    O meu projecto

    Bem fica uma ultima actualização do meu aqua em termos de peixes não houve alterações. Fiz uma alteração ao layout do aqua com as dimensões de 80x30x30. Introduzi areão de dois tipos, areia fina dos acores de cor preta e gravilha vermelha tb originaria de uma praia dos Açores. As quantidade do material disponivel não era muito dai não ter mudado na integra o areão,caso tenha mais disponibilidade então trocarei na integra o areão. A principal diferença alem do aspeto é a densidade da gravilha e areão,muito leve mesma a densidade do material dos Açores é muito diferente mesmo. Bem removi o barco que tinha e adicionei um tronco seco que encontrei na Arrabida,esteve ai meio ano dentro de um balde de agua, fervi o mesmo durante ai umas duas horas,voltando novamente ao balde mais uns 3 ou 4 meses,não flutua e não mudou muito a cor da agua. Alem disto coloquei uns tubos que foram cobertos com plantas que tinha de podas para arranjar esconderijos para os camarões,mas eles parece que preferem mesmo o tronco. As plantas continuam a crescer e tenho que as podar frequentemente. A alteração foi feita toda na mesma fase,sem remover os peixes e os camarões,para evitar muito stress. Com calma removi parte da agua e depois removi parte do areão deixando um lado do aqua sem ser mexido,os peixes e camarões foram para esse lado. Adicionei então o novo areão introduzi as plantas e o tronco, deixei repousar adicionei a agua até ao topo cerca de 15 lts. A mudança foi notoria e os peixes rapidamente se espalharam pelo aqua e a agua ficou logo após ter ligado a bomba clarear. O residuo que se levantou por ter mexido no areão fez o deleite dos camarões foi um petisco para eles,após 5 dias o areão que não foi mexido e as rochas já pouco residuo tinham, á data não se nota nada. Bem ficam algumas fotos do novo layout. O aqua é visivel de ambos os lados dai não ter nem tela nem um dos lados tapado,e como podem ver nas fotos ambos os lados são visiveis e o layout tem que ser compativel para ser visivel de um lado e de outro.
  10. Agua doce já fervi e agora está tudo a marinar dentro de baldes.Pedras e areias. O sal não parece que seja grande problema por vezes nas tpa´s coloco um pouco de sal não faz mal,desde que não seja em demasia pois os minerais são soluveis mas não saem facilmente.
  11. OK obg vou ferver então as pedras e o areão só tive pena do peso das bagagens não deram para mais. Mas qd for lá quero ver se consigo trazer eu proprio algum deste material. O areão vermelho é espetacular mesmo...
  12. Ola foi me oferecido dois areões que vieram dos Açores,foram recolhidos á duas semanas. Um de tipo granulado vermelho proveniente de uma praia que existe nos Açõres este tipo de areão só existe mesmo nessa praia. O outro é areia normal preta que existe em todas as praias da zona. Tenho ainda varias pedras umas vermelhas outras pretas umas são de basalto bem pesados e algumas parecem pedra pomos. Em termos de quantidades cerca de 7 kg de cada,não é muito mas deve dar para criar uma zona distinta no aqua fazendo uma arranjo. Ficam imagens das areias e rochas. Tenho ainda uns troncos secos que apanhei na serra da Arrabida. Que acham?
  13. Pitchu

    O meu projecto

    Ola agradeço os comentários. Olá em relação ao tamanho por agora só se aumentasse em altura até pq não estou a pensar em colocar muitos mais espécies. Devolvi os Tetra Pinguim pq não estavam a deixar os neons e os rasbora circular pelo aquário devem ser mais territoriais,mas devolvi mesmo. Obg e boa sorte com o teu. Olá o Kinguio está em perfeita harmonia com o aqua,tenho os neons rasburas e camarões. Ele não come as plantas não ataca os camarões nem os outros peixes até é engraçado ver qd desligo o filtro para o alimentar os camarões sobem á superfície agarram na comida do peixe de agua fria e deixam-se ir ao fundo agarrados a ela. Não quer dizer que todos os outros sejam assim até pq tinha mais da espécie e devolvi os mesmos e cedi alguns pq não eram tão pacíficos como este. Na duvida do comportamento dos peixes e não sua adaptação uns aos outros o melhor é observar a evolução e caso existam conflitos ou alteração drástica nos comportamentos é remover o peixe que está a causar essa alteração de forma a ter uma melhor harmonia. No forum existem vários tópicos de espécies que podem coexistir ou não entre si, não quer dizer contudo que não existam excepções. Outro ponto que pode ser importante é que este Kinguo é uma fêmea já fez posturas mas nunca obtive criação.
  14. Pitchu

    O meu projecto

    Bem atualizando o aqua está neste momento bem alem do upgrade que fiz com mais plantas tenho agora em termos de peixes as seguintes especies. -8 rabora arlequim -6 tetra neons -6 tetra pinguim -1 peixe amarelo de agua fria kinguio ou cometa -um numero infindável de neocaridina white pearl que nadam e andam pelo aquario como se fossem os donos do aqua -e ainda uns caracóis que transferi do interior do filtro e coloquei uns 4 no aqua que já vejo alguns pequenos nas rochas e em algumas plantas. Quase que não necessita de manutenção apenas faço as tpa´s e aproveito para limpar os vidros. Hoje vi numa loja uns Danios verdes e rosas não sei se colocar mais elementos no ambiente será bom neste momento. Recordo que o aqua tem 80x30x30 cerca de 75lts
  15. Pitchu

    O meu projecto

    Bem acabei por plantar estas no meu aqua.Era para remover o barco mas constatei que os neons dormiam lá dentro bem como alguns camarões mantive o mesmo. Vou verificar o crescimento das plantas e depois verifico se a localização das mesmas foi a melhor. Em relação á bola de Cladophora a ideia é podar e colocar a mesma fixa a uma pedra ou tronco...vamos ver a evolução do mesmo.
  16. Pitchu

    O meu projecto

    Os tetra com postura...quase ou não?
  17. Pitchu

    O meu projecto

    Rabora Arlequim ou Rasbora Heteroforma são a nova aquisição
  18. Bem cá andam eles ainda no filtro no aqua ainda não migraram...ver se coloco alguns no aqua mesmo,,camarões e estes devem ajudar muito na limpeza do mesmo
  19. Pitchu

    O meu projecto

    Bem não consigo tirar a foto à neon com a barriga cheia acho que são dois como só tenho cam no tlm (chines) torna-se quase impossível tirar algo em condições. Os peixes de agua fria já só tenho um doei o outro à escola onde a pequena anda será bem tratado até pq a pequena vai dando um olho .... Os camarões è vê-los regalados a comerem os broculos e o pó do choço já tenho alimento para os mais pequenos e è ver as gerações mais novas tenho ali uns de 3 ou 4 mm a comerem a comida que coloco numa concha. O peixe de agua fria mantive o amarelo esse vem comer À minha mão e vou manter o mesmo no aqua. A temperatura ronda os 24 graus temperatura que tenho em casa. O termo está programado para os 22 mas no inverno subo para os 23/24.Os neons andam felizes e contentes eles desviam-se do de agua fria mas como já disse ele não lhes liga muito...Vou ver se consigo a tal foto dos dois neos com a barriga cheia..creio estarem com ovas mas como não conheço a espécie..... Assim que tiver coloco aqui. Obg
  20. Pitchu

    O meu projecto

    Bem parece que tenho uma femea Neon quase em postura amanhã vou ver se consigo fotos para confirmar....
  21. Pitchu

    O meu projecto

    Bem fiz um video dos neo a alimentarem-se. Alem de comerem as sobras dos peixes gostam de broculos,e do osso do choco raspo um pouco de um que tirei este fds e faço uma bolinha...eles adoram.
  22. Pitchu

    O meu projecto

    Bem como prometido fica o video do recondicionamento do aqua. Tentei fixar as anubias às rochas com uma rede mas elas não se seguram voltei a colocar as mesmas no areão estão em crescimento e as raizes já estavam enraizadas no mesmo. As outras plantas que não sei o nome tive mesmo que as podar pois já estavam muito grandes como podem ver no ultimo video. Qd coloquei as pedras nos baldes coloquei as mesmas com agua do aqua até pq ia voltar a repor a mesma agua.Qual não foi a minha admiração em ao verificar o fundo dos baldes da existência de camarões minúsculos no fundo tive que colocar o resto da agua toda para não perder muitos juvenis...e são mesmo pequenos tanto que a rede camaroeiro não os apanha pois saem pelos furos.. Em relação aos neons eles andam em cardume como è característico,à noite qd as luzes se apagam eles desaparecem e não os vejo sequer até pq não consegui descobrir onde se escondem. Em relação aos camarões adultos não sei qt são ainda os tentei contar mas foi difícil devem andar na ordem entre os 20 e os 30,esses escondem-se durante o dia salvo um ou outro que atravessa o aquario ou que ande a comer por cima das rochas. Apesar de já terem dito que è um enorme erro em manter os de agua fria por hora decidi manter. Vou tentar povoar o aqua com mais uma espécie de agua quente. Como já disse tb os de agua fria andam pelo aqua sem ligarem aos neos ou aos camarões até acho um pouco estranho mas é verdade,posso adiantar que o amarelo está comigo à dois anos o outro à ano e meio. O termo está ligado mas não está acesso a temperatura ronda os 25,24 do aqua tenho dois termómetros um interno de vidro e um daqueles que se colam ao vidro. Deixo um video para verificarem,a decoração è basica e nada de espetacular mas serve para mim.
  23. Pitchu

    O meu projecto

    Sim este já vem comer à minha mão sem medos...afinal são dois anos... fica um pequeno video
  24. Pitchu

    O meu projecto

    O aqua tem as medidas de 80,30,30,tenho um enheim 2213 e um termo de 75w. Está plantado com plantas naturais Anubias e as das fotos não me recordo do nome Tem os neocaridina e dois peixes dourados. Os neons estão em quarentena este fds já os coloco no aqua. Não me queria desfazer dos de agua fria até pq os tenho à uns 2 anos. O meu projeto é um pouco diferente dos que por cá existem e sou muito criticado por isso agua fria não é quente ambientes diferentes. Mas tenho todas as especies a coabitarem em franca harmonia. Não é perfeito eu sei. Os neons estão separados pelo saco transparente com cerca de 3lts de agua do aqua e colocado a um dos cantos dentro do aqua com uma pedra difusora. Parecem bem e não estão stressados. Não os mudei ainda pq vou mudar a localização do aqua este fds vou remover grande parte da agua os peixes e as pedras para o mover mais facilmente. Vou depois repor a agua e então os neons. Os de agua fria ainda não sei se os recoloque. O silicone preto foi daquelas coisas que não me lembrei mas só reparei qd cheguei à loja e não o quis devolver fiquei mesmo com ele assim foi um pormenor