Criação de escalares


PLATAO

Recommended Posts

nasceram-me vários escalares à 5 dias, devo separar os pais?

Agradecia aconselhamento sobre como cuidar dos alvins, os pais alimenta-os no inicio? comemos filhos?

Socio APC 124

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Sim, tens de separar dos pais e dar artêmia recém-eclodida (ou comida líquida).

 

Faz uma pesquisa por criação+escalares. Pesquisa por todos os termos.

Vais ver que aparecem tópicos sobre isso. 8)

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto já é mania :lol:

 

O tópico sobre criação de escalares aparece e volta a aparecer todas as semanas. Ufa ! Acho que as pessoas não gostam de pesquisar mesmo ...

 

De qualquer forma, não tens de separar dos pais !

 

Existe casais que cuidam dos filhotes bastante bem. Eu já cheguei a deixar com os pais cerca de 3 semanas antes dos retirar e só os retirei porque queria possibilitar aos pais a oportunidade de voltarem a criar.

 

Também tenho um casal onde nunca consegui que criassem os filhoe e esse sim, retiro-os, quando quero que uma criação deles vingue. Mas nem sempre o faço, pois ainda tenho esperança que eles atinem e consiguam sozinhos.

 

Portanto se já tens à uma semana com os pais e tudo tem corrido bem, porque não experimentas lá deixá-los mais um tempo ?

 

É bastante mais fácil manter os parâmetros da água do aquário dos pais, principalmente se fôr plantado, do que num aquário só com alevins.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, pode perfeitamente ser do filtro.

 

Eu uso um filtro próprio para os meus escalares, que é ligado a uma bomba de ar e tem uma esponja na ponta.

 

Como te disse, existe casais de escalares que criam perfeitamente os filhos e são super protectores. Outros que comem os ovos ou as crias.

 

Mas de qualquer das formas, quando os alevins despegam-se e começam a nadar livremente, tens de dar artémia recem nascida, senão arriscas-te a que morram de fome.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais