Plantas trazem pragas?


NR26

Recommended Posts

Uma vez tive plantas num aquario e começaram a secar e a cair as folhas, meses após tirar-mos as plantas surgiram caracóis e buzios, mas agora que quero voltar para as plantas, a minha mãe não me deixa.

 

Porque as plantas secaram e as folhas cairam?

 

E porque trouxe caracóis e buzios?

 

Já agora, no aquário pode-se por areia?

Se sim, foi a falta de areia que originou a morte das plantas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Depende muito das plantas. Se estiveres a falar de musgos ou de anúbias por exemplo, dão-se bem só na água porque se alimentam mais pelas folhas do que propriamente pela raiz.

 

Se forem plantas de caule, é importante teres algum tipo de substrato para elas se agararem e de onde vão retirar algum alimento. Areia não é muito aconselhada porque é muito fina e não fornece qualquer nutriente. Existem à venda substratos mais específicos para plantas, uma espécie de terra granulada que é melhor para as plantas.

 

Porque é que as tuas morreram? Bem... depende de que plantas eram. Provavelmente por falta de nutrientes, de luz ou de co2, dependendo de serem plantas mais ou menos exigentes. Pode até dar-se o caso de não serem plantas de aquário.

 

Quanto aos caracois, é possível que as plantas tenham vindo com ovos de caracol. Mas isso até é bom para a diversidade do aquário... desde que não deixes que se tornem uma praga.

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais