posso misturar guopys com quais outros peixes?


Recommended Posts

Ola! Estou a começar um aquario de 55l. E ainda nao esta pronto para colocar os peixes, mas já ando a pesquisar para ver quais os melhores para colocar depois do aquario pronto...

A minha questão é a seguinte:

Serå que posso misturar 4 guppys femeas com 2 guppys machos, um limpa fundos (coridona) e um limpa vidros? E se mais tarde eu colocasse tambem plattys (ou mollys)? Sao todos compativeis?

Agradeço a quem me possa ajudar!

Obrigada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim sao. e é coridora nao coridona ;)

Cuidado que ha limpa vidros que crescem muito, nao faz mal aos peixes, mas mais tarde podes ter que o tirar do aquario por falta de espaço para o bicho :/

 

Tudo que sao viviparos tipo mollys, platys, espadas, guppys, dao-se todos muito bem, alguns ate acasalam uns com os outros

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigada pela ajuda :)

e se eu começasse sö com a quantidade de guppys que falei e depois mais tarde acrescentasse mais uns viviparos, qual a quantidade que nao devo exceder de peixes para o meu aquario de 55litros tendo em conta que iriam estar todos juntos no mesmo aquario (e contando tambem com o limpa vidros e o limpa fundos)

já agora, para esses outros viviparos tambem tenho de colocar na proporçao de 2 ou 3 femeas para 1 macho?

 

E como posso distinguir os limpa fundos para saber se crescem muito ou nao?

obrigada mais uma vez :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes meter as femeas que quiseres, se quiseres fazer reproduçao mais femeas que machos, senao podes ter equilibrado os sexos

 

o limpa fudos nao cresce muito, é pequeno, o limpa vidros é que sim!! :ohmy:

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hummmm ok, mas ha alguma especie de limpa vidros que nao cresça muito para nao ter de me preocupar mais tarde com o tamanho dele?

eu vou de ferias 10 dias... o meu aquario apenas tem as plantas naturais e agua neste momento, nao tem peixes ainda...

sera que faz mal se nesses 10 dias nao se ligar a luz do aquario? As plantas nao vao morrer (ou ficar mais fracas?)

tenho cabomba caroliniana e uma outra que nao sei o nome... mas ė pequenina redonda e rasteira...

obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim provavelmente iram morrer, mas podes sempre arriscar :/

Quanto ao limpa vidros podes meter: o limpa-vidros/otocinclus arnoldi e podes meter este: ancistrus dolichopterus

 

Mas nao tens que meter mesmo limpa-vidros, nao é obrigatorio! podes sempre meter caracois planorbis, ampularias..

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tambem! boa resposta, eu tenho isso e nao me lembrei :s

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, vou ter de comprar um temporizador, acho que nao vale a pena arriscar...

colocando o temporizador, quantas horas devo deixar a luz acesa?

enquanto o aquario se forma, vi que foram nascendo uns pequenos buzios e uns caracois... ao inicio pensava que eram so buzios, mas agora que estao maiores, dá para perceber que são 2 espécies diferentes... devem ter vindo ovos junto com as plantas, provavelmente.

a minha questão é se devo deixar as duas especies crescerem e deixa-los estar no aquario e se posso juntar os peixes mesmo com os buzios e os caracois...

eu penso que ambos sao benéficos para o aquario, pelo que li até agora, mas não sei atė que ponto os peixes podem comê-los, ou por outro lado, não serem benėficos para o aquário...

será que vão crescer muito?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os caracois normalmente tornam-se pragas, mas se tiveres peixes no aquario eles proprios tratao do assunto, pois comem os ovos e estao sempre a mordisca-los.

Sim podem viver todos juntos peixes e as duas especies de caracois :D (manda as fotos dos "buzios")

 

Mete das 8:00h as 21:00h o meu está assim

ou das 7:00h as 20:00h

Editado por R.F.S.F.

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tentei tirar foto mas sao tao pequenos ainda que ficam muito desfocados e nao se percebe nada...

quando crescerem mais um pouco pode ser que a foto fique melhor...

a planta rasteira nao esta a desenvolver muito e algumas folhas estao a ficar amarelas...

nao sei se sera por eu por so 7 horas de luz por dia...

Obrigada pela ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais