dúvidas


Recommended Posts

Ola, comprei a pouco tempo bettas para me iniciar na sua reprodução. Tenho todo o material necessario para a reprodução, o que acontece e que tenho muitas duvidas em relação ao que acontece a seguir.

 

Vi muitos videos no youtube, do brasil e tailandia que tem os peixes na rua em grandes tanques, isso e possivel ca em portugal?

 

Como se faz em portugal para manter um desenvolvimento saudavel dos machos ja que nao podem estar 2 no mesmo aquario? Nao e muito pratico ter um aquario com 15L com termostato e filtro para cada betta macho crescer saudavel.

 

Cumps.

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu despacho-os o mais depressa possível para não os por a viver sem as condições mínimas. Tenho uma lista de espera para bettas machos e casais, infelizmente o pai betta (que já tinha 5 anos)morreu há uns dias deixando a mulher também com 5 anos viúva e apenas 20 filhos em crescimento, vou agora começar com bettas dragon e se também correr bem para raças de bettas mais especializadas.

Editado por Luiji
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De momento até nem estou a vender como tenho poucos bettas em crescimento e familiares e amigos me pediram eu ofereci. Mas peço quando tenho para venda como talvez tenha se não der todos, por exemplo 6-5 euros o casal e 3-4 euros cada dependendo da coloração, tamanho e raça.

Editado por Luiji
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende a mim não é por idades é por tamanho e varia de betta para betta, mas sim ficam dois meses bem juntos a ninhada que tenho agora tem dois meses e pouco, andam todos muito unidos tem um aquário só deles com camarões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

20-28 graus, 5-10 litros no mínimo por peixes (casal 10-15l) e 0,5-1 litro por por alevim de betta mas só quando é alevim, por ninhada de 15-50 alevins um aquário de 10-15l serve, aliás um aquário desses serve para o processo de reprodução. Quando houver ovos tira se a mãe e quando passarem 5-6 dias tira se o pai.

Podes induzir a reprodução pondo primeiro a fêmea 6-12 horas e depois acrescentar o macho, dar comida viva,...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito obrigado pela explicaçao. tenho andado num dilema em relação a por o betta sem termostato. o aqua marca 21ºC sem termostato, por isso nem tem problema, correcto?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais