Agressão "Escalaziana"


Pedro Almeida

Recommended Posts

Oi pessoal, depois de desaparecido por uns tempos regressei... e com uma duvida.. ultimamente apenas dois dos meus 3 escalares andam sempre a "porrada" chegam a colar as bocas um no outro e empurrarem-se de uma forma tão agressiva que so se houve estrondos no aqua... não é sempre... por isso achei normal... mas o mais estranho é serem apenas 2 e SEMPRE os mesmos a agredirem-se menos o outro (todos grandes.. apesar de este "outro" ser mais novo, esses dois eram grandes quando este veio pequenino para o aqua...) será por serem dois machos e o outro femea?? ou é a diferença de idades e esses dois são os unicos onde a hormonas andam aos pulos??? já os tenho desde janeiro acho de 2004... o novo foi em abril de 2004 :wink:

 

é uma duvida que tenho mas qualquer duvida que tenham em relaçao ao comportamento a que assisto e não me tenha explicado bem perguntem... mas em curiosidade (apenas alguns pedaços de barbatanas e que sao destruidos mas nem se nota) gostava de saber o porquê da situação!

 

ATENÇÃO: Os escalares já são adultos, os 3 pelo menos em tamanho.... so crescem para os lados!

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebo nada de escalares, mas pela descrição parece uma disputa, territorial ou por uma fêmea, entre dois machos...

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais