Betta fraco


Recommended Posts

Boas pessoal,

 

estou a reparar que o meu betta parece estara ficar fraco, esta constantemente no topo e d vez em quando fica de lado.

 

A unica coisa que adicionei ontem foi lemna minor. Ele ate parecia que estava a fazer ninho mas agora nao sei se é isso ou se é repiraçao afugante.

 

Que faço?

Pedro Fernandes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aqui fica um video do comportamento dele, tem vindo a piorar.

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=aUBNYJK-vpU&feature=youtube_gdata_player

 

 

ja o mudei para um outro aqua de colisas, dentro de um saco (nao tenho maternidade), com agua dos colisas e pus um pouquinho de nada de sal no saco com o betta. fiz mal?

 

Ajudem por favor!

Editado por lpedrofernandes

Pedro Fernandes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro. Provavelmente é algum problema na bexiga natatória.

Não sei o que lhe das de alimento mas pode ser causado por obstipação deixa-o um dia sem comer e começa a alimenta-lo a partir dai só uma a duas vezes por dia e menos quantidade a ver se ele melhora.

Em principio é alimentação mas pode ser bactérias ou parasitas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu dou.lhe sera bettagran 2 vezes por dia em peuenas quantidades e 1 vez por semna dou.lhe meia ervilha.

 

Entao e da maneira que ele ta é provavel ir desta para melhor?

 

Obrigado desde ja pela ajuda.

Pedro Fernandes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois com betta gran é normal que ele fique com obstipação não é mesmo das melhores opções para alimentação.

Se for só obstipação é muito fácil de tratar, só fazer o que te disse. ele por baixo da cabeça na zona do estômago esta muito inchado e costumas ver muitas fezes agarrada nele ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu alimento com atison betta pro uma vez por dia 5 ou 6 bolinhas e larvas vermelhas/bloodworms uma vez ou 2 duas por semana. Para bettas é mesmo o ideal uma vez,duas vezes máximo , pouco mesmo no caso de duas vezes por dia

Se esta inchado deixa-o então um dia sem comer e no dia seguinte podes dar o miolo de ervilha cozida só um pouco, ali disseste que davas meia ervilha, isso é muito mesmo só deves dar 1/4 disso, e alimenta-o só uma vez por dia. Se não passar podes experimentar 2 dias sem ele comer, e ver se melhora senão é porque é bactérias/parasitas ou alguma lesão que pode ser irreversível.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

okay, vou fazer isso e procurar o atision betta pro. Depois se entretanto comprar posso variar essa comida com a bettagran ou é melhor deixar mesmo de lhe dar?

 

Muito obrigado pela ajuda!

Pedro Fernandes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes variar claro, vai dando de vez em quando, mas a principal opta pela atison pro usa essa para variar mesmo.

Sem problema, espero que o "miudo" melhore. qualquer duvida posta ai ou manda pm.

Editado por fl4t10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais