Betta fêmea agressiva, é normal?


Recommended Posts

Olá, tenho um aquário de 20 litros que estavam com: 3 bettas fêmeas, 2 casais de guppy, 1 espada fêmea, e 1 colisa azul macho.

Acontece que uma das bettas é muito agressiva e começou a perseguir as outras bettas, e também já tinha arrancado metade da cauda de um guppy, mas nunca tinha passado disso... Porém quando acordei hoje vi que tinha um guppy morto no aquário, e ela estava mordendo ele, depois percebi que uma outra guppy fêmea estava completamente sem a cauda e nadando muito fraca, logo deduzi que tivesse sido esta mesma betta, então tirei ela do aquário e a coloquei em um aquário redondo (era o único lugar que eu tinha).

Será que resolvi o problema??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Augusto,

 

Pessoalmente acho que esse aquário está sobrepopulado... E foi essa a razão que levou a betta a ficar territorial e defender-se. Não te esqueças que os animais têm personalidades tais como os seres humanos... Em especial os bettas!

 

A solução é arranjar mais espaço para os peixes ou dá-los a quem possa cuidar deles.

 

cumps,

David

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Augusto,

 

Pessoalmente acho que esse aquário está sobrepopulado... E foi essa a razão que levou a betta a ficar territorial e defender-se. Não te esqueças que os animais têm personalidades tais como os seres humanos... Em especial os bettas!

 

A solução é arranjar mais espaço para os peixes ou dá-los a quem possa cuidar deles.

 

cumps,

David

 

Obrigado David, o meu aquário tem 40x20x25 , acho que tem até bastante espaço para os peixes, vou deixar a betta brigona no aquário redondo por uns dias, e depois vou tentar coloca-la de volta no aquário grande pra ver no que dá, caso ela continue tão agressiva, não sei o que fazer.

 

As outras 2 bettas estão se dando bem por enquanto, mas o problema de deixar ela separada é que o outro aquário além de ser muito pequeno, não tem aquecedor, filtro, nem nada...

 

Andei lendo na internet que se eu colocasse mais bettas juntas, elas poderiam ficar mais calmas, será que é verdade?

 

O aquário agora está com 7 peixes no total (todos pequenos), o que acha?

 

Sou iniciante, tenho o aquário a menos de 1 mês, obrigado pela ajuda! :tongue:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Augusto, se vai deixar a betta nos jarrotes redondos, monitorize bem então os parâmetros da água e faça TPAs regularmente.

 

40x25x20cm não é suficiente. É quase o equivalente (se não for pior) que viver 24/7 numa sala de jantar com mais umas 10 pessoas.

 

Tem o aquário há menos de um mês... hmm... Sabe o que é o CICLO?

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, era o que eu esperava...

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=44408

http://faq.thekrib.com/pt/begin-cycling.html

 

Depois compare com o que fez nesse aquário.

 

cumps,

David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais