Ranbog

Membro
  • #Conteúdo

    6
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Amadora (Lisboa)
  • Localização
    Amadora

Ranbog's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Estive a pesquisar preços e realmente a gama Elos fica um pouco dispendiosa, Elos Terra Zero fertilizante para usar no fundo do aquário 17.96 euros ELOS BOTTOM MINERAL substrato fértil 5 litros 30.32 euros ELOS TERRA BLACK 5 litros 32.96 euros Teria de gastar uma nota bem grande se fosse utilizar estes produtos que julgo serem "O topo de gama", a questão encontro produtos jbl por metade do preço compensa assim tanto a diferença a ponto de tornar o aquário instável? Pretendo colocar plantas como na foto que te apresentei alguem tem experiencia com produtos da elos? Serão os produtos jbl assim tão piores ?
  2. Necessito de Substrato Fertil por baixo do inerte? Ou nem por isso?
  3. A minha ideia é ter um aquario plantado, com um cardume de neons 6 ou 7 e um betta splendens pelo menos para começar, tenho algumas duvidas estava a pensar usar substrato da elos e algo areão como fim decorativo concentrado numa ilha, que pelo que vi é bastante despendioso este substrato, será que me podias dar ideia do preço a que ficaria para o meu aquario de 60 litros? Estava a pensar fazer o ciclo de azoto sem peixes só com plantas e filtro, será que fazer o ciclo assim terei um surto de algas? Outra questão como estou a pensar fazer um aquario plantado deverei de precisar de co2 estive a ver receitas caseiras de co2 mas mais uma vez acho que terei problemas visto que o CO2 nao séra constante o que mais uma vez me pudera levar a ter um surto de algas, estas para ja são as minhas duvidas ... O layot que pensei seria algo deste genero
  4. Pelo que julgo saber o carvão absorve-te a medicaçao que possas vir a utilizar no aquario dai nao ser necessaria nem recomendavel, julgo que deves substituir por esponja azul e ou lã acrílica isto como filtragem mecanica que não substitui a biologica. Penso ser isto mas como podes observar sou novo aqui, talvez devas esperar por uma resposta de alguem mais entendido que eu,
  5. Thx pela ajuda, sim estou familarizado com o ciclo de azoto. De momento ainda nao tenho meios financeiros para avançar com o projecto, por isso vou recolhendo informaçao para não avançar as cegas. A bomba que tenho bombeia 280 340 lt/h julgo entao ser suficiente ou sera demasiado caudal?
  6. Sou novo aqui, herdei um aquario de 60 litros com tudo a funcionar, mas esteve parado uma serie de tempo, gostava de o voltar a por a funcionar ele tem um filtro interno deste genero Gostaria de saber que materiais necessito para uma filtragem adequada.