Novo projecto 37,5L CRS


Recommended Posts

Boas,

 

este é o meu segundo projecto. Aproveitei um bom negócio e adquiri um aquario. O status actual é o seguinte:

 

Aquário:

50x25x30 3mm espessura ~37,5L

Filtro:

Aleas Power Head : 500L / hora

Iluminação:

2 fitas de LED (ainda não estão montadas) 12W

Termóstato:

50W

Substrato:

ADA Malaya
Fauna: Possivelmente o CRS que tenho no comunitário.
Deixo uma foto:
2014-08-10%2020.55.39.jpg
Neste momento está a fazer o ciclo e só para Setembro irá levar os habitantes.
Tenho é uma questão para vos colocar, o substracto, cada vez que toco, seja para ajeitar uma planta ou mover uma bola de musgo, deixa a água bastante turva, o substracto foi oferta na compra do aquário e com o transporte do mesmo, deixou bastante "pó" na superfície do mesmo, têm alguma sugestão para isto? É que se quiseres plantar alguma coisa à posterior vou "sujar a água" :/
2014-08-10%2021.57.46.jpg
Obrigado e deixem as vossas opiniões.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Esse substrato está em condições? parece estar a transformar-se em lama.

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse substrato não está em condiçoes eu uso os substratos da ADA à anos e esse já deve ter imenso uso já está a desfazer-se e muito parece que tens lama de rio ai dentro.

 

se fosse a ti tratava de substitu-lo o mais depressa possível pra não teres de vir a ter problemas futuros com enraizamento das plantas e levantamento de uma nuvem de poeira sempre que lhe toques.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Obrigado pelas vossas respostas.

 

Boas,

 

Esse substrato está em condições? parece estar a transformar-se em lama.

 

Cumps,

@A. Ferreira - Supostamente deveria estar, mas pelos vistos não, parece um pouco lama sim.

 

 

Esse substrato não está em condiçoes eu uso os substratos da ADA à anos e esse já deve ter imenso uso já está a desfazer-se e muito parece que tens lama de rio ai dentro.

 

se fosse a ti tratava de substitu-lo o mais depressa possível pra não teres de vir a ter problemas futuros com enraizamento das plantas e levantamento de uma nuvem de poeira sempre que lhe toques.

@rickmfc - Obrigado pelo esclarecimento, eu nunca usei ADA, pelo que não sabia se o efeito seria mesmo esse ou não.
Irei tratar de um substituto, já agora, algo que recomendes para uma aqua de CRS?

 

Entretanto o substrato já assentou um pouco e a água já está cristalina, mas penso que vou optar por trocar o substrato à mesma. Agora não consigo colocar a foto de como está o aquário mas logo já coloco.

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tenho 5 áquas montados, uns com ADA Amazónica, TMC Nutrasoil, Shrimp Soil da AN, PRO-Soil também da AN e o Aqua Gro Soil, o que gosto mais é sem sombra de dúvida o da TMC. Continua com o granulado impecável e é onde registo o pH mais baixo apesar de ser o mais maltratado, leva todas as semanas com 50% de água da torneira de pH=7.5, há cerca de 14 meses.

 

O áqua com Pro-soil está montado há mais ou menos de 1 mês, pelo que não tenho ainda opinião formada.

 

Cumps,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tenho 5 áquas montados, uns com ADA Amazónica, TMC Nutrasoil, Shrimp Soil da AN, PRO-Soil também da AN e o Aqua Gro Soil, o que gosto mais é sem sombra de dúvida o da TMC. Continua com o granulado impecável e é onde registo o pH mais baixo apesar de ser o mais maltratado, leva todas as semanas com 50% de água da torneira de pH=7.5, há cerca de 14 meses.

 

O áqua com Pro-soil está montado há mais ou menos de 1 mês, pelo que não tenho ainda opinião formada.

 

Cumps,

 

@A. Ferreira - Estive a ver umas imagens e gostei do TMC Nutrasoil Black e o Shrimp Soil da AN, mandas-te vir de algum sitio em especifico ou consegue encontrar-se facilmente nas lojas de aquariofilia?

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O da TMC comprei aqui e o Shrimp Soil aqui. Isto no Algarve é só Sol e Praia, coisas para aquários tenho de comprar em lojas online.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas,

 

acabei por manter o substrato que tinha, aspirei a maioria da "poeira" e por enquanto está tudo bem e não tem causado sujidade.

Neste aquário em que supostamente seria para colocar os meus CRS, acabei por colocar alguns RCS do outro aqário, pois estava com medo de mudar os CRS e perdê-los. Estou neste momento a aguardar por uns Blue Velvet (provavelmente) para adicionar a este aqua ;).

Entretanto, adicionei uns tetra glow light (Neon Rosa) que me ofereceram, mas serão mudados para um novo projecto que estou a iniciar a montagem (240l).

 

Deixo então aqui umas fotos e deixem a vossa opinião (o musgo ando um bocado a solta mas tou a espera de ter uma ideia brilhante para saber o que fazer com ele :) )

 

 

 

2014-09-15%2021.50.51.jpg

 

 

2014-09-16%2023.00.37.jpg

 

 

 

2014-09-22%2023.09.06.jpg

 

 

 

 

2014-09-22%2023.09.20.jpg

 

 

 

 

2014-09-24%2019.11.49.jpg

 

 

2014-09-24%2019.45.39.jpg

 

 

 

2014-09-29%2001.25.31.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.