Ferida aberta ?


elisette

Recommended Posts

Boa tarde, podem me ajudar a detectar o que pode ser junto á guelra do peixe, será uma ferida aberta? Um parasita ha algum tratamento que possa fazer? Pode se propagar nos aquário ? Tenho um alevim e uma molly grávida . Ajudam-me? Obrigada

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

na foto não dá para ter a certeza mas, deixa o setup do teu aqua junto com os niveis da qualidade da agua e a fauna ;)

 

depois de colocares isso tudo vais ver que o pessoal te dá melhores respostas :P

 

a mim pareçe-me uma ferida mas não tenho a certeza se é realmente... ele come bem quando colocas comer? ele fica todo maluco assim que colocas comer?

Editado por Gonçalo Melo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É um peixe recente adquiri 6 na sexta-feira e sábado reparei que um estava assim:(

Set Up temperatura 27,5C,No2 0,No3 10,KH 6d,pH entre 7.2, 7.6 ( ja é o segundo teste que compre de pH e mesmo assim fico confusa, 2 troncos fauna valisneria gigante, valisneria torcida, várias cabombas, tronco com anubias, fetos de Java, substrato fértil e não fértil. Fauna: 2 bottias kubotai, 6 corydoras albinas, 4 corydoras pandas, 16 neons, 6 neons imperadores ,6 neons pinguins , 6 bêbados, 2 colisas, 2 ottos, 4 mollys, 2 limpa vidros dourados , 2 come algas chinês, 1 platty. Aquário 120 cm,61cm altura, 40 cm largura aproximadamente 216 litros 1 filtro externo eheim 350 e professionel, 2 lâmpadas 39w. Obrigada a todos os que puderem comentar

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso pode ser várias coisas, pois falta um bocado do óperculo... Do outro lado tem igual?

Pode ser do peixe ter crescido num ambiente pobre em oxigénio, pode ser por estar atacado por parasitas das guelras à demasiado tempo, pode ter levado uma dentada de outro peixe quando era pequeno e ser uma cicatriz e ainda, pode ser simplesmente um defeito genético...

 

Toma atenção ao comportamento do peixe e tenta perceber se ele tem alguma dificuldade em respirar.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais obrigada João; fico mais esclarecida e mais tranquila. Do outro lado não tem absolutamente nada, e também não apresenta nenhum outro sintoma anormal. Lembrei-me que poderia ter sido de ataque mas não tenho nenhum peixe assim tão grande. Será que se possa ter magoado no tronco ? Faço mudanças de agua com alguma frequência mais ou menos 20% de cada vez e os parâmetros da agua também estão normais .vou estar atenta a dobrar .

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais