Didiplis diandra a morrer sem razão aparente. urgente help


rickmfc

Recommended Posts

Preciso da vossa ajuda a minha didiplis diandra parece que está a morrer não sei bem o que se passa as folham começam a ficar sem cor como se fossem reabsorvidas e o caule fica preto tipo a meio e depois acaba por se partir e solta-se a parte de cima. Alguem com experiencia com esta planta que me ajude. estou a desesperar estava mesmo linda é a unica planta com sintomas todas as outras crescem bem sem qualquer sinal de nada.

 

14899665275_dfcebb2585_z.jpg14712994130_37d4718c13_z.jpg14713063658_efbeddb15a_z.jpg14876674296_d1265efcce_z.jpg14896615711_99b56a06ec_z.jpg

Editado por rickmfc
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Por acaso não estarás a usar uma fonte de carbono liquido?

 

Eu estava a ter o mesmo problema com as minhas ammania sp. bonsai. E estranhamente, mesmo nessas era um problema extremamente localizado restrito a apenas um local. Todos os dias tinha 1 ou 2 pontas a boiar porque o caule apodrecia a meio.

Estava a usar easycarbo 2x a dose recomendada por causa de um problema de algas e desde que voltei à dose normal o problema parece ter desaparecido.

 

Pode até não ter nada a ver com isso... de qualquer forma fica a informação.

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Por acaso não estarás a usar uma fonte de carbono liquido?

 

Eu estava a ter o mesmo problema com as minhas ammania sp. bonsai. E estranhamente, mesmo nessas era um problema extremamente localizado restrito a apenas um local. Todos os dias tinha 1 ou 2 pontas a boiar porque o caule apodrecia a meio.

Estava a usar easycarbo 2x a dose recomendada por causa de um problema de algas e desde que voltei à dose normal o problema parece ter desaparecido.

 

Pode até não ter nada a ver com isso... de qualquer forma fica a informação.

 

Cumps.

 

sim por acaso estou a usar uma fonte de carbono liquido. vou experimentar deixar de fornecer para ver o que acontece

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que o problema não fica só pela didiplis diandra. Dei conta agora que a rotala wallichii está a começar a ficar exatamente com os mesmos sintomas. e já vi uma rotundifolia com o mesmo sintoma pois partiu-se porque ficou negro o caule um pouco a cima do meio.

Que poderá ser isto estou mesmo a desesperar se continuar vai afetar todas as plantas e fico com o aquario vazio :cry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Embora não faça a mínima idéia do que está a passar-se por aí, sugeria que pusesses aqui os resultados dos testes, bem como a litragem do áqua, Co2, luz e fotoperíodo para melhor enquadramento.

 

Tive um problema parecido, mas com a montecarlo que passou assim que deixei de usar água de garrafão, tinha o Gh e Kh muito baixos.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais