Pitchu

.Membro
  • Content Count

    131
  • Joined

  • Last visited

  • Country

    Portugal

Community Reputation

4 :)

About Pitchu

  • Rank
    Membro Júnior

Profile Information

Recent Profile Visitors

654 profile views
  1. Pitchu

    O meu projecto

    Bem 4 anos depois RIP o peixinho amarelo.O laranja já tinha falecido á muito tempo.
  2. Ola sim comprei 10 espécimes da variante Caridina Serrata Tangerine Tiger agora como o aque tem muitos esconderijos não os voltei a ver os white sim mas esses andam em grupo e nadam livremente no aqua mesmo com os peixes os novos vou ver se começam a aparecer. Se vão cruzar vamos ver o que vai sair dali.
  3. Pitchu

    Basalto em aquarios comunitarios, sim ou nao !??

    Sim exatamente podem por á vontade não muda os parametros da agua.
  4. Pitchu

    Basalto em aquarios comunitarios, sim ou nao !??

    Ola vou dar o meu feed do meu aqua com rochas, areão e areia de origem vulcanica dos Açores. As rochas podem e devem ser instaladas sem problemas as plantas fixam-se se forem presas após alguns meses com as raizes,demora mas seguram e ficam espetaculares. O areão que coloquei foi um vermelho de umas das praias das ilhas de qual não sei pois não me recordo, Em relação aos peixes não tem problema a não ser que se andem a raspar no fundo pois podem ser afiadas. Em relação ás plantas a coisa muda de figura.A densidade do areão é muito leve e de arestas vivas as plantas não se conseguem enraizar e fixar acabam por esmorecer e morrer mesmo. Recomendo apenas por uma questão de estetica,podem tb afundar mais as raizes e colocar outro substrato claro. A areia essa então é muito mais leve qualquer corrente levanta a mesma um peixe maior revolve completamente a areia,as plantas não se fixam e fica tipo uma praia deserta. Os peixes gostam da area aberta e passeiam por lá tirando isso nada cresce,fica bonito a minha é areia preta tb dos Açores coloquei rochas pequenas para esconderijos dos camarões que por lá se passeiam e pouco mais. Em relação ao meu aqua é de agua doce e quente. Espero ter dado alguma luz sobre o tema. Obg Areia Areão Areia do rio
  5. Olá obg pelas respostas. Então vou fazer assim vou colocar um aqua pequeno dentro do grande por causa da temperatura. Com agua e tudo do grande,coloc umas femeas variante white que tenho varias em postura e vou comprar os Blue pois esses não os tenho existem no OLX alguns anuncios. Vou fazer a quarentena e após um ou dois meses vejo o resultado final se houver resseção de gene voltam á sua cor original ou wild,isso? Que acham?
  6. Confirmei que os Blue Dream tb são neocaridina ou sejam na certa que cruzam mas se me puderem confirmar.
  7. Olá boa noite como sabem tenho no meu aqua a variante Neocaridina white pearl. Estou a pensar em colocar uns blue dream. Podem ser colocados juntos no mesmo aqua?
  8. Pitchu

    O meu projecto

    Bem vai um video evo3
  9. Pitchu

    O meu projecto

    Bem fica uma ultima actualização do meu aqua em termos de peixes não houve alterações. Fiz uma alteração ao layout do aqua com as dimensões de 80x30x30. Introduzi areão de dois tipos, areia fina dos acores de cor preta e gravilha vermelha tb originaria de uma praia dos Açores. As quantidade do material disponivel não era muito dai não ter mudado na integra o areão,caso tenha mais disponibilidade então trocarei na integra o areão. A principal diferença alem do aspeto é a densidade da gravilha e areão,muito leve mesma a densidade do material dos Açores é muito diferente mesmo. Bem removi o barco que tinha e adicionei um tronco seco que encontrei na Arrabida,esteve ai meio ano dentro de um balde de agua, fervi o mesmo durante ai umas duas horas,voltando novamente ao balde mais uns 3 ou 4 meses,não flutua e não mudou muito a cor da agua. Alem disto coloquei uns tubos que foram cobertos com plantas que tinha de podas para arranjar esconderijos para os camarões,mas eles parece que preferem mesmo o tronco. As plantas continuam a crescer e tenho que as podar frequentemente. A alteração foi feita toda na mesma fase,sem remover os peixes e os camarões,para evitar muito stress. Com calma removi parte da agua e depois removi parte do areão deixando um lado do aqua sem ser mexido,os peixes e camarões foram para esse lado. Adicionei então o novo areão introduzi as plantas e o tronco, deixei repousar adicionei a agua até ao topo cerca de 15 lts. A mudança foi notoria e os peixes rapidamente se espalharam pelo aqua e a agua ficou logo após ter ligado a bomba clarear. O residuo que se levantou por ter mexido no areão fez o deleite dos camarões foi um petisco para eles,após 5 dias o areão que não foi mexido e as rochas já pouco residuo tinham, á data não se nota nada. Bem ficam algumas fotos do novo layout. O aqua é visivel de ambos os lados dai não ter nem tela nem um dos lados tapado,e como podem ver nas fotos ambos os lados são visiveis e o layout tem que ser compativel para ser visivel de um lado e de outro.
  10. Pitchu

    Pitchu

  11. Pitchu

    Areão dos Açores

    Agua doce já fervi e agora está tudo a marinar dentro de baldes.Pedras e areias. O sal não parece que seja grande problema por vezes nas tpa´s coloco um pouco de sal não faz mal,desde que não seja em demasia pois os minerais são soluveis mas não saem facilmente.
  12. Pitchu

    Areão dos Açores

    Ilha da Graciosa.
  13. Pitchu

    Areão dos Açores

    OK obg vou ferver então as pedras e o areão só tive pena do peso das bagagens não deram para mais. Mas qd for lá quero ver se consigo trazer eu proprio algum deste material. O areão vermelho é espetacular mesmo...
  14. Pitchu

    Areão dos Açores

    Ola foi me oferecido dois areões que vieram dos Açores,foram recolhidos á duas semanas. Um de tipo granulado vermelho proveniente de uma praia que existe nos Açõres este tipo de areão só existe mesmo nessa praia. O outro é areia normal preta que existe em todas as praias da zona. Tenho ainda varias pedras umas vermelhas outras pretas umas são de basalto bem pesados e algumas parecem pedra pomos. Em termos de quantidades cerca de 7 kg de cada,não é muito mas deve dar para criar uma zona distinta no aqua fazendo uma arranjo. Ficam imagens das areias e rochas. Tenho ainda uns troncos secos que apanhei na serra da Arrabida. Que acham?
  15. Pitchu

    O meu projecto

    Ola agradeço os comentários. Olá em relação ao tamanho por agora só se aumentasse em altura até pq não estou a pensar em colocar muitos mais espécies. Devolvi os Tetra Pinguim pq não estavam a deixar os neons e os rasbora circular pelo aquário devem ser mais territoriais,mas devolvi mesmo. Obg e boa sorte com o teu. Olá o Kinguio está em perfeita harmonia com o aqua,tenho os neons rasburas e camarões. Ele não come as plantas não ataca os camarões nem os outros peixes até é engraçado ver qd desligo o filtro para o alimentar os camarões sobem á superfície agarram na comida do peixe de agua fria e deixam-se ir ao fundo agarrados a ela. Não quer dizer que todos os outros sejam assim até pq tinha mais da espécie e devolvi os mesmos e cedi alguns pq não eram tão pacíficos como este. Na duvida do comportamento dos peixes e não sua adaptação uns aos outros o melhor é observar a evolução e caso existam conflitos ou alteração drástica nos comportamentos é remover o peixe que está a causar essa alteração de forma a ter uma melhor harmonia. No forum existem vários tópicos de espécies que podem coexistir ou não entre si, não quer dizer contudo que não existam excepções. Outro ponto que pode ser importante é que este Kinguo é uma fêmea já fez posturas mas nunca obtive criação.