Ana Vieira Posted July 26, 2014 Posted July 26, 2014 Ola! Estou a começar um aquario de 55l. E ainda nao esta pronto para colocar os peixes, mas já ando a pesquisar para ver quais os melhores para colocar depois do aquario pronto... A minha questão é a seguinte: Serå que posso misturar 4 guppys femeas com 2 guppys machos, um limpa fundos (coridona) e um limpa vidros? E se mais tarde eu colocasse tambem plattys (ou mollys)? Sao todos compativeis? Agradeço a quem me possa ajudar! Obrigada.
R.F.S.F. Posted July 27, 2014 Posted July 27, 2014 sim sao. e é coridora nao coridona Cuidado que ha limpa vidros que crescem muito, nao faz mal aos peixes, mas mais tarde podes ter que o tirar do aquario por falta de espaço para o bicho :/ Tudo que sao viviparos tipo mollys, platys, espadas, guppys, dao-se todos muito bem, alguns ate acasalam uns com os outros FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
Ana Vieira Posted July 27, 2014 Author Posted July 27, 2014 Muito obrigada pela ajuda e se eu começasse sö com a quantidade de guppys que falei e depois mais tarde acrescentasse mais uns viviparos, qual a quantidade que nao devo exceder de peixes para o meu aquario de 55litros tendo em conta que iriam estar todos juntos no mesmo aquario (e contando tambem com o limpa vidros e o limpa fundos) já agora, para esses outros viviparos tambem tenho de colocar na proporçao de 2 ou 3 femeas para 1 macho? E como posso distinguir os limpa fundos para saber se crescem muito ou nao? obrigada mais uma vez
R.F.S.F. Posted July 28, 2014 Posted July 28, 2014 podes meter as femeas que quiseres, se quiseres fazer reproduçao mais femeas que machos, senao podes ter equilibrado os sexos o limpa fudos nao cresce muito, é pequeno, o limpa vidros é que sim!! FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
Ana Vieira Posted July 30, 2014 Author Posted July 30, 2014 Hummmm ok, mas ha alguma especie de limpa vidros que nao cresça muito para nao ter de me preocupar mais tarde com o tamanho dele? eu vou de ferias 10 dias... o meu aquario apenas tem as plantas naturais e agua neste momento, nao tem peixes ainda... sera que faz mal se nesses 10 dias nao se ligar a luz do aquario? As plantas nao vao morrer (ou ficar mais fracas?) tenho cabomba caroliniana e uma outra que nao sei o nome... mas ė pequenina redonda e rasteira... obrigada
R.F.S.F. Posted July 30, 2014 Posted July 30, 2014 sim provavelmente iram morrer, mas podes sempre arriscar :/ Quanto ao limpa vidros podes meter: o limpa-vidros/otocinclus arnoldi e podes meter este: ancistrus dolichopterus Mas nao tens que meter mesmo limpa-vidros, nao é obrigatorio! podes sempre meter caracois planorbis, ampularias.. FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
Shaking Posted July 30, 2014 Posted July 30, 2014 Podes sempre comprar um temporizador para as lâmpadas ligarem de x em x horas e assim não tens problemas! Cumprimentos, Daniel Cunha Aquário 60l Feedback
R.F.S.F. Posted July 31, 2014 Posted July 31, 2014 tambem! boa resposta, eu tenho isso e nao me lembrei :s FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
Ana Vieira Posted August 1, 2014 Author Posted August 1, 2014 Pois, vou ter de comprar um temporizador, acho que nao vale a pena arriscar... colocando o temporizador, quantas horas devo deixar a luz acesa? enquanto o aquario se forma, vi que foram nascendo uns pequenos buzios e uns caracois... ao inicio pensava que eram so buzios, mas agora que estao maiores, dá para perceber que são 2 espécies diferentes... devem ter vindo ovos junto com as plantas, provavelmente. a minha questão é se devo deixar as duas especies crescerem e deixa-los estar no aquario e se posso juntar os peixes mesmo com os buzios e os caracois... eu penso que ambos sao benéficos para o aquario, pelo que li até agora, mas não sei atė que ponto os peixes podem comê-los, ou por outro lado, não serem benėficos para o aquário... será que vão crescer muito?
R.F.S.F. Posted August 2, 2014 Posted August 2, 2014 (edited) Os caracois normalmente tornam-se pragas, mas se tiveres peixes no aquario eles proprios tratao do assunto, pois comem os ovos e estao sempre a mordisca-los. Sim podem viver todos juntos peixes e as duas especies de caracois :D (manda as fotos dos "buzios") Mete das 8:00h as 21:00h o meu está assim ou das 7:00h as 20:00h Edited August 2, 2014 by R.F.S.F. FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
Ana Vieira Posted August 2, 2014 Author Posted August 2, 2014 Tentei tirar foto mas sao tao pequenos ainda que ficam muito desfocados e nao se percebe nada... quando crescerem mais um pouco pode ser que a foto fique melhor... a planta rasteira nao esta a desenvolver muito e algumas folhas estao a ficar amarelas... nao sei se sera por eu por so 7 horas de luz por dia... Obrigada pela ajuda
Recommended Posts