Fabio Domingos

Membro
  • #Conteúdo

    54
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Fabio Domingos

  1. Boas,o meu filtro perde agua entre o copo e a cabeça do motor, se abrir totalmente a torneira de entrada de agua ao filtro! sera os vedantes de borracha? É que assim nao estou a usar a total capacidade do filtro.
  2. Boas,o meu filtro perde agua entre o copo e a cabeça do motor, se abrir totalmente a torneira de entrada de agua ao filtro! sera os vedantes de borracha? É que assim nao estou a usar a total capacidade do filtro.
  3. Uma ajudinha vinha mesmo a calhar... Não tenho mesmo sorte com os Guppys
  4. Boas , ontem comprei 3 Guppys que estavam muito bem de saude mas assim que os pus no aquário foram para a superfície e não saíram de la até agora... O aquário é de 50 litros, tem algumas plantas, ph neutro. Durante a noite adicionei uma bomba de ar com difusor mas de manhã estavam iguais así que a retirei... Pois o filtro já vem com uma mangueira que faz o mesmo efeito .... No aquário tenho um botia palhaço uma coridora e um limpa vidros.. Alguém me pode ajudar com os Guppys? No fim de semana fiz tpa com água que repouso durante uma semana..
  5. Ainda hoje vou por fotos mas não têm grande qualidade. Acho que ictio não é
  6. Boas, uma nova doença apareceu no meu aquário, um dos meus guppys está doente e penso que já o comprei assim, tem as barbatanas e cima e a e baixo fechadas e também é visível uma mancha branca na cauda entre as duas barbatanas, também se nota que o peixe esta magro... Apenas queria ajuda a identificar a doença pois já tentei fazer alguns tratamentos mas até agora sem resultado. Estou a usar esha 2000 ( mas penso que apenas lhes da um sabor diferente a agua Aparte desse medicamento também já dei banhos ao peixe com betadine liquido e sal grosso, até agora mal não fez mas também não notei melhorias !!!! Alguma sugestão ??
  7. Bem obrigado por a ajuda. Vou comprar as cerâmicas porosas biopur da marca sera , não sabia que as podia partir, mas já analisei melhor o filtro e essa caixa de plástico que tem o carvão pode ser retirada e assim ganho mais espaço para as cerâmicas. Já agora o carvão pode-se guardar para voltar a utilizar para quando for necessário retirar medicamentos e outros químicos do aquário??
  8. Boas, tenho um aquário de 50 litros a cerca de um ano, hoje comprei um novo filtro interno pois o que tinha ainda era mais fraco que este!!! O filtro em questão tem uma esponja em baixo ( filtração biológica ) e mais encima tem uma caixa de plástico com carvão activo ( filtração química ) . A minha duvida é se devo e posso substituir o carvão por outro tipo de filtração??, pois por o que já li o carvão não deve de estar sempre presente no aquário!!!
  9. Boas a turfa é mais eficiente que um tronco de madeira??
  10. Sim a verdade é que se parece muito com esa da foto!!! Bem tenho que continuar a pesquisar.. aqui no forum está difícil saber a resposta.! Obrigado por a dica
  11. Ninguém que consiga dar ai uma explicação???
  12. Boas Gostaria de saber se esta planta que tenho é uma Anubia Barter var. caladiifolia ou outro tipo de anubia, a minha dúvida é devido a que tenho outro tipo de anubia e que tem rizoma o que me parece que esta não o tem!! Se conseguirem ajudar ao ver as fotos agradeço.
  13. Boas.. confirma-se o basalto não é o que me altera o ph... Depois de agarrar em todos os elementos que tenho no aqua e por cada um num taparuer por separado com agua da torneira(neutra tirando para acido ) verifiquei que nenhum dos objectos alterou o ph..Ou seja não faço ideia de que se passa no meu aqua para a agua estar a ficar alcalina!!! A pedra que deita bolhas que liga ao compressor não pode ser certo??? Penso que ao ser material próprio para aquários deve ser inerte!!! Ta a ser complicado pois gostaria de meter neons mas sem corrigir o ph vai ser dificil
  14. Boas, um aquário bastante bonito. O Tronco é comprado em alguma loja ??
  15. Parece mesmo que pensaste em tudo.. isso sim é ter uma boa iluminação. .png' alt=':biggn:'> Já agora sabes dizer-me se o areal que tenho por cima do substrato faz a agua alcalina? Penso que seja basalto mas não tenho a certeza
  16. Boas.... Isso é que é investir!! A minha patroa dava-me um tiro lol... De momento penso que o vou deixar assim pois o investimento é grande e só tenho aquário desde Outubro e por isso a experiência com peixes, parâmetros de agua e tudo o que envolve um aquário com algumas plantas é pequena e já me deu muito que fazer lol ... Por estas razões e porque não quero desmontar uma vez mais o aquário vou esperar algum tempo para ter um plantado como o teu ou ao menos tentar jeje.. De momento vou comprar o fertilizante que me indicas-te e se necessário por uma luz mais potente. Fiquei com uma duvida!! quando falaste na luz, balástro, encaixes, seria para por mais uma lâmpada em vez de ter apenas uma certo??
  17. O substrato que tenho é inerte e não fértil... É o manado da JBL e por cima do manado pus um areal de pedras com 1mm ou 2 apenas porque é mais pesado e mais facil de limpar ( acho eu ) Não pus substrato fértil porque fui muito mal informado por o lojista, a outra solução?? pois não queria desmanchar todo o aquário para por o fértil por baixo. Que passos me aconselhas primeiro? visto que substrato fértil não tenho, fertilizante liquido também não, a iluminação da para desenrascar e o CO2 não faço ideia de como funciona nem se será necessário já ... a iluminação já sabes qual tenho e o aqua é de 60 litros. Agradeço a tua ajuda, ahh e tive a ver as fotos do teu aquario e está muito fixe ... algo desse tipo é o que quero obter mas com a minha experiência não está facil lol
  18. Ainda estou no principio da aquariofilia, percebo o mínimo mas um pouco de tudo , espero aprender muito com o pessoal do forum!! O meu objectivo é ter um aquario plantado e com algum tronco e não um aquario com 3 ou 4 plantas como tenho agora jejej
  19. Pensei que ela sobrevivia bem sem enterrar, mas que podia enterra-la na mesma pois estas estavam no aquário de um amigo e estavam enterradas! De todas as formas vou por aqui algumas fotos para que vejam os outros 2 tipos de plantas que tenho e já agora se alguém vir algo de errado ou menos bem feito agradeço a opinião e se possível gostaria de saber o porquê da minha agua estar alcalina!!
  20. Boas, não conhecia o site mas parece-me bastante bom.. De momento ainda não usei nenhum fertilizante mas já me disseram que há uns em pastilhas muito bons, em liquido é melhor?? Normalmente faço TPA´s 1 vez por semana de 30 %. Testes só faço o do PH que tem sido um problema pois a aguá sai neutra da torneira e depois no meu aquário fica alcalina... entre os 7,50 e 8 pode chegar até aos 8,50 ... e não consigo que fique neutra de novo( ponho folhas de carvalho e nada) tenho ph minus devo usar?? prejudica os peixes ou plantas?? Alguma coisa que possa fazer?? Olá desde já agradeço a ajuda , a rizoma referes-te a raiz?? Se sim pois está enterrado.. Os rebentos continuam sem abrir as folhas e estão a ficar amarelas... espero conseguir recupera-las a tempo
  21. Boas, de momento tenho anubias, mas brevemente Vou por mais. A planta não esta muito mal mas as novas folhas não se abrem. Apenas tenho mamado e por emgano não pus substrato fértil. O problema será a luz ou a falta de substrato?
  22. Boas, de momento tenho anubias, mas brevemente Vou por mais. A planta não esta muito mal mas as novas folhas não se abrem. Apenas tenho mamado e por emgano não pus substrato fértil. O problema será a luz ou a falta de substrato?