Filtro Trixie 40-60 litros


Recommended Posts

Boas, tenho um aquário de 50 litros a cerca de um ano, hoje comprei um novo filtro interno pois o que tinha ainda era mais fraco que este!!!

O filtro em questão tem uma esponja em baixo ( filtração biológica ) e mais encima tem uma caixa de plástico com carvão activo ( filtração química ) . A minha duvida é se devo e posso substituir o carvão por outro tipo de filtração??, pois por o que já li o carvão não deve de estar sempre presente no aquário!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que julgo saber o carvão absorve-te a medicaçao que possas vir a utilizar no aquario dai nao ser necessaria nem recomendavel, julgo que deves substituir por esponja azul e ou lã acrílica isto como filtragem mecanica que não substitui a biologica. Penso ser isto mas como podes observar sou novo aqui, talvez devas esperar por uma resposta de alguem mais entendido que eu,

Editado por Ranbog
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Podes e deves.

 

Tenta arranjar cerâmicas porosas e parte-as para caberem lá dentro, são uma excelente "casa" para as bactérias benéficas.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem obrigado por a ajuda. Vou comprar as cerâmicas porosas biopur da marca sera , não sabia que as podia partir, mas já analisei melhor o filtro e essa caixa de plástico que tem o carvão pode ser retirada e assim ganho mais espaço para as cerâmicas.

Já agora o carvão pode-se guardar para voltar a utilizar para quando for necessário retirar medicamentos e outros químicos do aquário?? :confused4:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais