Recommended Posts

Publicado

O peixe mais curioso do meu aqua é um apisto cacatoides que vem sempre investigar quando alguém se chega ao vidro, já tinha ouvido dizer que os ciclideos têm "personalidade" mas este peixe está-me a espantar!

Agora, eu gostava de saber é se é normal ele ligar pouco á femea... eles formam casais como os escalares?

"Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!"

Sim é verdade, eu leio a mente via internet:

http://odeiooze.blogspot.com

Publicado:

Personalidade?! :) Eu costumo dizer que os peixes são como os cães... os ciclideos como os gatos. :D

Tanto quanto sei os apistogramas não formam casais, é tudo ao molho.

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

• 2 semanas depois...
Publicado:

Boas!

Os apistogramma reproduzem-se mais facilmente - pelo menos até se arranjarem casais compatíveis - se houverem vários machos e várias fêmeas (em maior número) no mesmo aquário. Se não as tiveres já no aquário, deves arranjar cavidades, como cascas de côco com uma pequena entrada, vasos de barro, raízes, etc. Para além disso, a água deve ser mole e entre os 26-28ºC e a alimentação rica e variada.

Quanto aos outros peixes, ou os retiras, ou esperas que os pais dêem conta do trabalho!

Boa sorte!

Publicado:

É normal e quanto a reprodução não há uma regra rígida.

Diria que 90% das espécies conhecidas formam estruturas tipo harém com cada macho dominante a controlar um território com o maior número possível de fêmeas mas há casos em que se formam casais e mesmo uma espécie em que uma fêmea desova com vários machos.