Betta dentro de um copo?


pulse-

Recommended Posts

Boas, comprei um betta na loja de animais mas agora estou um pouco arrependido, porque o betta estava dentro de um copo com agua e agora que o pus no aquario ele esta escondido mal se mexe nada... alguem sabe o que se passa?


Ah e o Ph que tenho de momento é 7.0

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como o peixe estava num copo na altura da compra, não teve possibilidade de o ver a nadar livremente. Assim, a menos que o peixe demonstre sintomas exteriores de doença não poderá inferir com certeza sobre o estado de saúde do mesmo no momento da compra.

Mas partindo do príncipio de que era um indivíduos saudável, estar escondido é normal. O peixe ainda se está a adaptar à nova casa e muito provavelmente estará também stressado pela viagem. Apague as luzes do aquário (ajuda a mantê-lo calmo) e dê-lhe tempo.

Agora resta saber se fez bem a aclimatização do peixe ao novo aquário ou se apenas o despejou para lá. Se fez uma má aclimatização poderá ser essa a causa do estado de prostação do animal, o que não é nada animador pois poderá culminar na morte do peixe.

O pH está bom para os Betta mas não fornece informações mais detalhadas sobre outros parâmetros da água e o setup do aquário.

Editado por Pedro Centena
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas mete ai o setuo do teu aquário ( medidas, temperatura, ph, etc)

Fizeste o Ciclo de Azoto?

 

muitas lojas infelizmente tratam estes lindos peixes assim, ainda hoje vi uns quantos numa loja em cubos de 10cm sem filtros nem nada os peixes mal se mexiam.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim desculpa vou fazer um breve setup:

 

Aquario tetra: 60L

Temperatura: 26/27

Filtro eco-sistema: Até 80L

 

Fiz o ciclo do azoto deixei 4 semanas o aqua sem qualquer peixe e sempre a trabalhar etc.

 

Fui fazendo os testes do ph para encontrar o nivel adequado.

 

Mas o problema é que so tenho este teste não tenho o de kh etc :/

 

Antes de meter o peixe no aqua deixe 15mints o saco a boiar e depois fui acrescentando pouco a pouco agua do meu aquario, deixei assim mais 15 mints e so apos esta meia hora o meti la dentro.

 

Resumindo não quero nada que ele morra :(

Editado por pulse-
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Tenta pegar nele, a ver se ele tem a reacção de fugir. Se tentar fugir, pode ainda estar em 'choque' de diferença de condições. Se não mexer, pode já ser outra coisa e umas fotos até podem ajudar.

 

cumps,

David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já morreu!! Estou em discusoes com a mulher da loja porque esta mulher diz me a mim que os bettas vivem numa poça de lama, que são peixes de agua fria e agua quente... e que eles vivem bem num copo com o ph a 8.0 e que não precisam de espaço nenhum que um copo chega...

 

Sinceramente não consegui dizer mais nada a ouvir isto mas corrijam se eu estiver errado.

 

 

Só digo isto enfim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva pulse-,

 

Os meus pêsames...

 

Essa loja é conhecida? Ou é daquelas lojecas que andam por aí com gente que têm especialidade em cortar as próprias unhas dos pés? Pergunta a essa senhora se gostaria de viver numa casa de banho privada 24/7, com férias de verão incluidas, de mosaico branco brilhante e a ferver...

 

Estes casos são infelizes e isto tem que ser combatido de alguma forma. É por esta e por outras que há desistências deste hobby :busted_red:

 

cumps,

David

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim foi uma vergonha, nem consigo olhar para a cara da mulher, a loja é "Animais" fica no continente da amadora !! É que depois falam como se os outros é que fossem os culpados enfim!

 

Vou deixar o aquario agora mais uns tempos vazia enquanto procuro um criador de bettas de confiança e com condiçoes.

 

 

 

Obrigado a mesma malta, de qualquer forma deixo aqui já uma informação de um projecto de um aquario de 160cm/60cm/60cm para Ciclideos africanos mas depois meto nos projectos :)

 

 

Um abraçoo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É mesmo revoltante ouvir relatos deste tipo... "vive bem num copo..." esse comentario deixa-me sempre fora de mim !!!
Pulse pelo menos pensa que te esforçaste ao maximo, isso muito mais do que muitos podem dizer! vais ver que projetos futuros correm melhor ;)

Abraço

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Custa-me porque começei nisto sem perceber nada, cometi erros atras de erros com peixes de agua fria, até que gastei folhas e folhas e tinteiros para imprimir varias informaçoes deste forum e de outros comentarios para ter a certeza que faria tudo bem, e depois morre o meu primeiro peixe de agua quente de um dia para o outro e a mulher ainda tenta insinuar que a culpa foi minha porque o peixe saiu vivo de la e dai o peixe tava bem, obvio que sim preso num copo a seculos enfim.

 

Revolta-me porque cada vez estudo mais esta area, passo horas e horas a ler no trabalho para que depois gozem com os conhecimentos das pessoas enfim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pulse-,

 

Conta a tua história aqui. Talvez com a tua ajuda e mais outros, dê para fazer algo deste tópico:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=232253&hl=

 

cumps,

David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É com pezar que leio a notícia da morte do seu Betta. :confused4:

 

Quanto aos comentários da senhora da loja enfim... infelizmente é o normal nestas lojas das grandes superfícies, por isso é que nunca compro vivos lá.

 

Louvo o empenho do colega Pulse na aquisição de novos conhecimentos, procurando assim diminuir a incidência de erros, mas reparei também que mencionou que só possuía o teste de pH. Corrijam-me se estiver errado, mas mesmo que se deixe um aquário ciclar durante 4 semanas é impossível ter a certeza que o ciclo do azoto está a funcionar correctamente sem se fazer um teste à amónia, nitritos e nitratos correcto?

Editado por Pedro Centena
Link to comment
Partilhar nas redes sociais